sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A Necessidade da Educação Cívica e Política na Infância

Os primeiros passos, as primeiras palavras e brincadeiras dos filhos são ensinadas e acompanhadas pelos pais ou pessoas por eles delegadas como babás, avós, tios ou outras pessoas que cuidam das crianças desde os primeiros meses de idade.

Aos pais cabe ensinar boas maneiras, princípios, valores, respeito ao próximo, religião, diferenças entre sexos e tantos outros ensinamentos para que seus filhos aprendam a se portar na vida.

Normalmente os pais impõem aos filhos valores morais e princípios religiosos, entretanto, quando se trata de política costumam declarar: “isto não é assunto para criança”, então o assunto vira tabu, não é discutido e só aparece anos depois, se aparecer! Assim tem sido na vida de muitas pessoas que, por não terem recebido educação política, não discutem e cumprem o dever de votar apenas pela obrigatoriedade imposta no país e sem saber ou ter critérios para escolherem seus candidatos.

Claro que política é assunto de criança, que deve ser educada para honrar seus deveres e direitos como cidadão. Para compreender o processo político é necessário compreender como funcionam os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e saber o que significa e implica eleger nossos representantes e o que a eles está determinado como missão.

Observando os últimos acontecimentos tanto nas esferas políticas, administrativas e judiciárias, que têm deixado perplexa e desacreditada a maioria da população esclarecida e as outras sem saber o significado da ética e as conseqüências que a ausência dela provoca em nossas vidas, chego à conclusão de que a primeira cartilha infantil deveria ser sobre os direitos humanos e os deveres acarretados. Depois, saber os direitos e deveres do cidadão segundo a Carta Magma da nação, bem como a importância do que ali está determinado!

Amar a pátria e respeitar os seus símbolos é conseqüência de ensinamentos e praticas que devem iniciar desde a primeira infância, como acontecia em tempos remotos, onde as crianças aprendiam e cantavam o belo hino nacional e outros de acordo com a data comemorativa. Hastear a bandeira nacional semanalmente era uma cerimônia obrigatória e, lembro-me, o fazia com orgulho e prazer.

Uma vez que estes princípios de cidadania sejam incutidos e aprendidos na infância, pode provocar o nascimento de um interesse natural pelo que acontece ao redor de cada um, bem como a observação das diferentes crenças, da avaliação do certo e errado, segundo as regras de consenso universal e o aprendizado do respeito mútuo.

A educação cívica e política desde os primeiros anos de vida é salutar para a criação de verdadeiros cidadãos conscientes de suas responsabilidades para com a pátria e seus concidadãos. Este aprendizado deve ser contínuo, evoluindo gradativamente, principalmente através do incentivo à leitura, a participação em solenidades cívicas e debates onde a opinião da criança, adolescente ou adulto seja levada em consideração e respeitada , bem como o seu direito de livre expressão e escolha. Quem aprende a se dar o respeito, respeita igualmente ao próximo.

Assim possivelmente poderemos ter cidadãos conscientes, interessados e capazes de participar ativamente da vida socioeconômica e política do país. Com conhecimento acumulado através da educação cívica, cada um poderá escolher melhor os seus representantes e governantes e, consequentemente participar do desenvolvimento da nação.

Uma longa jornada até os 16 anos quando passa, então, a ter o direito de votar.

Há de levar em conta que a carência de educação cívica e interesse político da maioria dos pais e mestres são grandes. Torna-se necessário, então, que esta lacuna seja preenchida de alguma forma.

Qualquer reforma política não será completa se não houver consciência política dos cidadãos e a melhor forma de se conseguir isto é através da educação da criança e, através de cada uma, sensibilizar e educar seus pais.

Já disse o poeta: “Criança, ama com fé e orgulho a terra em que nasceste”!

Suzely Ortênzio

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sustentar 2009 - 2º Fórum Internacional pela Responsabilidade Socioambiental e o Turismo Sustentável

O evento objetiva, a partir da troca de experiências e apresentações de diferentes "cases", reforçar a urgência de colocar em prática modelos de negócios sustentáveis em diversos segmentos

O mercado consciente já exige uma postura sustentável, tanto no setor governamental, quanto empresarial. Suprir as necessidades da geração presente sem afetar as gerações futuras é uma preocupação observada por muitas empresas, que já adotaram uma política sustentável em sua atuação. Algumas delas, como a Petrobrás, Cemig, Arcelor Mittal, Fundação Dom Cabral, dentre outras, irão dividir suas experiências e debater idéias no Sustentar 2009 - 2º Fórum Internacional pela Responsabilidade Socioambiental e o Turismo Sustentável, que acontece dos dias 9 a 11 de setembro, no Minascentro, em Belo Horizonte.

Considerado um dos mais representativos eventos sobre sustentabilidade, o Sustentar irá reunir na capital mineira especialistas, executivos, lideranças e autoridades ambientais do país e exterior para debater e propor soluções em busca da promoção da sustentabilidade com inclusão social. Segundo a coordenação, a expectativa é que 3 mil pessoas participem do fórum, que tem como tema “Desenvolvimento Sustentável: caminhos e cenários à nossa escolha”, debatidos por meio de seminários, cursos, workshops, encontros técnicos, fóruns e balcão de negócios.

O “Seminário Educação para uma sociedade Sustentável”, o “Fórum Cidade Históricas de Minas e o Turismo Sustentável” e o “Diálogo Brasil Sustentável”, são algumas das atrações gratuitas e abertas ao público. Outro atrativo é o 2º Salão Internacional de Tecnologias, Produtos e Serviços Socioambientais, que acontece simultaneamente ao Sustentar. Mais informações e inscrições através do site www.sustentar.net, ou pelo telefone (31) 2515-3382.

Falta atitude

Embora existam sinais de que a sociedade está mais consciente em relação as questões socioambientais no mundo, pesquisas mostram que ainda há muitas dúvidas e falta atitude sobre essa causa. Por isso o Sustentar 2009 vem resgatar e ampliar a discussão sobre o tema.

Pesquisa do IBOPE revela que 79% dos executivos e 55% dos cidadãos já ouviram falar de sustentabilidade empresarial, mas os dois grupos possuem conceitos diferentes. Para os executivos, 59% acreditam que sustentabilidade empresarial está atrelada aos conceitos de responsabilidade social e 58% em preservação do meio ambiente. Já para os cidadãos, 33% ao desenvolvimento de produtos e 23% à solidez das instituições.

Os dados mostram que não há um entendimento sobre o conceito, a prática e a urgência do desenvolvimento sustentável em sua plenitude. Por isso a importância de se debater em torno do tema sustentabilidade, que é muito vasto, e também imprescindível para conseguir atingir os níveis necessários para um desenvolvimento satisfatório. Por outro lado as empresas devem ficar atentas porque 52% dos consumidores brasileiros afirmam estar dispostos a comprar produtos de fabricantes que não agridem o meio ambiente, mesmo que tivessem que pagar a mais por isso. Na Europa, por exemplo, essa questão da sustentabilidade é ainda muito mais forte, e a sociedade cobra das empresas para se adaptar. Segundo o inquérito Eurobarómetro, 83% dos europeus afirmaram que consideram a relação de impacto ambiental dos produtos como critério na escolha durante as compras.

Turismo Sustentável

Um tema que também será debatido no Sustentar 2009 é o Turismo Sustentável, uma promissora fonte de renda para o Brasil. Segundo o coordenador internacional do evento, Douglas B. Trent, o turismo possui um grande potencial para o desenvolvimento socioeconômico, se conduzido por um planejamento adequado e respeitando as características biológicas, sociais, econômicas e físicas da região.

O Brasil possui importantes atrativos para explorar o turismo, mas não sabe aproveitar. O país é considerado o 1º lugar em megadiversidade, ou seja, com maiores números de espécies endêmicas e maior número de formas de vida. “Se toda esta riqueza natural fosse corretamente explorada, isto representaria para o Brasil uma chance do país ser levado a um novo patamar de desenvolvimento por meio do turismo responsável, que promove a redução da pobreza e a preservação do meio ambiente, como recomenda as ‘8 Metas do Milênio’, lançadas pela ONU, em 2002”, garante o coordenador.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Matéria de Rascunho

Ana Maria Tornaghi convida para o Sarau de poesias Eduardo Tornaghi e lançamento do livro Matéria de Rascunho, dia 1º de setembro, às 20h , na Letras e Expressões, Av. Ataulfo de Paiva 1292 Lj. C Leblon, Rio de Janeiro. O evento continua até no dia 2, ás 16 h.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Belo Horizonte terá roteiro cultural da cachaça

Criar um roteiro cultural da cachaça em Belo Horizonte, por meio da seleção de bares e lojas especializadas na comercialização da cachaça artesanal mineira. O projeto da Prefeitura de Belo Horizonte, através da Belotur, em parceria com as entidades relacionadas à produção e venda da cachaça em Minas Gerais, tem por objetivo o incremento dos estabelecimentos comerciais do ramo, possibilitando a geração de empregos, renda e a qualificação do destino turístico Belo Horizonte, que já ostenta o título de “Capital dos Bares”. Além disso, a iniciativa promoverá a integração e organização da oferta desse produto típico, produzido em Minas Gerais de forma diferenciada e com qualidade.
Na próxima terça-feira, 25, às 15 horas, na Belotur, as entidades parceiras do projeto irão se reunir para estabelecer critérios para a seleção dos estabelecimentos que deverão integrar o roteiro. Após esta definição, será feito um inventário na capital dos locais que atendem a estes quesitos.
A proposta prevê, ainda, a elaboração da Carta de Cachaça para os restaurantes selecionados, com a apresentação de várias marcas e as indicações de nome, origem, cor, teor alcoólico, armazenagem e tempo de armazenamento, entre outros. O estabelecimento deverá ter, à disposição do cliente, um funcionário especialmente treinado para apresentar-lhe as opções disponíveis e auxiliá-lo em sua escolha. Com o intuito de fortalecer e ampliar as discussões no setor, também deverá ser criado, no Conselho Municipal de Turismo, uma Câmara Temática da Cachaça, que contará com a participação de representantes das entidades, donos de bares e lojas especializadas.
O evento de lançamento do projeto está marcado para 13 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional da Cachaça, e acontecerá no Restaurante Xico da Kafua.
Uma boa idéia que poderia ser adotada por outras cidades!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

OBME-Organização Brasileira de Mulheres Homenageia a Ministra Eliana Calmon

A OBME – Organização Brasileira de Mulheres Empresárias, que é filiada e representa a FCEM - Les Femmes Chefs D'Entreprises Mondiales no Brasil, através de suas presidente Adelina Alcântara Machado e vice-presidente Andree de Ridder convida para a solenidade em homenagem a Exma, Sra. Eliana Calmon, Ministra do Superior Tribunal de Justiça, por serviços prestados à humanidade, dia 27 de agosto, na Sala Franco Montoro, Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, à Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirabuera.

Polêmica e eficiente ministra Eliana Calmon comemora 10 anos de STJ

Primeira mulher a integrar um tribunal superior, a baiana Eliana Calmon completa 10 anos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) sentindo-se realizada como magistrada e como cidadã. Diferentemente do que esperava, a ministra não sentiu na Corte discriminação alguma, não encontrando no ambiente, entre os colegas, um comportamento que a lembrasse o fato de ser mulher.
“A barreira que tive de romper era falsa e, sendo falsa, ruiu pela minha determinação. Explico: quando me candidatei a uma vaga no STJ, ouvi de alguns colegas, com ironia, o absurdo da minha pretensão. Entendiam alguns que os ministros do Tribunal não escolheriam uma mulher para integrar a lista tríplice, especialmente como eu, contestadora, irreverente, juíza ativista e ferrenha crítica da estrutura do Poder Judiciário. Entrei na lista, mas o presidente da República nomeou outro juiz. Não desisti e, meses depois, candidatei-me novamente e consegui a vaga”, afirma.
Tornar-se ministra mudou muita coisa na vida da, então, desembargadora federal. O aumento de trabalho e de responsabilidade alterou a sua rotina de vida. “Confesso que, em parte, a pesada rotina que enfrento é pelo entendimento que tenho de que não basta chegar a um cargo. É preciso mostrar por que se chegou, principalmente no meu caso, quando a Nação e as mulheres tanto festejaram. Tenho a responsabilidade histórica de dar satisfação do meu trabalho a todos que acreditaram que era eu merecedora do título”, emociona-se. Para ler o texto completo clique aqui.
Fonte: http://www.direitodoestado.com.br/noticias_detail.asp?cod=8812

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO DE BOXE EM ARACAJU

Foto Latino - legenda: Vice-presidente da CBBoxe, Luis Cláudio Bozelli; secretário de Estado do Esporte e do Lazer de Sergipe, Mauricio Pimentel; presidente da FSBoxe, Valter Duarte; produtora de eventos esportivos, Fabiana Chaves e o superintendente do Sesi (Serviço Social da Indústria), Acrízio Campos.














Dia 11 de agosto esteve em Aracaju o vice-presidente da confederação Brasileira de Boxe, Luis Cláudio Bozelli.
A sua visita teve como finalidade conhecer o local do evento e alojamentos dos atletas para o maior Campeonato Brasileiro da história do Boxe, que Sergipe vai sediar de 18 a 25 de outubro, no Ginásio Constâncio Vieira. Trata-se do 64°. Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Adulto, 7°. Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino e do 2°. Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Cadete. Como também se reuniu com os responsáveis pela organização e produção local do evento, o presidente da Federação Sergipana, Valter Duarte, e a produtora de eventos esportivos, Fabiana Chaves.
Aproveitou o momento para agradecer ao secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel, ao superintendente do Sesi (Serviço Social da Indústria), Acrízio Campos, e ao 28 º Batalhão de Caçadores, que estão dando total apoio a esse grande e importante evento esportivo, que vai reunir aproximadamente 400 atletas, de 24 estados do Brasil.

Também estão contribuindo para o brilho do evento: Senac, Secretaria de Inclusão Social, Funcaju. Academia Studim Danças, Allux Luminosos, Copir, Ultragaz e toda a imprensa do Brasil.

A imprensa esportiva de todo o Brasil estará divulgando esse evento por se tratar do maior de todos os Campeonatos de Boxe já realizados na história do país, e que através dele vão ser revelados alguns atletas que estarão presentes nas Olimpíadas de 2012, em Londres.
Os atuais atletas Olímpicos e os eternos campeões, Acelino Freitas (Popó), Kelson Carlos, Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Maguila, Servílio de Oliveira e Rodrigo Minotauro, serão convidados para abrilhantar o evento.
O mais importante é saber que Sergipe vai competir com a chance de medalhas. Alguns atletas sergipanos têm conseguido bons resultados em Campeonatos Nacionais. Esses futuros campeões foram descobertos através do projeto social “Sou do Bem e Adoto um Atleta”, de autoria de Valter Duarte, onde eles são disciplinados na academia do mesmo, Punho de Ouro, recebendo todo o apoio, incentivo e treinos necessários para tornarem-se grandes atletas e esportistas.

Opinião: Denuncias que complican a la candidata de Lula

Por Rodrigo Mallea Fuente: La Nación (Bs.As.) Fecha: 19 Ago 09

El proyecto de sucesión de Lula para las elecciones presidenciales del próximo año está cada vez más complicado. Su candidata, la jefe de gabinete Dilma Rousseff (PT), tiene una intención de voto que ronda los 16 puntos, lejos del 37% que hoy cuenta el opositor gobernador de San Pablo, José Serra (PSDB).
Como si el panorama no fuera lo suficientemente adverso para Rousseff y Lula, estos últimos días el escenario para el oficialismo se complicó aún más: recientemente trascendió que Marina Silva, senadora del PT y ex ministra de Ambiente del actual gobierno, renunciaría su banca y se colocaría al frente del Partido Verde, con la intención de disputar las presidenciales de 2010.
La eventual candidatura de Silva perjudicará a Rousseff no sólo por su condición de mujer -cualidad que en la región se exalta políticamente y donde Brasil no es la excepción- sino que también se trata de una candidata del PT disidente con un discurso ambientalista, una plataforma sumamente enraizada en la población brasileña que promete quitarle votos al electorado disconforme del PT. Este hecho, sin embargo, se produce dentro de las reglas de juego de la política.
Denuncias contra Rousseff. El problema para la candidata de Lula es que, fuera de lo estrictamente político, está al borde de protagonizar un escándalo en la política brasileña, en un momento en que todavía no se oficializaron las candidaturas para 2010. Sucede que en estos días, la ex secretaria del fisco brasileño, Lina Vieira, reveló que la jefa de gabinete de Lula le habría sugerido a la entonces secretaria que concluyera las investigaciones vinculadas con las empresas de la familia del ex presidente de Brasil, José Sarney, sospechadas de graves irregularidades.
No es esta la primera vez que Dilma sufre una dura acusación. A comienzos de año, a raíz de su condición de ex guerrillera, la candidata de Lula fue acusada de entregar a compañeros durante la lucha armada; hechos que ella sistemáticamente negó.
También recibió hace unos meses otra dura acusación que no logró justificar del todo: el currículum de Rousseff colocado en el sitio oficial de la jefatura de gabinete indicaba que ella tenía una maestría en teoría económica por la Universidad de Campinas (Unicamp), mientras que a su vez sostenía que estaba realizando un doctorado en economía monetaria y financiera por la misma institución.
Consultado al respecto, el director del registro académico de la Unicamp resaltó que la jefa de gabinete "nunca se matriculó en ningún curso de maestría", algo que implícitamente implica a la pre-candidata en el delito de usurpación de título, que según el artículo 299 del Código Penal brasileño puede resultar entre uno y cinco años de prisión. En aquélla ocasión, Rousseff buscó justificarse diciendo que había tomado algunos créditos, pero luego resaltó que se debía a un error del sitio de la jefatura de gabinete que prometió corregir.
La denuncia de Vieira. La denuncia de Lina Vieira, sin embargo, es la más fuerte que ha recibido la candidata de Lula en lo que va del año, dado que su testimonio compromete doblemente a Rousseff. Por un lado, la vincula con José Sarney en un momento en que el ex presidente de Brasil y actual presidente del Senado está siendo investigado por todo tipo de irregularidades que lo vinculan con nombramientos de familiares en la Cámara alta hasta la malversación de fondos de Petrobras para la fundación que lleva su nombre en el Maranhao.
Cabe recordar que la única razón por la cual Sarney todavía no ha caído obedece al abierto apoyo que viene recibiendo de Lula, ya que el partido del ex presidente, el PMDB, es el más numeroso en ambas cámaras, y Lula necesita de su apoyo para las presidenciales del 2010 como también para la investigación parlamentaria contra la estatal petrolera brasileña, Petrobras, hoy blindada de todo tipo de acusaciones por un pacto entre el PT y el PMDB en el Senado. Lujos que un presidente con un índice de popularidad que ronda los 75 puntos puede darse en su séptimo y anteúltimo año de mandato.
El otro hecho que se desprende de la denuncia, y que es más grave aún, consiste en que alguien está faltando a la verdad, dado que Rousseff negó sistemáticamente el encuentro con Vieira.
Lula no vaciló en desafiar abiertamente a Vieira instándola a que revelara su agenda, para demostrar si realmente hubo un encuentro entre ambas funcionarias tal como lo señala la ex secretaria.
Lo que ya fue comprobado hasta el momento y complica aún más a Rousseff, es que su asesora visitó en reiteradas ocasiones el Palacio de Hacienda, algo que forma parte del testimonio de Vieira quien relata que a través de ella pautaron un encuentro en el Planalto, sede del Ejecutivo brasileño.
Las cartas de ambas funcionarias ya están jugadas, pero independientemente de su resultado, todo indica que la candidata de Lula deberá arrastrar esta dura acusación sobre sus espaldas durante los próximos meses en un contexto pre-electoral sumamente difícil para el partido gobernante.

Francesca Romana Diana Inaugura Loja no Diamond Mall

Com um coquetel organizado pela competente Simone Arcuri, a famosa Francesca Romana Diana inaugura sua primeira loja em Belo Horizonte,
no Diamond Mall
. Veja alguns flashes.

Clique na foto para melhor visualização.



terça-feira, 18 de agosto de 2009

Novos flashes do Encontro da ABIME

(clique na imagem para melhor visibilidade)
Diretoria da ABIME:
Vera Lúcia Tabach: Presidente
Moacir Benvenutti: Presidente de Honra
Vice-Presidentes:
Suzely Ortênzio (1°.)
Ciro Batelli (2°.)
Angela Guedes (3°)
Secretária Geral: Renata Paiva
Diretor de RP: Jefferson Severino

Fotos cedidas por Angela Guedes, colunista e vice-presidente da ABIME no Estado de Santa Catarina (www.angelaguedes.com.br)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"Flashes" ABIME 2009 em Penha e Beto Carrero World

Fabiana Chaves, de Aracajú





Crooner de Michael Jackson no show Thriller Nights

Álvaro Fiori, diretor do Beto Carrero e Osmar Vailatti da pousada Pedras da Vila









Elias e Vera Tabach, Celyta Jackson e J.Velloso

















Bárbara Reiter ladeada por A. Reiter e Roy Caetano












O Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Itajaí, SC, Gilberto Antônio Gadotti e o jornalista e presidente da Honra da ABIME, Moacir Benvenutti

Nasceu a ABIME-Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica

A pequena cidade Penha, no litoral catarinense, foi palco para a primeira reunião da rescém-nascida Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, ABIME, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Penha, na pessoa do prefeito Evandro Eredes dos Navegantes e da dinâmica Secretária de Turismo, Larissa Andrade e sua equipe, além de vários hotéis rede hoteleira local e do parque temático Beto Carrero World.








Penha, com lindas praias e várias atrações, tem uma atração maior, o mundo idealizado pelo saudoso Beto Carrero, um homem de visão, que contemplou os brasileiros e, principalmente, os catarinenses, com o maravilhoso Beto Carrero World, cujas atrações não perdem para os tradicionais Disneyworld, Flórida e Disneylandia, Califórnia.
O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Turismo, vários hotéis da rede hoteleira local e do parque temático Beto Carrero World. Cerca de 100 jornalistas e colunistas participaram da reunião de instalação da ABIME. Na noite de sexta-feira, os participantes foram recebidos por A. Reiter, diretor comercial da Beto Carrero, no parque, onde aconteceu o lançamento do novo show, que homenageia Michael Jackson, Thriller Nights 2009. Um show maravilhoso que em nada perde para outras apresentações semelhantes em todo o mundo. Profissionalismo e perfeição, onde o crooner do famoso cantor pop, em certos momentos está realmente idêntico ao seu inspirador.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

CD DE J.VELLOSO SERÁ LANÇADO EM PENHA DURANTE ENCONTRO NACIONAL DE IMPRENSA DE MÍDIA ELETRÔNICA

Durante o 1º Encontro da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME), que acontece no próximo final de semana, de 14 a 16 de agosto em Penha, SC, o cantor e compositor de renome internacional J.Velloso estará na cidade para o encontro e aproveitará para fazer o lançamento do seu novo CD “J Velloso e Os Cavaleiros de Jorge”.
O evento apoiado pela Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Turismo, acontecerá no dia 15 à noite na Pousada Pedra da Ilha, na Praia Alegre, e seguirá com noite de autógrafos e com um jantar que abrirá oficialmente a nova associação brasileira.
O álbum de J Velloso gravado pelo Selo Quitanda/ Biscoito Fino, tem Direção Artística de Maria Bethânia, Produção de Alex Mesquita e Luzia Moraes e Direção Musical de Luciano Salvador Bahia e Jaime Alem. Entre as canções que aparecem no CD estão Jorge Valente, com participação do parceiro Jorge Mautner; Verde Saudade, de J. e Roberto Mendes, que conta com a participação de Jorge Vercillo; Camaleão Vaidoso, uma batida eletrônica com participação do músico italiano Aldo Brizzi e Doida para Amar que tem vocais de Virgínia Rodrigues. Ao todo são 13 faixas.
O ENCONTRO DE IMPRENSA
No próximo dia 14 de agosto (sexta-feira) chegarão à cidade de Penha cerca de 100 jornalistas e colunistas sociais de várias partes do país para participar do 1º Encontro da ABIME, que lançará oficialmente a associação sob o comando da jornalista Vera Tabach (São Paulo) e com apoio da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (Febracos) representada pelos presidentes: Vera Martins (São Paulo) e Moacir Benvenutti (Florianópolis). Na oportunidade, os representantes da imprensa conhecerão os atrativos turísticos e as potencialidades de Penha e visitarão o Beto Carrero World.
A Secretária de Turismo Larissa Andrade, que junto ao prefeito Evandro dos Navegantes, firmou a parceria para a captação do evento no município, explica que é uma ótima oportunidade para divulgar o grande potencial turístico de Penha através dos canais de imprensa. “Será uma ocasião muito importante para mostrarmos as belezas e os encantos do município e, com isso, desenvolver a principal economia local, movimentando os vários setores e gerando mais qualidade de vida à toda a população”, completa.
O lançamento da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica-ABIME, acontecerá na manhã de 15 de agosto, em Balneário de Penha, onde serão apresentados os membros da diretoria e as diretrizes e o estatuto da nova associação.
Na Noite de 15 de Agosto às 21h – Jantar dançante de confraternização oferecido pela Prefeitura de Penha/ Secretaria de Turismo, com a apresentação do cantor internacional Roy Caetano, que depois de 07 anos realizando uma bem sucedida turnê pela Europa, o artista retorna para visitar o Estado onde sua mãe nasceu e brinda os participantes do lançamento da ABIME, com sua voz romântica e carisma, que conquistou o Brasil e a Europa.
Os profissionais da imprensa são procedentes das seguintes cidades: São Paulo(SP), Salvador(BA), Campinas(SP), Joinville(SC), Carazinho(RS), Maceió(AL), Curitiba(PR), Lins(SP), Rio de Janeiro(RJ), Florianópolis(SC), Balneário Camboriú (SC), Piracicaba(SP), Caçador(SC), Nova Andradina(MS), Goiânia(GO), Canoinhas (SC), Rio do Sul(SC), Natal(RN), Foz do Iguaçu(PR), Cuiabá(MT), Porto Alegre (RS), Caraguatatuba(SP), Belo Horizonte(MG), São José dos Pinhais(PR), Bauru (SP) e São Caetano do Sul (SP).
O evento tem apoio da Prefeitura de Penha/ Secretaria de Turismo, da Associação de Hotéis e Restaurantes (Ahorepe) e das empresas: Beto Carrero World, Hotel Açoriano, Hotel Estrela do Mar, Hotel Vila Olaria, Hotel Itapocorói, Hotel Lorimar, Hotel Panorâmico, Pousada Pedra da Ilha, Hotel Mirante do Bosque, Bartholo Plaza Hotel e Hotel Conexão.

sábado, 8 de agosto de 2009

Lulla x Collor já era...Agora é Lulla, Collor, Renan & Sarney

Sem Princípios e Sem Valores, Sem dignidade, Sem decoro são as características da nova aliança de Lula que causa constrangimento até a alguns Petistas que já veem em Marina Silva, pelo PV, uma alternativa sucessória. Aceitar Dilma é embarcar no mesmo barco do vale tudo! O PV e a Sustentabilidade surgem como uma nova bandeira que pode ter apoio mundial!

O passado não existe!? O que vale é o presente e os fins justificam plenamente os meios. A opinião pública que se lixe. É o lema da "tropa de choque" do Senado (pró-Sarney e Pró-Lula). O que está por trás disso tudo? Dilma na presidência e Lula presidindo a fonte de "Sangue Negro", Petrobras, a máquina de fazer dinheiro. Agora só falta a Suprema Corte anistiar José Dirceu, pois os brsileiros indignados parecem esperar o pior do pior.
Jamais imaginamos que veriamos um dia a aliança "desmorona Brasil": Lula, Collor, Renan Calheiros e Sarney juntos para o que ser e vier.

As frases que ainda ecoam nos ouvidos da maioria dos brasileiros:

"Nós estamos com a tropa de choque mais truculenta
do que até os militares” Cristovam Buarque, PDT-DF

"Não respeito quem ameaça. Quem ameaça não tem coragem;
quem ameaça não é político, é uma fraude! Não é democrata.
É gente que não tem vergonha." Sergio Guerra – PSDB – PE


"Senador Renan, não aponte esse dedo sujo para cima de mim.
Não aponte esse dedo sujo para cima de mim.
Estou cansado de suas ameaças(...).
Cangaceiro de terceira categoria." Tasso Jereissati – PSDB-CE

"As palavras que o senhor (Pedro Simon) acabou de pronunciar são palavras que não aceito.

Quero que o senhor as engula agora, e as digira e faça delas o que vossa excelência

julgar conveniente." Fernando Collor – PTB-AL (ex-Presidente da República
e o 1° na história a perder o poder pelo processo de "impeachment"

"Nós temos que dar um basta nisso, figuras menores; figuras que vêm aqui com
o único objetivo do enriquecimento pessoal, e não para defender os interesses da sociedade.

Nós teremos uma casa desmoralizada, com homens desmoralizados à sua frente.

Desmoralizados pelos fatos. Desmoralizados pelas circunstâncias." Demóstenes Torres – DEM-GO

"Seu coronel de merda" – Renan Calheiros – PMDB-AL


A guerra no Sanado brasileiro começa a ter repercussão negativa mundo afora...
Um governo pautado por escândalos! O que está para vir?

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Para pensar...

O que representa uma base militar norte americana na América do Sul pelas portas da Colômbia? Em todo o planeta, onde há base americana, há conflitos belicosos, há trânsito de armas de guerra, há perigo!

Os interesses dos americanos na América do Sul, particularmente do Brasil, estão na Amazônia e não necessariamente apenas no narcotráfico. Isto é o que minha intuição me diz, através de várias informações captadas ao logo dos últimos anos e sobre as perspectivas ambientais do planeta. A nossa paz está ameaçada com as tropas americanas na Colômbia e Chavez na Venezuela com ligações amistosas com a Rússia, que lhe fornece armas e com o Irã. Posso estar errada, mas esta é a leitura que ora faço.

Em nosso congresso onde se deveria estar discutindo pautas de interesse do povo brasileiro e, principalmente, sobre nossa soberania e segurança, já estão em guerra sucessória. Uma guerra pessoal ridícula de vaidades pelo poder e supostamente pelo decoro. Decoro? Já se perdeu o decoro há muito tempo. No Congresso Nacional não tem havido decoro, não há respeito, há confusão, baixo nível e nebulosidade. Avista-se o fundo do poço.

Incrível como os fins justificam os meios para os três poderes. No Palácio do Planalto está um homem que conseguiu lá chegar batendo firme no Sarney, Collor e Fernando Henrique, agora só falta uma aliança com FHC para o time ficar politicamente mais estranho ainda, amorfo e incompreensível.

Falta mesmo é investimento na educação e cultura de nosso povo para que aprenda a eleger seus representantes e compreender o real significado de uma democracia. Falta-nos uma Constituição pertinente, coerente, enxuta e que seja de conhecimento geral desde à primeira infância. Para a maioria dos nossos políticos, falta patriotismo, seriedade e decoro.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

CEM apóia o Fórum Estadual de Mulheres Negras de Minas Gerais dias seis e sete de agosto


A presidente do Centro de Referência da Cultura Negra de Venda Nova, Mônica Aguir, participou, como convidada, da 17ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual da Mulher- CEM, na última terça-feira, onde relatou as atividades da entidade e agenda de audiências programadas para quinta-feira e sexta-feira, dias seis e sete de agosto, respectivimente:
Dia 06 de agosto - Quinta-feira às 13 h: Reunião com a bancada ffeminina da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais; 15h reunião com a Frente de Promoção da Igualdade Racial da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais e, às 18h visita ao Sobá, uma empresa de sucesso da comunidade. Dia 07 de agosto - Sexta-feira às 9h: reunião com a Secretaria Estadual de Mulheres CONDIM Estadual; às 14h reunião com a superintendente de Direitos Humanos/ SEDESE, Cláudia Aguiar e às 17 horas, no auditório da UGT, à rua Carijós, 244/5° andar, o lançamento do Fórum Estadual de Mulheres Negras; assinatura do convênio UGT e Centro de Referência e confraternização. Na foto Mônica Aguiar e Marina entre as as conselheiras do CEM presentes à reunião.

Curiosidade!
Estará a tecnologia favorecendo a prática do sexo virtual, quem sabe? Há algumas décadas um livro de ficção científica falava sobre casais em frente a uma televisão em plena atividade sexual, virtual, algo semelhante, sem haver o toque das mãos, com cenas do famoso filme com Jane Fonda, Barbarella, na década de 60. Clique aqui e leia a reportagem sobre o aparelho apresentado na Escócia, no Festival de Artes de Edimburgo e publicada no terra.com.br.

Fernando Collor mostra ira contra Pedro Simon no plenário do Senado Federal
Quem assistiu à reunião plenária do Senado Federal ontem, dia quatro de agosto, pode ver e ouvir, além das palavras agressivas e desproporcionais, a respiração ofegante do ex-presidente e agora Senador por Alagoas, Fernando Collor ao se dirigir a Pedro Simon que discursava da tribuna. Claro que muitos telespectadores devem ter ficado espantados de ver que o Collor, que no passado atacava Lula e Sarney com grande veemência, agora defende com "unhas e dentes, além de palavras ásperas" os seus antigos arquiinimigos, aliando-se a Renan Calheiros! Conteve-se, entretanto, ao falar com um repórter, antes de entrar em seu carro, sobre o recado que enviava a Simon, respondendo à pergunta que lhe fora feita: "ele que vá...!", "que vá o quê," perguntou o reporter, sem resposta. Não seria isto falta de decoro? Este é o clima do Senado e o mesmo Collor de sempre, mostrando seu difícil temperamento.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica

Dia 19 de Julho na Câmara Municipal de Penha-SC, foi assinado o termo de compromisso da prefeitura municipal daquela cidade para a realização do 1° encontro da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica - ABIME para a o período de 14 a 16 de Agosto, sobre a presidência da colunista Vera Tabach. Na oportunidade, a entidade nacional foi representada pelo colunista Moacir Benvenutti (Presidente Executivo da Associação Brasileira de Colunistas Sociais-FEBRACOS). Na foto acima: Viviane Berkenbroch Ramos (Faculdade Sinergia) Larissa Andrade (Secretária Municipal de Turismo de Penha) e Margarete e Sá (Presidente da Federação de Hotéis e Restaurantes). Fotos Marco Flavio Varone




Vice-prefeito Mario Guaracy de Souza e o Prefeito Evandro Eredes dos Navegantes, do município de Penha.



sábado, 1 de agosto de 2009

Um "empurrão" na Saúde dos Americanos

Sofrendo uma considerável queda em sua aprovação como presidente, segundo recente pesquisa, Obama, que herdou a pior situação já vivida pelos herdeiros do Tio Sam (que não dormem no ponto! Após as eleições cobram imediatamente por resultados e não aceitam embromações.), foi ao Congresso buscar aprovação para o projeto bilionário que lá se encontra bloqueado. Por 50 minutos ocupou a tribuna conclamando apoio tanto dos congressistas como do povo americano para a aprovação do projeto que vai melhorar o sistema de saúde, cuja reforma é a sua prioridade. Os americanos têm um dos mais caros sistema de saúde e um dos piores em cuidados oferecidos pelos países considerados desenvolvidos. O presidente quer reduzir os enormes custos e levar os cuidados de saúde a quase 46 milhões de americanos que sofrem sem qualquer tipo de cobertura! A saúde é uma prioridade entre as promessas de campanha do presidente democrata.

Obama declarou compreender o cepticismo e prometeu que o projecto será assinado este ano. "Eu sou o Presidente e penso que isto tem de ser feito." disse e continuou: "Vamos passar uma reforma para diminuir os custos, encorajar a liberdade de escolha e criar uma cobertura em que todos os americanos possam contar. E faremos isso este ano".

Outra grande preocupação na saúde dos americanos é a obesidade que aumenta de proporções desde à infância até a idade madura. Campanhas têm sido detonadas com pouco resultado.

Minha observação pessoal durante os dias que estive na Califórnia: crianças e adultos parecem "ruminar" o dia inteiro: nas ruas, nos ônibus, trens e locais públicos como os parques, por exemplo. Comem o dia inteiro! Vários locais colocam avisos de proibição para comidas e bebidas em seus interiores. Pelo que percebi, os "snacks" não são nada saudáveis e têm elevadas calorias.

Sofrendo na pele uma baixa no poder aquisitivo, as consequências de uma crise financeira avassaladora, o povo americano não aceita vacilo e acompanham o trabalho de seus candidatos tanto na presidência da república como no Congresso. Completamente diferente de nós aqui no Brasil, que após elegermos nossos candidatos, por eles somos massacrados com escândalos e favoritismos. Tratam-nos como os antigos reis, que arrancavam o sangue dos súditos com os impostos e nenhum retorno.

Pensei acompanhando os acontecimentos pela Internet: será que desta vez pegam o Sarney de jeito? Será que ele vai devolver aos cofres públicos tudo que deve ao povo brasileiro? Seu reinado político protecionista chegará ao fim? E quanto aos seus companheiros? E os outros congressistas? Continuaram impunes? A sedução aos eleitores ignorantes e os da classe menos privilegiada continuará?

Será que um dia haverá ética, decoro e decência no Congresso brasileiro? Estarei viva ainda? Bem, este é o meu sonho. Um Congresso do povo para o povo. Cada poder atuando decentemente de acordo com seus regimentos e segundo a nossa ajustada Constituição. Os nossos elevados impostos sendo adequadamente aplicados em benefícios dos cidadãos brasileiros nos transportes, saúde, educação e serviços públicos de um modo geral?