sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Para pensar...

O que representa uma base militar norte americana na América do Sul pelas portas da Colômbia? Em todo o planeta, onde há base americana, há conflitos belicosos, há trânsito de armas de guerra, há perigo!

Os interesses dos americanos na América do Sul, particularmente do Brasil, estão na Amazônia e não necessariamente apenas no narcotráfico. Isto é o que minha intuição me diz, através de várias informações captadas ao logo dos últimos anos e sobre as perspectivas ambientais do planeta. A nossa paz está ameaçada com as tropas americanas na Colômbia e Chavez na Venezuela com ligações amistosas com a Rússia, que lhe fornece armas e com o Irã. Posso estar errada, mas esta é a leitura que ora faço.

Em nosso congresso onde se deveria estar discutindo pautas de interesse do povo brasileiro e, principalmente, sobre nossa soberania e segurança, já estão em guerra sucessória. Uma guerra pessoal ridícula de vaidades pelo poder e supostamente pelo decoro. Decoro? Já se perdeu o decoro há muito tempo. No Congresso Nacional não tem havido decoro, não há respeito, há confusão, baixo nível e nebulosidade. Avista-se o fundo do poço.

Incrível como os fins justificam os meios para os três poderes. No Palácio do Planalto está um homem que conseguiu lá chegar batendo firme no Sarney, Collor e Fernando Henrique, agora só falta uma aliança com FHC para o time ficar politicamente mais estranho ainda, amorfo e incompreensível.

Falta mesmo é investimento na educação e cultura de nosso povo para que aprenda a eleger seus representantes e compreender o real significado de uma democracia. Falta-nos uma Constituição pertinente, coerente, enxuta e que seja de conhecimento geral desde à primeira infância. Para a maioria dos nossos políticos, falta patriotismo, seriedade e decoro.

Nenhum comentário: