quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Caiado: Governo ameaça parlamentar para não criar CPI do MST

Marcela Rocha - http://www.terra.com.br/
O Senado já conseguiu. Agora falta a Câmara. A criação da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar repasses públicos para financiar ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e outras entidades sociais precisa de pouco para conquistar as 171 assinaturas necessárias. O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (DEM-GO) é responsável junto a Ônix Lorenzoni (DEM-RS) pela tarefa na Casa. Para ele, a captação foi lenta devido a "ameaças do governo":
- O governo está ameaçando não repassar verbas, ameaçando o parlamentar que tenha algum caso (complicações) no Governo Federal, ameaçando com retaliações na campanha do ano que vem. Todo esse tipo (de ameaça) está sendo utilizado para inibir os parlamentares. Leia a notícia completa.

Comentário Daqui Dali News: Envie uma mensagem para o deputado que recebeu o seu voto nas últimas eleições e cobre dele o apoio para a criação da CPI para investigar repasses de dinheiro público para o MST! Se você preferir, faça aqui seu comentário e o enviaremos! Você pode também enviar uma mensagem para toda a bancada de seu estado! Participe, cobre ações do Congresso.

Nenhum comentário: