quinta-feira, 8 de outubro de 2009

VANDALISMO NO CAMPO. O MST É A NOSSA AL QAEDA

Quinta-feira, 8 de outubro de 2009 - Post Reinaldo Azevedo 6:25

Alguns leitores reclamaram do tom que empreguei em dois textos sobre os ditos sem-terra: MAIS UM CRIME ESCANCARADO DO MST. ATÉ QUANDO? e ARRUMEM SANGUE PARA O MST. O MOVIMENTO ESTÁ COM SEDE. Dizem que exagerei um pouco; que poderia ter sido mais compreensivo com um problema cuja natureza é social. Pois é: eu não acho que seja, mas volto a este ponto mais tarde. Quero me ater aqui às demonstrações de selvageria explícita do movimento, que abandonou a fazenda Cutrale, obedecendo a uma ordem judicial, mas deixou atrás de si um rastro impressionante de destruição: mais pés de laranja derrubados, tratores destruídos, instalações depredadas.

Quem fez aquela miséria toda? Foi o MST! Mas como intimar o movimento a dar explicações? Como responsabilizá-lo criminalmente? Ele não existe! Os sem-terra se organizam como um partido clandestino. A figura mais carimbada do movimento é João Pedro Stedile, chefe dessa indústria de produzir ideologia e mentiras. Mas notem que ele tem aparecido pouco. Gilmar Mauro já teve o seu período de estrelato e sumiu. Depois foi a vez de Jaime Amorim, que agora emudeceu. Legalmente, essas figuras pertencem a cooperativas, estas, sim, unidas em espírito ao movimento. O MST é a Al Qaeda nativa - um pouco mais centralizado, é verdade -, e Stedile é seu Osama Bin Laden. Clique aqui e leia o texto todo.

Comentário Daqui Dali News:  É lamentável a situação da Saúde e da Educação no país e nós patrocinamos o MST com dinheiro que deveria ir para salvar vidas e educar nossas crianças. Parece absurdo, não? Mas acontece que é com o dinheiro dos impostos que pagamos, trabalhando três meses por anos para o governo! Em cinco anos, o governo repassou para ONGs ligadas ao movimento a estupenda quantia de R$ 115 milhões.  Só há uma forma de mudar isto. Em 2010 inove nas eleições! Eleja novos congressistas e diga não ao continuísmo pregado pelo PT e liderado por Lula.

Nenhum comentário: