sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Saindo da Casca do Ovo: Lançamento reúne amigos e parceiros no Palácio do Catete


O lançamento oficial do livro Saindo da Casca do Ovo reuniu amigos e parceiros, na terça-feira, dia 27 de outubro, na Livraria Museu da República, no Palácio do Catete. A noite começou com muitos autógrafos e fotos. Após, os autores, Claudio Nasajon e Cesar Salim, fizeram uma apresentação do trabalho e falaram sobre como foi escrever um livro voltado para adolescentes.

“Escrever o Saíndo da Casca do Ovo foi muito divertido. Fizemos reuniões semanais, onde discutimos cada detalhe do assunto. Foram cerca de 200 entrevistas. Todas as histórias são reais. No final, tivemos a revisão de adolescentes que ponderaram sobre cada tema e sobre a linguagem do texto”, contou Claudio. “Analisamos cada palavra, cada personagem, para que o livro tivesse uma linguagem própria para nosso público, os adolescentes”, completou Cesar. Na foto, os autores Cesar Salim e Cláudio Nasajon autografam livros para os seus novos leitores. Leia a cobertura completa do evento Saindo da Casca do Ovo e saiba como adquirir um exemplar.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"Amor e Preconceito" - Show Camila Jorge

Ela tem uma voz belíssima que merece ser ouvida por todos. Estuda canto há 17 anos e dá aulas na Babaya Escola de Canto. Durante este período tem desenvolvido vários timbres vocais que serão apresentados nesse show. Cada música será cantada com um timbre diferente num total de 13 algo fantástico. O repertório apresenta desde clássicos dos melhores autores da música popular brasileira como: Chico Buarque, Djvan, Tim Maia, Caetano Veloso, Carlos Lyra e Dori Caymmi, e interpreta maravilhosamente bem o clássico sucesso Georgia on My Mind. Este show será gravado ao vivo como primeiro passo para lançamento do CD e DVD.
Os ingressos podem ser adquiridos à Rua Francisco Deslandes - 50 - Bairro Cruzeiro ou pelos telefones 3287.7776/ 8828.1221. Serviço de motoboy disonível para sua comodidade.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Relações Exteriores e Diplomacia by Lula & Turma

Honduras processa Brasil em tribunal da ONU por abrigar Zelaya
Representantes do governo de facto dão início a trâmites em haia; país pode pedir indenização a Brasília

HAIA - O governo de facto de Honduras deu início aos trâmites para processar o Brasil na Corte  internacional de Justiça de Haia por ingerência em seus assuntos internos. O Brasil abrigou na condição de hóspede o presidente deposto do país, Manuel Zelaya, em sua embaixada em Tegucigalpa.

Missão dos EUA chega a Honduras para reativar diálogo
Delegação norte-americana se reunirá já nesta quarta-feira com comissões de Micheletti e Zelaya

TEGUCIGALPA - Uma delegação liderada pelo secretário adjunto dos Estados Unidos para a América Latina, Thomas Shannon, e pelo conselheiro adjunto de Segurança Nacional da Casa Branca para a região, Dan Restrepo, chegou nesta quarta-feira, 28, a Honduras para conversar com as partes que tentam solucionar a crise instaurada pelo golpe de Estado de junho. Leia mais em: Estadão Online.

Natal: Céu, Sol, Mar e uma turma animada!













terça-feira, 27 de outubro de 2009

Noite Branca em Natal, a Cidade do Sol


Rodrigo Loureiro comemorou seu aniversário e cinco anos de colunismo social em Noite Branca no buffet La Mouette, reunindo amigos de Natal e redondezas, além de convidados especiais de outros estados.

O salão muito bem decorado com flores e tecidos em cor branca, onde a iluminação colorida foi um show de luzes e o som, é claro, compunha o cenário alegre. A pista de danças sempre lotada animada por música ao vivo da Banda Di Rocha e Rapazziada S.A.

Rodrigo recebia seus convidados "comme il fault", sempre assessorado pelo cerimonialista João Batista de Santana - impecável! Ele também foi responsável pela recepção dos convidados que chagavam no aeroporto. Esbanjava simpatia e competência.

Para os convidados de outras cidades e estados a festa foi ainda maior, além da cortesia da hospedagem: Natal Praia Hotel e Ponta Negra Flat; almoço oferecido pelo casal empresário Sami e Sandra Elali, pais da famosa cantora Marina Elali, no Camarões, um luxuoso restaurante onde além de inúmeras receitas de camarão, oferece variedade de frutos do mar e peixes. Ao lado um painel de nossas fotos. Clique na imagem para ampliar.Leia mais em: http://www.mulheresnofds.com.br/; Rodrigo Loureiro e BobFlash.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Congresso da Apacos faz abertura com homenagens

Os colunistas filiados à APACOS - Associação Paulista dos Colunistas Sociais foram fidalgamente recepcionados com coquetel e jantar gourmet, no restaurante Vila Real do sofisticado The Royal Palm Plaza, de Campinas, um dos mais requintados hotéis do Brasil. Leia mais nos sites Denise Cursino e Suely Couto.



Foto: Ovádia Saadia, presidente da APACOS,  Antônio Dias, Armindo Dias,
que foi um dos grandes homenageados e Ricardo Aly,

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Happy Hour para Martinha Ramos

Denise Guerra reuniu um grupo de mulheres na Momo-Savassi para celebrar o anivesário de Marta Ramos. Elas retornavam de uma temporada Chez Martinha em Miami. A aniversariante exibia um longuinho Roberto Cavalli e Denise um Pucci. Champagne, vinho tinto, sucos exóticos, tortas, salgadinhos e massas ao som delicioso de um piano em um clima muito aconchegante e alegre. A comemoração quase virou noite adentro! Veja as fotos por Suzely.



                                                                                         
Martinha e Iris Chaves Janot


Atitude positiva ou hostil pode influenciar a saúde das mulheres

06 de outubro de 2009 (Bibliomed). Comportamentos positivos e negativos em relação às outras pessoas não foram ainda estudados juntos em relação à doença arterial coronariana e à mortalidade em mulheres após a menopausa.

Em um novo estudo publicado em agosto de 2009 na revista Circulation, pesquisadores norte-americanos avaliaram 97.253 mulheres (89.259 brancas e 7994 negras) que inicialmente não tinham câncer ou doença cardiovascular, ao longo de aproximadamente 8 anos para o surgimento de doença cardiovascular e mortalidade.

As otimistas tiveram menores índices (percentil mais alto vs quarto percentil [pessimistas]: 43 vs 60) de doença cardiovascular e de mortalidade ajustados pela idade (por 10.000). As mulheres mais hostis tiveram maiores índices de doença cardiovascular (56 vs 44) e de mortalidade (63 vs 46). As otimistas tiveram um menor risco de doença cardiovascular (0,91), mortalidade relacionada com doença cardiovascular (0,70), mortalidade relacionada ao câncer (negras apenas: 0,56) e mortalidade total (1,16). As mais hostis tiveram maior risco de morrer por câncer (1,23) e maior mortalidade total (1,16; maior em negras). Os efeitos do otimismo e da hostilidade foram independentes.
A conclusão do estudo foi de que o otimismo e a hostilidade estão associados de forma independente com importante morbidade em mulheres brancas e negras. Pesquisas futuras devem avaliar se mudanças de atitude podem levar a uma mudança neste risco.
A pesquisa foi desenvolvida no Brigham and Women’s Hospital and Harvard Medical School, na University of Iowa e na University of Massachusetts.
Fonte: Circulation. Volume 120, Number 8, Aug 2009.Pages 656-662

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Caiado: Governo ameaça parlamentar para não criar CPI do MST

Marcela Rocha - http://www.terra.com.br/
O Senado já conseguiu. Agora falta a Câmara. A criação da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar repasses públicos para financiar ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e outras entidades sociais precisa de pouco para conquistar as 171 assinaturas necessárias. O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (DEM-GO) é responsável junto a Ônix Lorenzoni (DEM-RS) pela tarefa na Casa. Para ele, a captação foi lenta devido a "ameaças do governo":
- O governo está ameaçando não repassar verbas, ameaçando o parlamentar que tenha algum caso (complicações) no Governo Federal, ameaçando com retaliações na campanha do ano que vem. Todo esse tipo (de ameaça) está sendo utilizado para inibir os parlamentares. Leia a notícia completa.

Comentário Daqui Dali News: Envie uma mensagem para o deputado que recebeu o seu voto nas últimas eleições e cobre dele o apoio para a criação da CPI para investigar repasses de dinheiro público para o MST! Se você preferir, faça aqui seu comentário e o enviaremos! Você pode também enviar uma mensagem para toda a bancada de seu estado! Participe, cobre ações do Congresso.

VANDALISMO NO CAMPO. O MST É A NOSSA AL QAEDA

Quinta-feira, 8 de outubro de 2009 - Post Reinaldo Azevedo 6:25

Alguns leitores reclamaram do tom que empreguei em dois textos sobre os ditos sem-terra: MAIS UM CRIME ESCANCARADO DO MST. ATÉ QUANDO? e ARRUMEM SANGUE PARA O MST. O MOVIMENTO ESTÁ COM SEDE. Dizem que exagerei um pouco; que poderia ter sido mais compreensivo com um problema cuja natureza é social. Pois é: eu não acho que seja, mas volto a este ponto mais tarde. Quero me ater aqui às demonstrações de selvageria explícita do movimento, que abandonou a fazenda Cutrale, obedecendo a uma ordem judicial, mas deixou atrás de si um rastro impressionante de destruição: mais pés de laranja derrubados, tratores destruídos, instalações depredadas.

Quem fez aquela miséria toda? Foi o MST! Mas como intimar o movimento a dar explicações? Como responsabilizá-lo criminalmente? Ele não existe! Os sem-terra se organizam como um partido clandestino. A figura mais carimbada do movimento é João Pedro Stedile, chefe dessa indústria de produzir ideologia e mentiras. Mas notem que ele tem aparecido pouco. Gilmar Mauro já teve o seu período de estrelato e sumiu. Depois foi a vez de Jaime Amorim, que agora emudeceu. Legalmente, essas figuras pertencem a cooperativas, estas, sim, unidas em espírito ao movimento. O MST é a Al Qaeda nativa - um pouco mais centralizado, é verdade -, e Stedile é seu Osama Bin Laden. Clique aqui e leia o texto todo.

Comentário Daqui Dali News:  É lamentável a situação da Saúde e da Educação no país e nós patrocinamos o MST com dinheiro que deveria ir para salvar vidas e educar nossas crianças. Parece absurdo, não? Mas acontece que é com o dinheiro dos impostos que pagamos, trabalhando três meses por anos para o governo! Em cinco anos, o governo repassou para ONGs ligadas ao movimento a estupenda quantia de R$ 115 milhões.  Só há uma forma de mudar isto. Em 2010 inove nas eleições! Eleja novos congressistas e diga não ao continuísmo pregado pelo PT e liderado por Lula.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Aécio: ‘No que depender de mim, PSDB fará prévias’


O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), encontra-se em Los Angeles. Foi aos EUA para participar de um seminário sobre meio ambiente e gases-estufa. Aécio abriu uma fenda em sua agenda para enviar ao blog uma mensagem eletrônica. No texto, o governador responde a uma nota veiculada aqui, nas pegadas de conversa reservada que ele manteve com Lula na última terça (28). “Continuo defendendo as prévias como o melhor instrumento para o partido chegar à escolha do seu candidato”, anotou Aécio no e-mail ao repórter.
Ponderou: “Agora dizer, de antemão, que não há possibilidade de entendimento é, no mínimo, uma posição presunçosa, que nunca foi a minha”. Acrescentou: “Continuarei andando pelo país, buscando agregar aos indicadores das pesquisas, sempre importantes, outros que nos permitam, no momento da escolha, caminhar para a vitória, e não apenas para uma boa largada”. Leia mais no blog do jornalista Josias de Souza, da Folha..

Horário de verão começa a vigorar em período fixo a partir deste ano.

Este ano será o primeiro em que o horário de verão começa a vigorar em um período fixo, conforme Decreto assinado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2008. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança. Agora, o horário de verão começará sempre a partir da “zero hora” do terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o final do horário de verão será transferido para o próximo domingo.
Assim, o horário de verão deste ano começará em menos de um mês: à zero hora de domingo, 18 de outubro de 2009, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora. A mexida nos relógios vigora até zero hora do dia 21 de fevereiro de 2010. Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, afetando os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
O horário de verão foi adotado pela primeira vez no Brasil em 1931. Até 1967 a mudança de horário ocorreu nove vezes. Desde 1985, vem sendo adotado sem interrupções, com diferenças apenas nos estados atingidos e no período de duração - de quatro a cinco meses.
(Colaboração de Norberto Correia)

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Projeto de origem popular que impede candidato ficha suja será entregue na Câmara

Extraído de: Agência Brasil - 22 horas atrás

Brasília - O projeto de iniciativa popular que impede a candidatura de políticos com a "ficha suja" será entregue ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), na terça-feira (29)¹. O projeto torna inelegíveis candidatos com condenação em primeira ou única instância e também os que tiverem a denúncia recebida por um tribunal ou que renunciaram a seus mandatos para escapar de punições.
O projeto ainda propõe que crimes de colarinho branco sejam julgados por um órgão colegiado e não por um único juiz e que o político ameaçado de cassação que renuncie ao mandato fique inelegível por oito anos.
Para que essas regras passem a valer a partir da próxima eleição (2010), seria necessária a aprovação do projeto até o dia 2 de outubro.
As assinaturas recolhidas -1,3 milhão -fizeram parte da campanha Ficha Limpa, da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O dia da entrega das assinaturas marcará os dez anos da primeira lei de iniciativa popular do Brasil - a Lei 9.840/99 - que trata do combate à compra de votos e do uso da máquina pública nas campanhas eleitorais. Autor: Priscilla Mazenotti- Repórter da Agência Brasil
Nota¹:  A Câmara já recebeu o material.

Opinião Daquidalinews:
O presidente da Câmara dos Deputados, quando recebeu a grande massa de folhas de assinaturas declarou que o Legislativo poderia alterar a solicitação para que houvesse impedimento apenas quando o processo contra o candidato já houvesse tramitado e finalizado em estância superior, com voto colegiado. Isto, como sabemos, levaria anos e o candidato poderia se eleger, exercer o mandato e até mesmo pleitear reeleição enquanto o processo não terminasse!
O que nós eleitores podemos fazer? Cassar imediatamente o candidato através do voto! Antes de votar, cada eleitor pode verificar se existe alguma pendência judicial de seu candidato na internet e mesmo através da imprensa oficial. Assim que obtiver qualquer informação sobre o candidato, repassar via email para o maior número possível de pessoas, mostrando, evidentemente, a fonte. Lembre-se de que para exercer qualquer cargo público, através de concurso, é necessário estar com a "ficha limpa". Por que os deputados querem ser exceção e ampliar o "benefício" a todos os cargos eletivos pelo voto popular?