quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Aline Sanches – “Estado da Alma”

Galeria de Arte Fernando Vignoli



  
A artista Aline Sanches fará apresentação de suas obras de arte dia 27 de novembro, na galeria – Vignoli Fine Art. Inspirada por seus trabalhos feitos nas telas, Aline passou a explorar também o mundo da moda, unindo duas paixões em uma só.
Aline afirma que desde pequena sempre gostou de pintar e era também amante da moda, o que explica a junção das duas áreas para produzir seus trabalhos com muita criatividade e talento. Seguindo o padrão feito nos quadros, a artista estampou nas roupas aspectos modernos e inovadores, criando tendências.
Aline ficou bastante tempo na Itália e lá se formou pelo Instituto de moda Mara Scalon e se especializou no Instituto Europeu de Design, participando de trabalhos importantes no meio artístico.
Depois de expor em países da Europa e ser destaque em arte na Itália, Aline volta ao Brasil, trazendo com ela a exposição “Estado da Alma”. É a primeira vez que a estilista e artista expõe seu trabalho na cidade.
Durante a exposição, Aline estará na galeria para falar sobre o trabalho, interagindo com os convidados. Faz parte da mostra as telas e roupas criadas por Aline.


Sobre a artista:

Aline Sanches, artista e estilista famosa por suas inovações e talento em ambas as áreas nasceu em Minas Gerais.
Foi para a Itália estudar no Instituto de moda Mara Scalon e, ainda aluna, convidada a participar de uma seleção de artistas emergentes no circuito de Gallerista no Le Méridien Turin Art + Tech, um espaço de arte contemporânea.
Recebeu o primeiro prêmio de Creativita e Originalita Libra ArtParty 2009. A artista se especializou no IED, Instituto Europeu de Design. Fez parte dos quinhentos artistas selecionados a participar da Paratíssima, considerado o evento mais importante de arte da Europa.

- Biennale  LUXURY ART Italian and foreign contemporary  Art  Museo Altes Dampfbad   Baden Baden 2013
- Bienal    A LED Art Light design Fondazione AEM Dell'Energia  Milano
- Bienal Torino Museo MIIT 2013
- Bienal Edizione Itália -Museo MIIT  Torino 2013
- Bienal Edizione Mondo - kunstleforum -Bonn 2013
- Bienal International of Contemporary Art  zhou Brodther Art Center Chicago I.B.C.A  2013  "obras in carvão "
- Escultura em manequins para a mostra Libra Concerti 2013. Primeira apresentação no castelo Filantoio Rosso Cuneo. Segunda apresentação no evento "The Look Of The Year 2013.

Serviço:
Exposição: Estado da Alma – Aline Sanches
Dia: 27/11/2014 – Quinta-feira
Hora: 19h às 22h
Local: Vignoli Fine Art
Rua Rio de Janeiro, 1930
Belo Horizonte – MG

Telefone: (31) 3327-2702

Nenhum comentário: