quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O CENTENÁRIO DE BOLLYWOOD É COMEMORADO NO FESTIVAL “100 ANOS DO CINEMA INDIANO”, COM EXIBIÇÃO GRATUITA DE FILMES PREMIADOS, EM BH

RESTAURANTE MAHARAJ PROMOVE FESTIVAL GASTRONÔMICO DE 23 A 27 DE SETEMBRO, COM 40% DE DESCONTO EM TODO O MENU

No último domingo, o Consulado A.H. da Índia em Minas Gerais ofereceu um almoço no restaurante Maharaj para comemorar o festival “100 anos do cinema indiano”, que acontece em Belo Horizonte, até dia 27 de setembro. Na ocasião, estiveram presentes o Governador Antônio Anastasia, o Embaixador da Índia no Brasil Ashok Tomar, o Secretário do Turismo, Augostinho Patrus, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck e o Cônsul da Índia em MG, Élson de Barros Gomes Jr., além de empresários e importantes personalidades da relação entre a Índia e Minas Gerais.
Promovido pela Embaixada da Índia em Brasília, Prefeitura de Belo Horizonte e Fundação Municipal de Cultura, e com o apoio do Consulado da Índia e da Câmara de Comércio Índia Brasil, a mostra exibirá premiados filmes da indústria de Bollywood e está acontecendo no Centro de Referência da Moda, com entrada franca.
“Quero congratular a iniciativa do Consulado em realizar este belíssimo Festival em Belo Horizonte. Apesar de uma produção intensa, o cinema indiano é ainda pouco conhecido no Brasil, tenho certeza que será um ponto de partida para a difusão dos filmes feitos na Índia e toda a cultura indiana. Minas Gerais teve na presença hindu como seus pilares, no tempo da colônia havia um intercâmbio muito forte econômica e culturalmente. Muito nos orgulha trabalhar o estado como uma grande plataforma de investimentos indianos no Brasil. Estamos dedicando muitos esforços pra que a capital seja mais cosmopolita”, disse o Governador.
O Embaixador da Índia no Brasil Ashok Tomar entre o Cônsul Honorário da Índia em Minas, Élson de Barros e o governador Antônio Augusto Anastasia
Na mostra, serão exibidos cinco filmes premiados, que trarão o panorama do moderno cinema indiano: “Só se vive uma vez”, “MonerManush”, “A tartaruga, uma encarnação”, “Acorda, Sid” e “Pai”. O centenário de Bollywood vem sendo celebrado ao redor do mundo e no Brasil passa por Brasília, Manaus, Goiânia, Curitiba, Pirenópolis e São Paulo, além de BH.
O nome Bollywood vem da fusão de Bombaim, cidade indiana, e de Hollywood. Uma constante nos filmes do gênero é a presença de números musicais durante toda a trama, com vários dançarinos, além dos personagens envolvidos. O sucesso de um filme indiano depende muito da qualidade dos seus números musicais.
Para os que quiserem entrar ainda mais no clima do país, o restaurante Maharaj promove um festival gastronômico paralelo ao evento, com todo o menu da casa com 40% de desconto, durante os cinco dias, exceto para a carta de vinhos. A casa é um centro de difusão da cultura indiana e a exótica gastronomia do país é preparada pelos chefs nativos Virendra Singh e SunilBhandari.
Fotos: Carlos Olímpio e divulgação
PROGRAMA:
Só se vive uma vezde ZoyaAkhtar.
Três inseparáveis amigos de infância fazem uma viagem pelaEspanha para celebrar a despedida de solteiro de um deles. (24/09 – 20h e 25/09 – 17h).

MonerManushde GoutamGhoshi.
A vida e a obra de FakirLalanShah, poeta, cantor e líderespiritual de uma seita baseada na tradição hindu, budista eislâmica, na Índia do século 19. (26/09 – 20h e 27/09 – 17h).

A tartaruga, uma encarnaçãode GirishKasarvalli.
Um funcionário público representa Gandhi em uma série deTV; papel que lhe traz fama e riqueza, mas transforma sua vidapacata. (25/09 – 20h e 26/09 – 17h).

Acorda, Sidde AyanMukherji.
Um rapaz boa-vida de Mumbai reprova na faculdade e se vêobrigado a trabalhar, enquanto se envolve amorosamente comuma amiga. (23/09 – 20h ou 24/09 – 17h).

Paide R Balki.
jovem de 12 anos sofre de uma doença que causaenvelhecimento acelerado. Uma reviravolta no destino o colocacasualmente em contato com seu pai, que ele nunca conheceu. (23/09 –17h e 27/09 – 20h).

SERVIÇOS:
100 anos do cinema indiano
Datas: de 23 a 27 de setembro
Local:Centro de Referência da Moda - CCBH/CRModa – Rua Bahia, 1149 – Centro.
Informações: (31) 3277-4384
Entrada Franca.
Legendas em português. Classificação indicativa livre.
Sujeito à lotação do espaço.Retirada de senha 30 minutos antes de cada sessão.

 
Secretário de Estado de Turismo Agostinho Patrus e Secretário Municipal de relações Internacionais Rodrigo Perpétuo
Brena e Leonardo Ananda
Kátia Lage, Antonio Anastasia e Maria José Marinho
Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico Dorothea Werneck e Mônica Cordeiro, presidente do INDI
Davia Faria e Estefânia Meireles
José Ramos Borges, David Faria, Yukari Hamada, Antonio Anastasia e Ashok Tomar
Pedro Paulo Souza, Isabel Santos, Leonardo e Brena Ananda
Marcos Calmon, Natália Campos e Antônio Anastasia
Maria José Marinho e Suzely Ortênzio
Rubens e Cíntia Brito com Natália Campos e Marcos Calmon
A atriz Thaís Garyp com David Faria e Fernanda França em trajes típicos
Suzely entre Rodrigo Perpétuo e Ashok Tomar


Nenhum comentário: