quarta-feira, 3 de julho de 2013

Santa Catarina apresenta potencial turístico para profissionais no FTN em Brasília (DF)


Na ocasião, a Santur  (órgão de Santa Catarina)  apresenta os cases de destinos  com o  turismo o ano todo e o trabalho realizado pelo estado para lidar com a sazonalidade

As potencialidades turísticas de Santa Catarina serão apresentadas em Brasília (DF), nesta quinta-feira (5), para agentes de viagens, jornalistas, estudantes e demais profissionais do trade turístico durante a edição itinerante do FTN (Fórum de Turismo de Negócios).

Na palestra de qualificação, que contará com a participação do Valdir Walendowsky, presidente da Santur (Orgão Oficial do Turismo de SC), como também na Mostra de Turismo, serão destacados os segmentos turísticos dos principais destinos do estado, como de inverno, eventos, festas, rural, além de sol e praia, que conseguem lidar com o período sazonal, de baixa temporada, realizando pequenos e grandes eventos.

A palestra tem como objetivo qualificar os profissionais do turismo para que vendam e divulguem, mais e melhor, o destino, destacando que em Santa Catarina é possível encontrar várias opções de turismo nas cidades que estão localizadas uma próxima da outra.

A Santur irá apresentar ainda a sua estratégia para lidar com a sazonalidade, lembrando os entraves e os cases de destinos que conseguem trabalhar o turismo durante o ano todo por conta, principalmente, dos eventos e as opções de festas.

Outros destinos apresentam potencial no FTN

Além de Santa Catarina, Brasília, Bahia e Mato Grosso do Sul, também confirmaram participação no FTN e na Mostra de Turismo, em Brasília. Os destinos apresentarão as suas potencialidades com o foco no turismo de lazer e negócio para o período de baixa temporada.

Também já confirmaram a participação as empresas com destaque nacional como: MSC Cruzeiros, Hotel Recife Praia, Grande Hotel da Barra (Salvador), Transmundi Operadora,

Na Mostra de Turismo, os destinos participantes vão expor seus produtos, em formato de workshop e ministrarão palestras de capacitação, para os agentes de viagens e jornalistas, que virão em caravanas de Goiânia (GO), Divinópolis (MG), Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP), além de profissionais de  outros estados brasileiro, que confirmaram presença no evento.   

A terceira edição do FTN em Brasília (DF), que acontece pela primeira vez de forma itinerante, fora de Florianópolis (SC), será realizada dentro do espaço para eventos do Hotel Nacional. A capital catarinense já sediou a I e II edição do evento e se programa para receber a IV edição, nos dias 10 e 11 de setembro de 2013.

Em 2012, participantes do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e México estiveram presentes durante o Fórum de Turismo de Negócios (FTN) e o Simpósio de Integração do Mercosul (SITMERCO) nos dias 10 e 11 de agosto, no centro de eventos do hotel Jurerê Beach Village, em Florianópolis. Durante os dois dias de evento, mais de quatrocentos e cinquenta participantes visitaram a Feira de Negócios do FTN e estiveram presentes nas palestras e capacitações do FTN e do SITMERCO.

 

Nenhum comentário: