quarta-feira, 13 de julho de 2011

Notícias de NYC, por Angela Magarian

Hélio de Sousa, talentoso pintor mineiro, de Cláudio, e proprietário do salão  New York City’s Concept, retorna ao seu pincel com um convite especial para expor sua nova  coleção de pinturas de alta costura de calçados no Consulado do Brasil em New York, a partir de 14 de julho de 2011.

Inspirando-se na obra "Boot"(1956)  de Andy Warhol, Hélio de Sousa olhou para o calçado como um perfeito meio de retrato.. "Um sapato vai muito além do utilitário. É uma intensa forma de expressão que pode transformar a imagem de uma pessoa e transmitir  suas características. Os sapatos ajudam a criar as mais diversas atitudes - engraçada, infantil, exuberante, austera, sensual ", diz o artista. Como todos sabemos, você realmente não conhece uma pessoa até que entre nos sapatos dela, colocando-se em seu lugar.

Com mais de 35  pinturas, incluindo uma coleção especial em exposição no Barney New York, Hélio se orgulha de ser convidado como expositor pelo Consulado Brasileiro . Seu próximo livro, "Shoe Has Soul" caracterizará o calçado de  figuras desconhecidas, bem como as públicas.

Outros mineiros participam da exposição no Consulado do Brasil em New York: Fernando Pacheco e Diego Mendonça.

Hélio Sousa e um de seus sapatos

Nenhum comentário: