quinta-feira, 21 de julho de 2011

Clipping Daqui e Dali

Estudo aponta sete medidas para evitar Alzheimer (BBC) -Pesquisadores americanos  divulgaram a lista de sete medidas que poderiam evitar milhões de casos do mal de Alzheimer em todo o mundo.
Jovens qualificados disputam empregos na China(BBC) - Munidos de seus CVs, aspirantes rondavam um pavilhão de exposições em Pequim, procurando oportunidades dentro das mais de 200 empresas participantes da feira de empregos.
Dilma resiste a pressão da base e mantém 'faxina' (Veja.com) - São Paulo - A despeito das queixas de aliados pelas demissões de representantes do PR no setor de Transportes por supostas irregularidades, a presidente Dilma Rousseff já deu demonstrações de que manterá o rigor na "faxina" nos ministérios sempre que surgirem denúncias consideradas relevantes. Embora haja mal-estar na base de sustentação do Planalto, assessores do governo dizem que não há preocupação com a governabilidade.
O crime como uma categoria política Reinaldo Azevedo - Os petistas dizem se preocupar tanto com a desigualdade social não por humanismo ou por senso de justiça, mas porque ela oferece um excelente pretexto para o estado autoritário e confere certo sentido moral às ilegalidades praticadas para a construção da hegemonia partidária. As misérias humanas — e a conseqüente necessidade de criar o novo homem — são o fundamento dos dois grandes totalitarismos do século passado: fascismo e comunismo. Ambos têm mais em comum do que gostam de admitir fascistas e comunistas.
Pagot constrói casa de R$ 2,5 mi no MT (Estadão) - Ex-comandante do Dnit, órgão que está no epicentro da crise nos Ministério dos Transportes, ergue imóvel de três andares em Cuiabá
‘Usuários aceitaram violação de privacidade’ (Estadão) -Diz Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA, que discutiu a internet com Vinton Cerf e Tim Berners-Lee na Campus Party México. .
Boom brasileiro opõe classes médias tradicional e emergente, diz ‘FT’ (BBC) - O sucesso das políticas do governo brasileiro para tirar milhões de pessoas da pobreza na última década vem provocando a criação de dois tipos opostos de classe média, afirma reportagem publicada nesta quinta-feira pelo diário econômico britânico Financial Times.
Le Monde Diplomatique Brasil - Conheça o site.

Nenhum comentário: