sexta-feira, 22 de julho de 2011

Clipping Daqui e Dali

Disputas sobre royalties ameaçam atrasar exploração do pré-sal, diz 'WSJ' (BBC)
As discussões entre os Estados brasileiros pela divisão dos royalties do petróleo ameaçam atrasar a exploração das reservas na camada pré-sal, adverte reportagem publicada nesta sexta-feira pelo diário econômico americano The Wall Street Journal.
Chavismo 'perdeu' do lulismo e declina, diz 'Economist'(BBC)
O modelo de governo do presidente venezuelano, Hugo Chávez, está em “declínio terminal”, pelo menos fora da Venezuela, opina a revista Economist em reportagem desta quinta-feira que traça comparações entre a eficiência do chavismo e do lulismo.
Vestido de noiva de Kate Middleton vai a exposição(BBC)
O vestido usado pela duquesa de Cambridge, Kate Middleton, no casamento com o príncipe William ficará exposto a partir deste fim de semana no Palácio de Buckingham, em Londres.
A edição desta semana do Arte em Revista começa com um passeio por 50 anos de exploração espacial.(BBC)
Setenta e duas obras estão à mostra no Museu Aeroespacial Smithsoniano, em Washington, nos Estados Unidos.A montagem da ópera 'Andre Chenier' sobre o lago Constança está sendo considerada revolucionária. A ópera em quatro atos Andre Chenier, do compositor italiano Umberto Giordano, está sendo encenada sobre as águas do lago Constança, entre a Alemanha, Áustria e Suíça.
Aposentados poderão saber na 2ª-feira se têm revisão do INSS(Folha de S.Paulo)
Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que se aposentaram entre 5 de abril de 1991 e 1º de janeiro de 2004 poderão saber na próxima segunda-feira (25) se terão direito direito à revisão do teto, garantida pelo STF (Supremo Tribunal Federal), segundo o Ministério da Previdência Social.
Karl Lagerfeld lança coleção fast fashion para Macy's (Folha de S.Paulo)
O estilista alemão Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel, criou uma coleção fast fashion dirigida ao público feminino que será vendida exclusivamente na Macy's a partir de 31 de agosto, anunciou nesta quinta-feira a cadeia americana de lojas de departamento.

Nenhum comentário: