quinta-feira, 24 de junho de 2010

DUNGA E A ARROGÂNCIA . MAIS NOSSA DO QUE DELE

Por Fábio P. Doyle

NÃO pretendia escrever sobre a Copa do Mundo. Afinal, todo mundo escreve e fala a respeito. O tema está cansando. Mas tudo bem. É de quatro em quatro anos.
O QUE me leva a entrar no assunto é um desconforto com o que vem acontecendo no noticiário e nos comentários que a TV, e muitos jornais, fazem a respeito do nosso técnico. O triste, sofrido, melancólico, mal-humorado, impaciente e, até agora pelo menos, competente e vitorioso Dunga.

A CRÔNICA esportiva não simpatiza com ele. E vice e versa. Quem estaria com a razão? É difícil aguentar jornalistas arrogantes. É difícil aguentar técnicos arrogantes. Quando os dois se enfrentam, o melhor é sair de perto.

DUNGA, no meu modesto palpite de apreciador de futebol à distância, é competente. E tem uma qualidade necessária: comanda sua equipe, com firmeza e com carinho. Os jogadores gostam dele. E nenhuma equipe esportiva, como de resto nada que se relacione com um grupo de pessoas voltadas para um objetivo comum, pode ter sucesso se não houver bom entendimento, respeito e relações tranquilas entre comandantes e comandados.
OS jornalistas, segundo Dunga, só atrapalham, quando invadem os espaços internos da seleção. Dão palpites, questionam, criam desavenças entre os jogadores, entre eles e a comissão técnica. Por isso, ele se justifica, proibiu as entrevistas e a presença de estranhos, jornalistas entre eles, nos treinos. A cobertura da mídia fica prejudicada, mas o resultado é positivo para a seleção.

O MAIS grave, e volto a afirmar que sou apenas um observador distante das coisas do futebol, é o que aconteceu depois da última entrevista dada por Dunga, depois da segunda vitória de seus comandados na África do Sul. Dunga estava excepcionalmente alegre, ele que é triste por natureza. A classificação de sua seleção, apenas com dois jogos, dava-lhe motivo para sorrir. Acontece que um jornalista da Rede Globo teria feito um comentário que desagradou Dunga. Que perguntou, algo irritado, se estaria havendo algum problema. Diante do silêncio, sorriu de forma irônica. Teria dito em seguida, ninguém ouviu via televisão, alguma palavra mais pesada, digamos assim, comentando a interferência do citado jornalista. Leia o artigo tod em http://fabiopdoyle.zip.net.


DR. SHAPE INAUGURA MAIS DUAS UNIDADES EM BH

A cada dia a procura pelo bem estar e pela beleza cresce mais e mais. Porém, a correria do cotidiano exige rapidez, segurança e eficácia nos tratamentos. Para suprir essa demanda, a Clínica de Estética Dr. Shape traz para o mercado o que há de mais moderno e eficaz em tratamentos para redução de gordura localizada, celulite, flacidez, estrias e depilação a laser.


Com perfil diferenciado, a Clínica busca unir excelência e pioneirismo com equipamentos de ponta. A equipe do Dr. Shape está sempre à frente de seu tempo, em constante pesquisa, atuando de forma inovadora e pioneira. Através de estudos e comprovações científicas os protocolos realizados são rigorosamente supervisionados para que os resultados atendam às expectativas de cada cliente.

Aparelhos de alta tecnologia buscam aliar a melhora do aspecto estético com uma melhor qualidade de vida, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.A Clínica de Estética Dr. Shape tem como valores: atendimento personalizado, apresentação, higiene, elegância, beleza e critérios de qualidade e inovação com referência internacional.

Para atender a necessidade do mercado de forma focada, nos próximos dias 30 de junho e 01 de julho, a Dr. Shape presenteia Belo Horizonte com mais duas unidades. A cidade já conta com a matriz no bairro Luxemburgo, e outras duas unidades no bairro Funcionários e outra na Academia By Japão.
No dia 30, quarta feira, Ciro Panniello e Fernanda Corrêa inauguram o Instituto de Beleza Salon Shape, um moderno instituto de beleza que une todos os serviços de um inovador salão de beleza com qualidade de um atendimento de primeira e a Clínica de Estética Dr. Shape, intalados na Rua Sergipe, 1221 na Savassi.

Já no dia 01 de julho, de Carolina Perrella e Ruth Sampaio lançam outra unidade da Clínica Dr. Shape, no Spa Vanessa de Oliveira, no Belvedere. As duas noites de coquetel contarão com a presença do cirurgião plástico americano de West Virgínia Dr. Alexandre de Souza, criador do conceito Skin Fitness que falará sobre o programa de rejuvenescimento da pele.
O Instituto de Beleza Salon Shape chega em Belo Horizonte com um grande diferencial, uma sofisticada estrutura capaz de oferecer todo o conforto para seus clientes. Os serviços são inovadores e de alta qualidade: modernos cortes de cabelo masculino e feminino, tratamentos químicos (mechas californianas, e convencionais, colorações diversas e penteados), make up com a mais nova técnica aplicada com a famosa máquina “hair blush” que proporciona maquiagem de alta definição e durabilidade.

Nenhum comentário: