sábado, 23 de janeiro de 2010

História Profissional do jovem e brilhante médico soteropolitano


Dr. Luciano Rapold Souza, nasceu em Salvador, berço do ensino formal da medicina e da cirurgia, pois foi onde a família real portuguesa, em 1808 fundou as academias Médico-Cirúrgicas do Brasil, na Bahia.

Graduou-se pela conceituada Faculdade Baiana de Medicina, onde sempre se destacou como aluno dedicado e com futuro promissor.

No Hospital Irmã Dulce, fez residência em clínica médica, que é uma de suas especialidades e curso de pós-graduação, que completou na USP em São Paulo, onde, também, concluiu seu doutorado em cardiologia.

Especializou-se no InCor - Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paul, Cirurgia Cardiovascular,onde teve o privilégio de estar ao lado de renomados cirurgiões, que lhe passaram grandes e importantes conhecimentos.

Hoje é um grande destaque em Salvador, como Cirurgião Cardiovascular e Membro da coordenação da Unidade de Pós-operatório Cardiovascular do Hospital Português é também Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular.


Em seu consultório no Hospital Português, onde está há quase uma década, dedica-se aos seus pacientes e procura atendê-los de maneira integral e com muita atenção. Trabalha, também, em outros hospitais como o Aliança, Espanhol, Sagrada Família e Hospital da Bahia.

Com o colega, sócio e companheiro de equipe em cirurgias, o médico cirurgião Cardiovascular Dr.Leonardo Barreto Flausino tem trabalhado com sucesso em expressivo número de cirurgias. Uma dupla vencedora e experiente.

Dr. Luciano Rapold Souza e Dr. Leonardo Barreto Flausino
Leia mais em: http://www.veratabach.com.br/.


3 comentários:

Maria Aparecida disse...

Meu nome é Maria Aparecida, sou de Senhor do Bonfim/BA. Sou paciente dos Drs. Luciano Rapoldi e Leonardo Barreto, passei por uma cirurgia cardíaca em setembro do ano 2009, para troca de válvula mitral, e graças aos 2 estou aqui para contar a história! Parabéns a estes 2 anjos que Deus colocou em meu caminho!!!

Dani disse...

Deus nos abençoou ricamente colocando na vida da nossa família esses dois jovens doutores Leonardo Barreto Flausino e Luciano Rapold. Não tenho palavras que consigam expressar o meu agradecimento por tudo o que eles fizeram na cirurgia de revascularização do miocárdio em meu pai Samuel Carvalho no dia 26/05/2011. Simplesmente profissionais de altíssima magnitude, intrumentos usados por Deus desde o início do tratamento até o pós cirurgico. Fantásticos!
Danielle Carvalho

elianaribeirocarvalho disse...

Dr Leonardo Flausino,jovem medico competentissimo,exemplo de profissional princinpalmente pela humildade,gentileza e dedicação com que trata os seus pacientes.Faltam palavras para qualifica-lo.A sua figura e a maneira segura e competente com que conversa com a família esclarecendo todas as dúvidas passa para todos confiança.Este foi o meu caso quando conheci o Dr Leonardo no Hospital da Sagrada Família.Fala Mansa,aspecto de menino se revelando como um grande "velho".Operou meu marido Samuel de oliveira Carvalho e abaixo de Deus salvou-lhe a vida!Obrigada Dr Leonardo,que Deus continue lhe usando como instrumento de cura! e também ao dr Luciano a quem também presto minha homenagem.
Abraços sempre grata,
Eliana Carvalho