terça-feira, 22 de setembro de 2009

Saindo da Casca do Ovo

Eis a sinopse de um excelente livro cujos autores não são sexólogos ou psicólogos, mas profissionais de sucesso cujo conhecimento geral ultrapassa os limites de suas respectivas áreas profissionais e, com peculiar sensibilidade penetram na essência do ser humano candidato a adulto. Falam de sexo com uma linguagem atual, explicita e sem rodeios. Uma leitura mais que recomendável, é necessária para os adolescentes. É claro que os pais, cujos filhos ainda não entraram na puberdade, devem aprender a abordar o assunto lendo esta obra de Cláudio Nasajon e César Simões Salim. Imperdível! Uma boa sugestão para presente no "dia das crianças", por que não? Afinal a criança dentro de cada um adora presentes.
Iniciação sexual só ocorre uma vez.
Por isso é tão importante conhecer alternativas.
Transar com a namorada?
Gil ouvia o ruído do chuveiro e imaginou Valéria nua sob a água, provavelmente tão bolada quanto ele. Afinal, aquela viagem era resultado de meses de preparação e o nervosismo de ambos fez com que as coisa saíssem diferentes do imaginado.
Contratar prostitutas?
A casa da Xica era o mais famoso prostíbulo da cidade. Apenas a visita já valia a viagem. Garotas de minissaia passeavam pelo salão mostrando os seios. Paulo, Luiz e Vitor subiram com suas garotas, mas os resultados não foram os mesmos para cada um.
Entender o homossexualismo?
Fábio odiou a experiência. “Ufa... se não gostei, não sou gay!” Por outro lado, também não sentia prazer com mulheres. “Se não gosto de homens e nem de mulheres, o que sou?” A resposta veio algum tempo depois.
Usar masturbação e fantasias?
Após conversar com o pai, médico, Fernando entendeu que fantasias são normais, masturbação é necessidade fisiológica natural e que há um limite a ser respeitado entre fantasia e realidade.




Nenhum comentário: