quinta-feira, 30 de abril de 2009

Gripe Suína Nível 5 segundo a OMS, Gafe do Pontual e Farra Parlamentar

Acabo de assistir ao Em Cima da Hora da Globo News. Espantei-me ao ouvir o Pontual falar, de Nova Iorque, sobre os cuidados que estão sendo indicados à população americana, por exemplo lavar aos mãos, sempre, pelo menos por 20 segundos. Sugeriu que os adultos fizessem uma brincadeira com as crianças: recitar o alfabeto completo o que gastaria os 20 segundos sugeridos. Tudo bem se parasse por aí, mas ele resolveu comparar o alfabeto inglês com o português, dizendo que o inglês era maior, por ter as letras k,w e y. Será que a Globo esqueceu de enviar-lhe as regras da nova ortografia que insere as três letras no alfabeto português? Uma "gafe" gravíssima para um correspondente internacional. Lamentável.

México toma medidas drásticas e EUA se preocupa em prevenir
O governo mexicano pediu que o povo não saia às ruas nos próximos dias. Obama disse que não vai fechar a fronteira com o país. Jorge Pontual conta como os americanos estão lidando com a gripe suína. Assista ao vídeo.

Quando a informação é contraditória, passa a ser "desinformação!". Imediatamente após o Pontual dissertar sobre os cuidados aconselhados pelas autoridades da saúde nos Estados Unidos, um infectologista, convidado do programa, faz afirmação de que a gripe só se transmite através de gotas de espirros ou saliva e não por outro contato, portanto lavar as mãos não seria uma medida preventiva eficiente. Os incidentes passaram simplesmente desapercebidos pelo repórteres do Em Cima da Hora. Pelo sim pelo não, lavar as mãos é muito importante, principalmente depois de qualquer contato em locais públicos, se não evitar a gripe, evita outras contaminações.
Tire suas dúvidas sobre a Gripe Suína.

Burocracia Brasileira Retarda a Confecção da Vacina Contra a Nova Gripe
Instituto Butantan participa de esforço para fabricar vacina de gripe suína
O laboratório brasileiro é referência mundial na produção de vacinas. A Organização Mundial da Saúde vai enviar amostras do vírus da gripe suína para o Brasil. Veja o Vídeo do Em Cima da Hora.

Tenham vergonha, nobres parlamentares
A reação de deputados e senadores contra o fim das absurdas mordomias do Congresso revela como eles estão distantes da realidade do País. Entenda como isso aconteceu. Reportagem de:
Octávio Costa, Sérgio Pardellas e Hugo Marques. Leia mais.
Vamos torcer para que haja moralização e ética nos Três Poderes, todos gastando e esbanjando o dinheiro público e negam-se a realizar as tão prometidas, por Lula em campanha, Reformas Política e Tributaria, uma carga que poderia cair bastante se houvesse consciência, humanidade e amor à pátria por parte de nossos "representantes", que até agora só têm legislado em causa própria!

Nenhum comentário: