segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Festival Internacional do Camarão

Os Chefs concorrentes no Festival Internacional do Camarão da Costa Negra: Élcio Nagano, restaurante Soho; Juscelino Menezes, restaurante Grazie; Alberto Martinelli, restaurante Jardins do Alchymist;Luca Lulli, restaurante The Lab; Luciano Ferreira, restaurante Oásis Atlântico, e Eduardo Andrade, restaurante Bocca Bistrô. (Foto Fernando Cavalcanti).
Baseado no sucesso das edições anteriores, o IV Festival Internacional do Camarão da Costa Negra acontecerá de 27 de novembro a 1º. de dezembro de 2012 na Fazenda Cacimbas, em Acaraú, Ceará, dividido em dois momentos. No primeiro, de 27 a 29, haverá o Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura da Litoral Oeste com palestras técnicas e científicas de categorizados especialistas. O segundo momento, o “Grand Shrimp Festival”, nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, terá a participação de renomados “chefs” de cozinha nacionais e internacionais, que participarão de “workshops” e de concurso de gastronomia. Haverá ainda “shows” de importantes nomes da música brasileira.
O empresário Livino Sales é o idealizador e executor do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra e presidente da ACCN-Associação dos Criadores de Camarão da Costa Negra. Durante o evento, além das palestras técnicas, haverá reunião da Câmara Setorial do Camarão, julgamento de pratos feitos à base do crustáceo pelos “chefs” convidados e o casamento desses pratos com vinhos e outros ingredientes. Cursos rápidos para pessoas interessadas e “workshops” gastronômicos também estão previstos com os “chefs” internacionais. Na ocasião será entregue o Troféu Mérito Costa Negra aos agraciados de 2012.

Nenhum comentário: