quinta-feira, 14 de junho de 2012

Festival Natura Musical desembarca em Belo Horizonte em junho

No dia 24 de junho, três praças de diferentes regiões da capital mineira recebem atrações do calibre de Gilberto Gil,  Seu Jorge e Vander Lee, todas gratuitas

Um domingo de encontro com a música brasileira em Belo Horizonte. Esta é a proposta do Festival Natura Musical, que irá reunir 21 artistas em palcos espalhados por três praças da cidade. Gilberto Gil, Vander Lee, Roberta Sá, Seu Jorge, Tom Zé são algumas das atrações que marcam presença no dia 24 de junho. O festival traz ainda encontros inusitados e inéditos como o de Flávio Renegado com o rapper paulista Emicida e Jazz Mineiro Orquestra com o percussionista Naná Vasconcelos.
 
 
Para a segunda edição do evento em Minas Gerais, as atrações musicais vão se espalhar simultaneamente pelas praças Duque de Caxias, em Santa Tereza; Praça da Estação, no centro; e Praça JK, em Mangabeiras. Serão 10 horas de música com 21 diferentes artistas vindos de vários estados. Em dois dos três palcos, a programação começa com uma atração infantil, mais um dos diferenciais do festival, que busca ser um evento para toda a família.
O objetivo do Festival Natura Musical é ampliar a repercussão do programa Natura Musical e a relação que a Natura tem com a música brasileira, além de estreitar os vínculos com a cultura regional. Ao longo de sete anos, por meio do fomento à música, o Programa Natura Musical apoiou nacionalmente e em Minas Gerais projetos de patrocínio a turnês, CDs e DVDs, resgate de acervos de músicas erudita e popular, formação musical e de pesquisa, que revelam a riqueza da música brasileira. Um pouco dessa curadoria poderá ser conferida no evento em Belo Horizonte, já que diversos artistas patrocinados subirão ao palco.
Plataforma Festival Natura Musical
O Festival Natura Musical em Belo Horizonte será o primeiro de uma série de festivais que compõem uma plataforma de eventos criadas pela Natura, que acontecem em parques e praças públicas - com acesso gratuito - e reúnem o melhor da música brasileira. Neste formato, uma parte da programação percorrerá diferentes cidades do país e outra será composta por atrações regionaislevando ao público uma grande oportunidade de intercâmbio cultural.

Com essa nova plataforma, o Programa segue em sua proposta de disseminar pelo Brasil o trabalho desenvolvido com os projetos patrocinados pela Natura. Os festivais vão proporcionar o encontro, no palco, de artistas já reconhecidos do grande público com nomes da nova cena musical brasileira, celebrando a miscelânea de ritmos, que vai da música tipicamente regional a sons com claras influências globais conta Karen Cavalcanti, gerente de marketing institucional da Natura.
FESTIVAL NATURA MUSICAL MINAS – BELO HORIZONTE
Programação
Praça Duque de Caxias (Região Leste)
10h00: Catibiribão (MG)
11h15: Jazz Mineiro Orquestra (MG) convida Naná Vasconcelos (PE)
14h00: Graveola e o Lixo Polifônico (MG)
15h15: Otto (PE)
16h30: Tom Zé (BA) convida Mallu Magalhães (SP)
 Praça JK (Mangabeiras - Região Centro-Sul)
11h00: Flautistas da Proarte (RJ)
14h00: Thiago Delegado (MG) convida Yamandu Costa (RS) e Hamilton de Holanda (RJ)
15h30: Marcia Castro (BA)
17h00: Vander Lee (MG)
18h30: Roberta Sá (RJ)
Praça da Estação (Centro)
13h00: Nenêm (MG) convida Teresa Cristina (RJ)
14h15: Flávio Renegado (MG) convida Emicida (SP)
16h00: Seu Jorge (RJ) convida Criolo (SP)
18h15: Gilberto Gil (BA) e convidados
SOBRE O PROGRAMA NATURA MUSICAL
É o Programa de apoio à cultura brasileira da Natura com foco em música, que atua por meio de diferentes frentes, como os Editais Públicos, que visam selecionar projetos de diferentes formatos e estágios da produção cultural por meio das Leis Rouanet ou do Audiovisual; a Seleção Direta, que contempla propostas adequadas ao conceito do programa e de grande relevância e inovação, sem a obrigatoriedade das leis de incentivo; as Turnês Nacionais de artistas reconhecidos do grande público e da crítica especializada e os Festivais. Lançado em 2005, o Programa beneficiou projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira patrocinando mais de 170 projetos em todas as edições de edital público e seleção direta. Ao todo, 17 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 600 mil pessoas beneficiadas. Saiba mais no portal www.naturamusical.com.br ou nas redes sociais do programa no Facebook, Twitter e Youtube.

SOBRE A NATURA

A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita anual superior a R$ 5,5 bilhões. Sediada em Cajamar, São Paulo, a companhia conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França.

O desenvolvimento sustentável orienta a maneira de a empresa fazer negócios desde sua fundação em 1969. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1,435 milhão de consultoras, sendo 1,179 milhão no Brasil e cerca de 256 mil no exterior, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.

Para a Natura, inovação é um dos pilares para o alcance deste desenvolvimento sustentável. No ano passado, destinou R$ 146,6 milhões e lançou 164 itens, atingindo um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados nos últimos 2 anos, de 64,8%.




Nenhum comentário: