sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Niclevicz desbrava as Cataratas em meio ao turbilhão de água

Waldemar Niclevicz atravessou as Cataratas do Iguaçu em tirolesa e comentou a emoção de realizar a façanha. O alpinista desbravou um turbilhão de três milhões de litros de água por segundo, ficou suspenso a 90 metros de altura e percorreu uma distância de 155 metros até chegar às quedas do lado argentino, na sexta-feira (4). A aventura foi uma ação voluntária do iguaçuense.
Segundo Niclevicz, a experiência foi eletrizante. “Eu amo esta terra. Sou de Foz do Iguaçu. Voltar às Cataratas é algo que encanta, emociona e me faz muito feliz. Tudo que eu quero é ver este paraíso entre as Novas Maravilhas da Natureza. Se for pra ajudar Cataratas faço isso tudo novamente”, revelou.

Mesmo com muito vento e jatos de água, o alpinista conseguiu abrir uma bandeira em apoio à eleição das Cataratas do Iguaçu a uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza. A proeza aconteceu às 9h20. Para o casal suíço Luigi e Simone Benincasa, a cena foi incrível. “Niclevicz deu ainda mais magnitude e exuberância às cataratas. Ele parecia um pontinho no meio da imensidão.”

Apoiadores – Para realizar a travessia o alpinista contou com o apoio da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e do Comitê Vote Cataratas. Já os escaladores Irivan Burda, Marcelo Santos, Erminio Gianatti e Fábio Ciszezesniak contribuíram com toda a estratégia e montagem da estrutura.

Os trabalhos para a expedição iniciaram ainda na manhã da quinta-feira (3), com reconhecimento da área e ambientação da equipe aos lados brasileiro e argentino. Para Niclevicz, o sucesso da aventura se deve à força desta cidade. “Sempre somos muito bem recebidos pelas pessoas em Foz do Iguaçu. Eu amo esta cidade. Lembro da época que morava no bairro Maracanã; é muita emoção”, ressaltou.

O alpinista – O iguaçuense, desde muito jovem, apaixonou-se pela natureza. Mas foi na Serra do Mar (PR) que descobriu o amor pelas montanhas. Ele realizou a façanha de ser o primeiro brasileiro a escalar o Monte Everest e o K2, considerada a montanha mais difícil do mundo, entre outros relevantes desafios mundiais. Niclevicz graduou-se em Turismo e atualmente palestra sobre desafios, coragem, garra, persistência e determinação pelo mundo afora.

Vote Cataratas – É possível votar no atrativo até 11 de novembro, enviando SMS com a palavra “Cataratas” para o número 22046 (o custo da mensagem é de R$ 0,31 mais impostos) ou pelo site www.votecataratas.com (gratuitamente). O concurso para a escolha das 7 Novas Maravilhas da Natureza está programado para se encerrar em 11 de novembro de 2011.

Cataratas S/A - A concessionária foi criada para incentivar o turismo no Parque Nacional do Iguaçu e ajudar a preservar suas belezas naturais. É uma empresa 100% brasileira, com tecnologia única na administração de serviços turísticos em parques nacionais. Já são dez anos de experiência em gestão ambientalmente correta. A Cataratas S/A é um modelo para o país.

Nenhum comentário: