quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Congresso e Confraternização em Foz do Iguaçu

Intensa programação marcou o 19°. Congresso da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais, em Foz do Iguaçu, de 19 a 22 de agosto. Os congressistas foram recebidos no Hotel Refain Palace para o coquetel de boas vindas e contemplados com a palestra sobre as atrações turísticas e a situação do turismo local do também anfitrião, Gilmar Piolla, Superintendente de Comunicação da Itaipu.

O evento perfeita organização coordenada pela diretoria executiva da Febracos e da revista 100 Fronteias, tendo à frente sua diretora Lillian Grellmann, e apoio do Iguassu Conventions & Visitors Bureau, da Secretaria Municipal de Turismo, Sindhotéis e Itaipu Binacional.

Durante o congresso, houve a votação e eleição da nova diretoria presidida pelo conceituado jornalista Moacir Benvenutti, um expert que tem recebido os colunistas maravilhosamente bem em Santa Catarina. Ele é, também, presidente de honra da ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica.
A grande novidade foi a criação do Troféu Vera Martins, design da artista plástica mineira, Angela Geo, para homenagear a idealizadora e fundadora da Febracos, a jornalista que por mais de vinte anos presidiu a entidade e agora continua na nova diretoria como vice-presidente. O troféu foi entregue à homenageada durante o baile de gala, onde os colunistas e convidados foram recebidos pelo novo presidente,  no salão do Hotel Golden Tulip. Nos próximos congressos personalidades eleitas pela Febracos serão laureadas. 


      Coquetel no Hotel Refain Palace

 (Fotos por Jefferson Severino, Nivaldo Narã, 100 Fronteiras, Sun Sun  e Suzely Ortênzio)

 A coordenadora Lilian Grellmann da 100 Fronteiras,
palestrante Ciro Batelli de Las Vegas, a jornalista paulista
Vera Martins, fundadora da Febracos e atual vice presidente,
e o jornalista Jéfferson Severino de Floripa.
Lilian Campos e Yin Yee, da Bahia














Zuleika e Pedro Skiba, de S. Bento do Sul, SC
Jackie Rosa, Angela Guedes, Rosiley Souza, Gustavo Siqueira e Sonia Tetto, SC
Isabelle Accioly,AL; Jefferson Severino, SC e Yumi Okamura, PR

Gilmar Piolla apresenta dados sobre o turismo em Foz do Iguaçu

Nenhum comentário: