sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Confraternização, palestras e turismo em Foz, Paraguai e Argentina

    Ir a Foz do Iguaçu e não visitar as Cataratas, e todo o complexo ecológico ao seu redor e Itaipu, a "Usina que canta",  é como ir a Roma e não ver o Papa! A maioria de turistas é atraído pelas compras de importados na Ciudad Del Leste, Paraguai. É claro que a muitos participantes do encontro atravassaram a Ponte da Amizade. Não seria interessante se o Brasil também tivesse atrativos como a Ciuda Del Leste, com um "Dutty Free"? Uma "zona franca"? 
    Momentos de muita alegria e descontração foram vividos por todos os congressistas no Jantar de  Confraternização realizado na Churrascaria Rafain, quando foi apresentado um espetáculo latino-americano homenageando os países da América Central e América do Sul. Um show nos moldes internacionais: rico, divertido e de bom gosto. De lá, todos atravessaram a fronteira e invadiram o Cassino, na Argentina.  
    A gastronomia merece destaque especial. Deliciosos almoços foram proporcionados pelo trade turístico de Foz do Iguaçu nos Hotéis Refain Palace e Mabu Thermas & Resort
ALACROYTUR
     Uma nova entidade nasceu durante a reunião de um grupo de jornalistas da Argentina, Paraguai e Brasil,  a Associacion Latino Americana de Cronistas y Turismo, com o jornalista Moacir Benvenutti sendo conduzido à presidência da nova entidade. A diretoria da  será escolhida na próxima reunião da FEBRACOS, com a presença de colunistas da América do Sul e Central.
Jantar de Gala, a elegante noite Black Tie
    Os salões do luxuoso Golden Tulip Hotel foram o palco para o jantar de gala, prestigiado por autoridades e casais da sociedade local, que teve como mestre-de-cerimônias o veterano colunista Paulo Gargioni (de Alagoas). O momento de pura emoção foi a homenagem prestada pela diretoria da FEBRACOS à colunista Vera Martins, outorgando-lhe o “Troféu Vera Martins” (uma obra de arte produzida pela artista plástica mineira Ângela Geo) que foi entregue pela colunista Suzely Ortenzio. Na oportunidade, a socialite Adelina Silveira Alcântara Machado entregou, em nome dos colunistas, uma obra de arte à homenageada.  
    A nova diretoria já estava à postos, ajudando o presidente Moacir Benvenutti a anfitrionar os convidados, entre o membros que a compoem, o presidente de honra, Gilberto Amaral, de Brasília, Vera Martins, vice-presidente e Arthur Rezende, de Goiânia, 1°./ vice-presidente comandaram a entrega dos belíssimos troféus as 20 personalidades da região e convidados nacionais. Os premiados receberam um troféu artesanal em madeira e vidro, confeccionado pelo artesão Hugo R. da Silva, que integra o projeto Ñandeva, criado pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI). A obra tem grande significado para a região Trinacional Iguaçu, inspirado no conceito indígena intitulado Árvore da Vida, que representa a visão da Comunidade Guarani do Ocoy, por ocasião da formação do Lago de Itaipu em 1982.

Os Homenageados
Camilo Rorato (Presidente Iguassu Convention & Visitors Bureau) - representado por Cristiane Santos (Diretora Iguassu Convention & Visitors Bureau)
Carlos Silva (Presidente do SINDHOTÉIS de Foz do Iguaçu)
Ciro Batelli (palestrante/executivo internacional)
Edgardo Martolio (Superintendente revista CARAS) - representado pelo fotógrafo internacional Antonio Salani
Faisal Saleh (Presidente do Pólo Iguassu) - Representado por Paulo Angeli (Vice-presidente do COMTUR)
Fausto Silva (comunicador nacional) - representado pelo Executivo e seu particular amigo Ciro Batelli
Felipe Gonzalez (Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu)
Gilberto Amaral (colunista nacional  - Brasília)
Gilmar Antonio Piolla (palestrante/Superintendente de comunicação social de Itaipu e Presidente do Fundo Iguassu)
Herculano Francisco Gianesella Lisboa (Secretário de Turismo do Paraná) - representado por Ariane Schreine
Horacio Neves (palestrante/Superintendente jornal BRASILTURIS)
Jaime Nascimento - (Presidente COMTUR) - representado por Paulo Angeli (Vice-presidente do COMTUR)
Jorge Miguek Samek (Presidente Itaipu) - representado por Gilmar Piolla (Superintendente de comunicação social de Itaipu e Presidente do Fundo Iguassu)
Marina de Sabrit (Sra. Thierry de Sabrit, socialite brasileira)
Paulo Mac Donald Ghisi (Prefeito de Foz do Iguaçu)
Revista 100 Fronteiras - representada por Carlos Grellmann (Diretor Superintendente)
Tam Linhas Aéreas - representada por Claudio Isolani
Leonel Pavan (Governador do Estado de Santa Catarina) - representado pelo jornalista Ademir Arnon (Presidente da Associação Catarinense de Imprensa) · Orlando Pessuti (Governador do Estado do Paraná) - representado pela Diretora Executiva da Revista 100 Fronteiras Lilian Grellmann

    Sob o patrocínio da revista 100 Fronteiras os congressistas terminar a grande noitada na ONO, a mais elegante casa noturna da região, a "Noite 100 Fronteiras"!
Congressistas no Golden Tulip

 
Gilberto Amaral, Vera Martins, Adelina Silveira, Suzely Ortênzio  e Moacir Benvenutti

Gilberto Amaral. Vera Martins, a homenageada Marina Renaux de Sabrit,
Mara Amaral e Thierry de Sabrit.
 
Vera Lúcia e Elias Tabach, ela, presidente da
ABIME-Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica
Fernando Ficher, SC; Cleo Furquim, Jaú e Roberto Nogueira, do Unique Spa & Resort, Atibaia

Ciro Batelli e  Adelina Alcântara Machado
Noite 100 Fronteiras, no ONO
Eni e Nivaldo Narã, SC

Suzely, Lilian Roberto e Fernando Ficher

Painel por Jefferson Severino
Clique nas fotos para melhor visualização.

Nenhum comentário: