quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Canadá abre processo seletivo para bolsa de Pós-Doutorado

Prazo para inscrições: 11 de dezembro de 2009

Encontram-se abertas as inscrições para o Programa de Bolsas para Pesquisa de Pós-Doutorado do Governo do Canadá (PDRF 2009-2010), que visa proporcionar oportunidades de pesquisa a promissores doutores recém diplomados nas áreas de humanas, ciências sociais, ciências naturais e engenharia. Será dada prioridade a candidatos que nunca estudaram no Canadá por meio de bolsas de estudo do governo canadense.

O valor total da bolsa de estudo é de $32,000 dólares canadenses, valor não sujeito a imposto no Canadá, para um período de 12 meses, não renovável. Como não é oferecido nenhum auxílio financeiro a dependentes, é essencial que os bolsistas tenham recursos financeiros suficientes caso venham ao Canadá acompanhados de sua família.

Elegibilidade:

Candidatos devem ser cidadãos brasileiros. Qualquer pessoa que tenha obtido a cidadania canadense ou solicitado visto de residência permanente não é elegível para a bolsa de estudo.
Candidatos devem ter completado um doutorado no curso dos últimos quatro anos ou ter completado os requisitos do doutorado antes do início da bolsa.
Candidatos devem ter sido aceitos para uma posição de pós-doutorado em uma universidade canadense pública e reconhecida ou em um instituto de pesquisa afiliado de sua escolha.
Os candidatos selecionados devem iniciar seus estudos no Canadá até 30 de setembro de 2010.

Instruções:
O dossiê de candidatura deverá ser apresentado em 4 vias, preenchido integralmente em francês ou inglês. Dossiês de candidatura incompletos, formulários preenchidos incorretamente e a apresentação de CVs e cartas de recomendação em português poderão desqualificar o candidato.

As diretrizes do PDRF 2010-2011, bem como os formulários de inscrição e cartas de recomendação encontram-se disponíveis no site www.brasil.gc.ca.

Os formulários de inscrição, acompanhados de toda a documentação exigida, deverão ser postados via SEDEX até 11 de dezembro de 2009 e enviados para:
Embaixada do Canadá
Assessoria para Assuntos Educacionais
SES - Avenida das Nações, Quadra 803, Lote 16
70410-900 - Brasília/DF
Tel.: (61) 3424-5425 e Fax: (61) 3424-5490.
e-mail: academic.bsb@international.gc.ca ou academique.bsb@international.gc.ca.

Nenhum comentário: