quinta-feira, 24 de junho de 2010

DUNGA E A ARROGÂNCIA . MAIS NOSSA DO QUE DELE

Por Fábio P. Doyle

NÃO pretendia escrever sobre a Copa do Mundo. Afinal, todo mundo escreve e fala a respeito. O tema está cansando. Mas tudo bem. É de quatro em quatro anos.
O QUE me leva a entrar no assunto é um desconforto com o que vem acontecendo no noticiário e nos comentários que a TV, e muitos jornais, fazem a respeito do nosso técnico. O triste, sofrido, melancólico, mal-humorado, impaciente e, até agora pelo menos, competente e vitorioso Dunga.

A CRÔNICA esportiva não simpatiza com ele. E vice e versa. Quem estaria com a razão? É difícil aguentar jornalistas arrogantes. É difícil aguentar técnicos arrogantes. Quando os dois se enfrentam, o melhor é sair de perto.

DUNGA, no meu modesto palpite de apreciador de futebol à distância, é competente. E tem uma qualidade necessária: comanda sua equipe, com firmeza e com carinho. Os jogadores gostam dele. E nenhuma equipe esportiva, como de resto nada que se relacione com um grupo de pessoas voltadas para um objetivo comum, pode ter sucesso se não houver bom entendimento, respeito e relações tranquilas entre comandantes e comandados.
OS jornalistas, segundo Dunga, só atrapalham, quando invadem os espaços internos da seleção. Dão palpites, questionam, criam desavenças entre os jogadores, entre eles e a comissão técnica. Por isso, ele se justifica, proibiu as entrevistas e a presença de estranhos, jornalistas entre eles, nos treinos. A cobertura da mídia fica prejudicada, mas o resultado é positivo para a seleção.

O MAIS grave, e volto a afirmar que sou apenas um observador distante das coisas do futebol, é o que aconteceu depois da última entrevista dada por Dunga, depois da segunda vitória de seus comandados na África do Sul. Dunga estava excepcionalmente alegre, ele que é triste por natureza. A classificação de sua seleção, apenas com dois jogos, dava-lhe motivo para sorrir. Acontece que um jornalista da Rede Globo teria feito um comentário que desagradou Dunga. Que perguntou, algo irritado, se estaria havendo algum problema. Diante do silêncio, sorriu de forma irônica. Teria dito em seguida, ninguém ouviu via televisão, alguma palavra mais pesada, digamos assim, comentando a interferência do citado jornalista. Leia o artigo tod em http://fabiopdoyle.zip.net.


DR. SHAPE INAUGURA MAIS DUAS UNIDADES EM BH

A cada dia a procura pelo bem estar e pela beleza cresce mais e mais. Porém, a correria do cotidiano exige rapidez, segurança e eficácia nos tratamentos. Para suprir essa demanda, a Clínica de Estética Dr. Shape traz para o mercado o que há de mais moderno e eficaz em tratamentos para redução de gordura localizada, celulite, flacidez, estrias e depilação a laser.


Com perfil diferenciado, a Clínica busca unir excelência e pioneirismo com equipamentos de ponta. A equipe do Dr. Shape está sempre à frente de seu tempo, em constante pesquisa, atuando de forma inovadora e pioneira. Através de estudos e comprovações científicas os protocolos realizados são rigorosamente supervisionados para que os resultados atendam às expectativas de cada cliente.

Aparelhos de alta tecnologia buscam aliar a melhora do aspecto estético com uma melhor qualidade de vida, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.A Clínica de Estética Dr. Shape tem como valores: atendimento personalizado, apresentação, higiene, elegância, beleza e critérios de qualidade e inovação com referência internacional.

Para atender a necessidade do mercado de forma focada, nos próximos dias 30 de junho e 01 de julho, a Dr. Shape presenteia Belo Horizonte com mais duas unidades. A cidade já conta com a matriz no bairro Luxemburgo, e outras duas unidades no bairro Funcionários e outra na Academia By Japão.
No dia 30, quarta feira, Ciro Panniello e Fernanda Corrêa inauguram o Instituto de Beleza Salon Shape, um moderno instituto de beleza que une todos os serviços de um inovador salão de beleza com qualidade de um atendimento de primeira e a Clínica de Estética Dr. Shape, intalados na Rua Sergipe, 1221 na Savassi.

Já no dia 01 de julho, de Carolina Perrella e Ruth Sampaio lançam outra unidade da Clínica Dr. Shape, no Spa Vanessa de Oliveira, no Belvedere. As duas noites de coquetel contarão com a presença do cirurgião plástico americano de West Virgínia Dr. Alexandre de Souza, criador do conceito Skin Fitness que falará sobre o programa de rejuvenescimento da pele.
O Instituto de Beleza Salon Shape chega em Belo Horizonte com um grande diferencial, uma sofisticada estrutura capaz de oferecer todo o conforto para seus clientes. Os serviços são inovadores e de alta qualidade: modernos cortes de cabelo masculino e feminino, tratamentos químicos (mechas californianas, e convencionais, colorações diversas e penteados), make up com a mais nova técnica aplicada com a famosa máquina “hair blush” que proporciona maquiagem de alta definição e durabilidade.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

CONCILIAÇÃO ERA A SUA MARCA. ATÉ NO ADEUS

Por Fábio Proença Doyle (*)
 
Foto: Denise Reis
Murilo Badaró deixou a marca de sua personalidade e de seu espírito público em tudo o que fez. Era conciliador, mas corajoso na defesa de seus ideais, como no discurso famoso "Protesto de uma geração", contra a cassação de JK.
ÉRAMOS da mesma geração. Vivemos as mesmas experiências. As mesmas emoções. Namoramos na mesma época. Fomos sempre bons amigos. Desde os tempos da velha Faculdade de Direito da Praça Afonso Arinos. Depois, nos encontros diários na Assembléia, primeiro na mesma praça da escola, depois na antiga Casa D'Itália, na rua Tamoios, transformada, via bens do eixo incorporados  ao patrimônio público, em sede do Legislativo estadual. Ele, no final dos anos 50 do século passado, jovem deputado, um dos mais moços da bancada do PSD, eu um jovem jornalista, transferido da reportagem forense para a
cobertura parlamentar. Cumprimos percursos sempre paralelos, sem desencontros. Parlamentar e jornalista defendendo os mesmos ideais. Já no final de sua longa e vitoriosa carreira, assumiu a presidência do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, encontrando-me no Conselho de Administração do banco. Partilhávamos, ainda, de uma dita imortalidade concedida a 40 integrantes da Academia Mineira de Letras, presidida pelo inteligência lúcida e pelo espírito cívico de mestre Vivaldi Moreira, a quem ele veio a
substituir, em 1998, por escolha unânime de seus 39 companheiros.
Leia o artigo inteiro em http://fabiopdoyle.zip.net
(*) Fábio Proença Doyle é jornalista, membro da Academia Mineira de Letras e do Coselho Editorial do Jornal Estado de Minas.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Brunch do Chapeu movimentou Camboriú, SC


3ª Edição do Brunch do Chapéu
por Angela Guedes a promotora do evento.
A terceira edição do Brunch do Chapéu aconteceu no badaladíssimo Green Valley, que segundo a opinião de várias das convidadas ainda é mais bonito de dia,e que dia ! Sol a pleno num dia perfeito! obrigada Simone Carsten pela dedicação.Que festa! Que gente querida!
Sei que eu, como uma das criadoras do evento, ao lado de Patrícia Carvalho, não deveria demonstrar tanta admiração, mas é inevitável, realmente foi uma belíssima festa. Agradeço a quantidade de e-mails e mensagens postadas em meu orkut facebook e twitter.

A festa foi bela porque pessoas e patrocinadores como vocês participaram.a a

Que Desfiles!!!!!! Um arraso promovido por Adhemir Alta Costura, Urban Man, Rosa Chá, Baier Express e Sandra Duwe Jóias e Carmen Steffens .

Flávia Bucker produziu os desfiles e New Hair Institute produziu as modelos com maquiagem e cabelo.

Agradeço ao Dr Andy Ern representado pela bela Thalyta Ern na tarde se site http://www.andyern.com.br/

Desde os convites, que teve também o empenho de Taciane da FG Empreendimentos e as molduras da Vernissage Molduraria, o carinho dos broches ofertados pelo IAM , por suas proprietárias, Fabrícia e Georgina, as lentes incansáveis de Manolo Rodriguez , uma sensação na tarde com seu pequeno estúdio montado no lugar. Outra sensação foi o Morris Mini Cooper da Euro Import, onde praticamente todas as convidadas fizeram fotos e se encantaram . Oligoflora fez a festa das meninas entregando um peeling de cristal para cada uma das presentes. Maison Oral Esthetic marcou presença com brindes .

A gastronomia também foi ponto com a champanha Peterlongo aprovadíssima e degustada até a última gota com a presença de Jonatah Lazzari, enólogo que foi imprescindível . A empresa Bartender oferecendo drinks exclusivos e saborosos. E a comida! Um espetáculo à parte, todas unânimes nos cometários sobre o grande trabalho do Chef Mauro Kirsten e sua equipe, incluindo Maria Helena do Max's Ristorante.Toda a porcelana usada, e foram muitas, são exclusividades da Germer. Sem falar dos doces pra lá de especiais de Fernanda Postal, mais uma vez aprovadíssimos.

O ambiente teve toques da Via Artística as telas de Ana Picoloto . Balneário Camboriú Shopping se fez presente com diversos brindes.

A Banda MPBlues que usou de um repertório super agradável e ao DJ Antony Well que além de criar uma música "Brunch" somente para o Evento, também criou ambiente para todas dançarem animadamente.

A Revista Estação Aeroporto presente com a presença de sua representante Mirla Fabiane.

Agradeço o quadro que o renomado artista plástico Israel Madeira me ofertou retratando-me. Uma beleza!

E principalmente as CONVIDADAS que enriqueceram a tarde com produções espetaculares, com sorrisos únicos e delicadezas que só mulheres desse nível de espírito pode ter. Bonitas, cheirosas e principalmente animadas!

Que alegria ter um círculo de amigas tão especiais e do bem!

A AVISA e a Rede Feminina De Combate ao Câncer Reginonal Bal. Camboriú que brilharam com as presenças de suas voluntárias e com as quais colaboramos.

Agradeço a ACCS E Neide Bini por me homenagear om seu Troféu de Cristal.

A imprensa que compareceu vindo de vários lugares de SC e PR.: Revista Team com Sylvia e Raquel Laus, Revista Auto Estima com Yume Okamura de Curitiba, Revista Loft, Revista Purai com Ivana Reis Caroline Werner ,Revista CARAMBA com Andréa Martin, Karla Crugnier especialmente de Lages com sua revista, www.karlacruz.com.br e seu programa Top Society ,Marines Alvezz com o Agitos 1000 ;Bárbara Reiter gravando para o Ela é Bárbara, Cida Schimit -Programa Vitrine - Florianópolis; Maurício Santos -Jornal Bravos Amores e Tribuna Itajaiense, Molina do Jornal O Povo ; Quélen Bruch gravando para SBT Vips em Foco -Revista OQ, Alex Ferrer - Brava 7 / Jornal Boca -Colunista de jornais e revistas, Claudia Gómez - de Florianópolis www.colunavitrine.blogspot.com Jornal ND-Perfil1 ,Rosiley Souza - J ornal Notícias do Dia - São José -(da RIC- RECORD) - coluna VIP de Florianópolis dos jornais Ariel Silva Jornalista - Relações Públicas e Colunista Social do jornal Gente. Kátia Alves - Gazeta do Litoral ,Alessandra Damaceno - Jornal Boca.TV Mocinha
 
Nota: Estaremos, juntamente com Angela Guedes, promovendo o evento em BH! Aguarde.
 

SkyDance - On TubeWatcher.tv HD

SkyDance - On TubeWatcher.tv

sexta-feira, 11 de junho de 2010

PT, Adeus!

Sandra Starlis, após 30 anos no PT, partido ajudou a fundar, protetsta contra Hélio Costa e deixa o partido declarando:


Foto Divulgação

MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO”
Adeus ao Partido dos Trabalhadores
Sandra Starling

Ao tempo em que lutávamos para fundar o PT e apoiar o sindicalismo ainda “autêntico” pelo Brasil afora, aprendi a expressão que intitula este artigo. Era repetida a boca pequena pela peãozada, nas portas de fábricas ou em reuniões, quase clandestinas, para designar a opressão que pesava sobre eles dentro das empresas.

Tantos anos mais tarde e vejo a mesma frase estampada em um blog jornalístico como conselho aos petistas diante da decisão tomada pela Direção Nacional, sob o patrocínio de Lula e sua candidata, para impor uma chapa comum PMDB/PT nas eleições deste ano em Minas Gerais.

É com o coração partido e lágrimas nos olhos que repudio essa frase e ouso afirmar que, talvez, eu não tenha mesmo juízo, mas não me curvarei à imposição de quem quer que seja dentro daquele que foi meu partido por tantos e tantos anos. Ajudei a fundá-lo, com muito sacrifício pessoal; tive a honra de ser a sua primeira candidata ao governo de Minas Gerais em 1982. Lá se vão vinte e oito anos! Tudo era alegria, coragem, audácia para aquele amontoado de gente de todo jeito: pobres, remediados, intelectuais, trabalhadores rurais, operários, desempregados, professores, estudantes. Íamos de casa em casa tentando convencer as pessoas a se filiarem a um partido que nascia sem dono, “de baixo para cima”, dando “vez e voz” aos trabalhadores. Nossa crença abrigava a coragem de ser inocente e proclamar nossa pureza diante da política tradicional. Vendíamos estrelinhas de plástico para não receber doações empresariais. Pedíamos que todos contribuíssem espontaneamente para um partido que nascia para não devermos nada aos tubarões. Em Minas tivemos a ousadia de lançar uma mulher para candidata ao Governo e um negro, operário, como candidato ao Senado. E em Minas (antes, como talvez agora) jogava-se a partida decisiva para os rumos do País naquela época. Ali se forjava a transição pactuada, que segue sendo pacto para transição alguma.

Recordo tudo isso apenas para compartilhar as imagens que rondam minha tristeza. Não sou daqueles que pensam que, antes, éramos perfeitos. Reconheço erros e me dispus inúmeras vezes a superá-los. Isso me fez ficar no partido depois de experiências dolorosas que culminaram com a necessidade de me defender de uma absurda insinuação de falsidade ideológica, partida da língua de um aloprado que a usou, sem sucesso, como espada para me caluniar.

Pensei que ficaria no PT até meu último dia de vida. Mas não aceito fazer parte de uma farsa: participei de uma prévia para escolher um candidato petista ao governo, sem que se colocasse a hipótese de aliança com o PMDB. Prevalece, agora, a vontade dos de cima. Trocando em miúdos, vejo que é hora de, mais uma vez, parafrasear Chico Buarque: “Eu bato o portão sem fazer alarde. Eu levo a carteira de identidade. Uma saideira, muita saudade. E a leve impressão de que já vou tarde.” (Mensagem recebida por email).

terça-feira, 1 de junho de 2010

Leopoldo Martins Lança livro e exposição no museu Inimá de Paula em BH

Sob a coordenação de Simone Ferreira o escultor Leopoldo Martins, lançou no último dia 26 de maio, seu primeiro livro e uma nova exposição. O evento aconteceu no Museu Inimá de Paula e foi muito prestigiado. O livro, “LEOPOLDO MARTINS”, com texto de Jacob Klintowitz, fotos de Jomar Bragança e Sérgio Abradian foi publicado pela editora AD2 e tem patrocínio do Banco Pottencial. No mesmo encontro, Leopoldo abriu a mostra “MEMÓRIA ANIMAL”. Com peças exclusivas, o artista apresentou seqüências de cabeças de antílopes e falcões, seus felinos que agora estão super coloridos e também sua nova série de mulheres . A exposição tem como curador Jacob Klintowitz, e poderá ser visitada até o dia 10 de julho. O público pode adquirir o livro no museu e, em breve, nas livrarias da capital. Fotos de Drika Vianna e Bruno Haddad.


Cristiane Geo e Leopoldo Martins


 
 
 
 
 

                                                                               Frederico Bicalho e Thales Pereira
 
Regina Martins, Lúcia e Yara Machado