segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Turismo brasileiro confirma participação no 10º FTN em Florianópolis


Apresentando os destinos brasileiros, o Ministério do Turismo, em parceria com os estados de Minas Gerais, Paraná e Pernambuco, confirmaram a participação no 10º FTN (Fórum de Turismo de Negócios). O FTN conta com edições itinerantes e fixas, que já passou pelas cidades de Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF) e Lisboa (Portugal), será realizado mais um ano em Florianópolis (SC) no Hotel Majestic, nos dias 6 de outubro e promove palestras de qualificação, feira de negócios, passeios e rodadas de negócios.

O FTN, a cada ano, desempenha o papel de capacitar os profissionais de turismo para vender mais e melhor os produtos, serviços e destinos dos expositores e palestrantes, além de promover a troca de informações, negócios entre o trade do turismo.

Em parceria com o Ministério do Turismo, os estados brasileiros vão apresentar as potencialidades turísticas, tais como roteiros produtos e serviços das localidades para os agentes de viagens, operadores, jornalistas e demais profissionais do turismo do Brasil e exterior.

Dos destinos que vão estar presentes no evento, Pernambuco, do Litoral ao Sertão, é o destino das riquezas naturais, com um extenso e apreciado litoral de águas mornas e cristalinas. O estado conta com a magnitude e importância histórica de suas tradições culturais, como os festejos carnavalescos e juninos.

O Paraná, região sul, afirma-se como um dos mais completos destinos turísticos do Brasil.  Entre os cartões postais do estado, destaques para as Cataratas do Iguaçu e para as diversas obras arquitetônicas, praças e parques de Curitiba. Em todas as regiões do estado a estrutura hoteleira e de serviços é excelente. E a capital do Estado é moderna, sofisticada, cosmopolita, com um diversificado circuito histórico, cultural e gastronômico.

Minas Gerais conta com 45 Circuitos Turísticos certificados, envolvendo todas as regiões e aproximadamente 450 municípios regionalizados.  Os Circuitos abrigam um conjunto de municípios de uma mesma região, com afinidades culturais, sociais e econômicas que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística.

A Flecha Bus está entre as últimas confirmações de participação no FTN. A empresa de ônibus argentina opera desde 1959 e conta com experiência e modernas unidades com mais avançada tecnologia.

Um dos destaques na palestra de qualificação profissional desta edição será do professor em turismo do Peru, Pablo Galvez, que vai falar sobre a importância da parceria entre agências de viagens latinas, trocas de experiências e conhecimento em produtos nacionais e internacionais. Para ele, com a globalização, existe necessidade de saber trocar serviços, saber vender e aprender com as experiências. O Peru será reapresentado ainda pelas operadoras Calypso Perú,  Caral Tours e a Prisko Tours Agencia de Viajes e Turismo.

As inscrições de agentes de agentes de viagens, jornalistas e demais profissionais de turismo já podem ser feitas no site www.ftnonline.com. Os interessados em parceria para participar do X FTN como expositor, patrocinador e palestrante poderá entrar em contato pelo fone 00 55 48 40422318 ou 99172097 (whatsapp).


Nenhum comentário: