quarta-feira, 15 de junho de 2016

Cláudio Menezes da Casa do Baile in "Arquitetura e Design na Pampulha"



O designer de produto Cláudio Menezes, usando a técnica de acoplagem de papelão, desenvolve linha de móveis sustentáveis e inusitados, assim como vários outros produtos, que merecem ser vistos e admirados. 

O designer, que tem transito internacional, abre no próximo dia 19 de junho em Belo Horizonte, na Casa do Baile, às 18hs, a instalação intitulada "Arquitetura e Design na Pampulha".

Com seu já famoso Pãozinho Filosófico recepcionará, e por certo será uma noite quente de amigos, convidados e café - que junto às peças maravilhosas se tornará inesquecível!

Claudio nos explica que o projeto tem como objetivo divulgar a candidatura do conjunto arquitetônico da Pampulha a Patrimônio Cultural da Humanidade – a Unesco divulgará sua decisão em 20 de julho, em Istambul, na Turquia - e apresentar ao público uma linha de mobiliário fabricada com matéria prima sustentável (papelão reciclado), promovendo a consciência ambiental.Os painéis serão compostos de banquinhos empilhados e, neles, uma foto de cada equipamento do conjunto moderno (Casa do Baile, Igreja São Francisco e Museu de Arte da Pampulha), fotos essas plasmadas pelo fotógrafo chileno Osvaldo Castro. Na parte de trás, logotipos das entidades oficiais: Prefeitura de Belo Horizonte e Fundação Municipal de Cultura, além da logomarca da campanha da candidatura de BH feita pela Greco Design . 

A exposição estará aberta ao público até 3 de julho. 

Imperdível, você está convidado.

             

Nenhum comentário: