sábado, 18 de junho de 2016

Grace & Frankie, segunda temporada, Netflix. Imperdível!

Noticias Daqui e Dali recomenda!  Simplesmente hilário! Jane Fonda, como sempre, elegantíssima e bela.
Grace and Frankie é uma série de drama cômico estrelada pelas veteranas Jane Fonda e Lily Tomlin. Sua primeira temporada iniciou em maio de 2015 pelo serviço de streaming Netfilix.[1] [2]
No dia 27 de maio de 2015 atriz e protagonista Jane Fonda anunciou a segunda temporada[3] , que estreou dia 06 de maio de 2016.
A série já está confirmada para terceira temporada, tendo previsão de estreia para 2017.[1]
Lily Tomlin foi indicada tanto ao Emmy quanto ao Golden Globe Awards pela sua atuação na série. Leia mais em wikipedia.

Cultura é como vitamina C

17 de Junho de 2016 - Newwsletter O Antagonista

Por Mario Sabino


Há uma passagem na biografia de Winston Churchill escrita por Lord Roy Jenkins que não me sai da cabeça. Ao visitar um distrito pobre, o ainda jovem Churchill perguntou a um assessor: “Você imagina o que é passar uma vida inteira sem ter uma conversa inteligente?”. Estava falando da falta de oportunidade de desenvolvimento intelectual e estético dos habitantes daquele lugar que lhe parecia especialmente precário.
A passagem não me sai da cabeça porque a inteligência, produto sempre escasso na história, vem-se tornando cada vez mais rara desde que as diversões idiotas tomaram o lugar da cultura e o esquerdismo ocupou os currículos escolares. Vale tanto para pobres como para ricos.
Não há nada de errado em gostar de diversões idiotas. Eu, por exemplo, gosto muito de assistir a Game of Thrones. Já de novelas, eu tenho verdadeira alergia. Acho que elas empipocam o cérebro. Na escala da idiotice, as novelas atingem o grau máximo, juntamente com as obras de Lênin.
Não há nada de original em falar mal de novelas, mas talvez ainda haja alguma originalidade em falar mal de todo o resto que se produz no Brasil na área cultural. De modo geral, a televisão, o cinema, o teatro, a pintura, a escultura, a literatura, a música e a arquitetura brasileiras são de uma ruindade assombrosa.
Você, Mario, que escreveu quatro livros, também faz parte desse panorama desolador? Pode registrar aí: eu faço. Meus quatro livros são uma porcaria. Eu posso dizer porque os li. Sou tão ruim quanto Chico Buarque, que desancou o meu primeiro romance, anos depois de eu despedaçar um dos que ele escreveu (não me lembro o título). Se eu voltar à ficção, será apenas para provar mais uma vez que sou mau escritor e propiciar aos meus inimigos outros ataques a mim, mesmo que jamais tenham tido o desprazer de me ler (parafraseando João Cabral de Melo Neto, gosto de cultivar os meus inimigos como quem cultiva um deserto).
A cultura serve principalmente para termos conversas inteligentes. Conversas sobre se o mal pode conter o bem (a série Sopranos e Santo Agostinho), como transformar o particular em universal (Philip Roth e a Torre Eiffel), se o amor é destino ou construção (Woody Allen e Dante Alighieri) e por aí vai.
Conversas inteligentes não têm nada de aborrecidas, inclusive porque não costumam tomar mais do que dois por cento da nossa existência. No resto do tempo, voltamos forçosamente a exercer a nossa futilidade natural, preocupados que somos com os apetites rasteiros.
A cultura tem o papel de nos elevar um pouquinho, por curto espaço de tempo, da nossa própria mesquinhez. É como vitamina C. Você não precisa de muita por dia. Mas o mundo está carente dessa vitamina e, no Brasil, a falta é completa. A nossa produção cultural só contém carboidratos, glúten e lactose.
Sim, Churchill, dá para imaginar o que é passar uma vida inteira sem ter uma conversa inteligente.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Como foco na sustentabilidade, Meliá Brasil 21 oferece apartamentos com conceito Green Floor




O foco na sustentabilidade, aliado ao conforto, é um compromisso da rede Meliá Hotels International. Sendo assim, o Meliá Brasil 21 ̶ que figura atualmente como o melhor hotel de Brasília  ̶ traz um andar exclusivo com o conceito Green Floor, uma política de conservação e consciência ecológica que é representado por três folhas que simbolizam os três R’s (reduzir, reutilizar e reciclar) e consiste na recriação de um ambiente que remete à natureza e pratica uma política de conservação e consciência ecológica.

Com estilo sofisticado, o hotel dispõe de 334 apartamentos, e um andar exclusivo com o conceito Green Floor que é composto por suítes e apartamentos ambientalmente corretos. O hotel acaba de implantar o conceito Wellness – filosofia de “bem-estar” - nos 19 apartamentos, entre suítes e quartos integrados ao Green Floor. Essa ação deve-se ao cuidado com o hóspede, em especial àqueles que querem e precisam reenergizar o corpo, relaxar a mente, revigorar a alma e se preocupam com medidas antialérgicas.

Recentemente, os apartamentos passaram por grandes mudanças. Os tecidos foram substituídos por couro ecológico, foi adicionado um umidificador para diminuir a sensação do clima seco de Brasília, foi criado um serviço de chás medicinais com quatro opções, serviço de cromoterapia nas duchas dos banheiros e instalação de uma ecobox com ozônio nos filtros de ar para purificar ainda mais o ambiente.

Todo o andar, ecologicamente criado em parceria com a WWF Brasil, conta ainda com piso frio, amenities da Natura, roupa de cama com motivo florais, menu de travesseiros,  i-Home (para ouvir iPod), chaleira, umidificador de ar, closet e coleta seletiva de lixo, o que facilita o processo de reciclagem. Para completar, todos os papéis utilizados nos apartamentos são confeccionados com materiais recicláveis.

Em 2015, o Green Floor do Meliá Brasil 21 foi escolhido pelo site de tendência em hotelaria Disk 9 como uma das ideias mais inovadoras para o mercado hoteleiro no ano de 2014. O Selo Disque9 é um reconhecimento virtual de ações inovadoras que acontecem no universo do turismo. Os 12 contemplados com o Selo Disque9 ao longo do ano passaram por votação aberta ao público para escolha da melhor ação de marketing, serviços ou procedimentos. Agora, o empreendimento considerado o melhor hotel de Brasília ganha esse reconhecimento.

O Disque9, blog de tendências e conhecimento criado pela Mapie, é o olhar crítico e inovador, ou seja, a conexão entre as últimas tendências e sua aplicação em produtos e conceitos. A ação busca inspirar, gerar debates e trazer inovação para o mercado e para o mundo.

Meliá Brasil 21 - Localizado no Complexo Brasil 21, onde fica o Centro de Convenções mais moderno da cidade (com pavilhão gigante e 15 salas para três mil pessoas), o hotel é o primeiro de sua categoria no complexo, estrategicamente situado no Eixo Monumental, entre a Torre de Televisão e a 50 m do Parque da Cidade. Possui fácil acesso à Esplanada dos Ministérios e o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (13 km) e está a 50 m do Shopping Pátio Brasil. O empreendimento dispõe de 334 apartamentos, uma excelente academia de ginástica, cortesia para os hóspedes, piscina, sauna úmida, além de um centro de negócios com três salas de reuniões com capacidade para até 140 pessoas. A oferta gastronômica do Meliá Brasil 21 compreende dois restaurantes, nos quais os hóspedes podem degustar do que há de melhor na cozinha internacional. O Norton Grill, considerado o melhor Grill da cidade; e o Churchill Lounge Bar, especializado em vinhos, além de apresentações de shows ao vivo de jazz.

A marca Meliá é conhecida pela sua sofisticação, serviço personalizado e excelente localização, tanto nos destinos de lazer quanto de negócios. São os estabelecimentos preferidos pelo público mais exigente e oferecem serviços de grande luxo numa arquitetura única, assim como nos destinos turísticos de primeira ordem. De categoria superior, prima por serviços altamente personalizados, oferecendo selecionada gastronomia, espaços para convenções e estrutura para o segmento de negócios nos grandes centros urbanos. Já nos destinos voltados ao lazer, os empreendimentos dispõem de estrutura completa para esportes e entretenimento. No Brasil, os hotéis Meliá estão localizados em São Paulo, Angra dos Reis e Brasília.

Hotel Meliá Brasil 21
Setor Hoteleiro Sul, Quadra. 6 Conj. A - BI. D - Asa Sul
Brasília - DF

Reservas e Informações: 0800 5913008 / www.melia.com


quarta-feira, 15 de junho de 2016

Cláudio Menezes da Casa do Baile in "Arquitetura e Design na Pampulha"



O designer de produto Cláudio Menezes, usando a técnica de acoplagem de papelão, desenvolve linha de móveis sustentáveis e inusitados, assim como vários outros produtos, que merecem ser vistos e admirados. 

O designer, que tem transito internacional, abre no próximo dia 19 de junho em Belo Horizonte, na Casa do Baile, às 18hs, a instalação intitulada "Arquitetura e Design na Pampulha".

Com seu já famoso Pãozinho Filosófico recepcionará, e por certo será uma noite quente de amigos, convidados e café - que junto às peças maravilhosas se tornará inesquecível!

Claudio nos explica que o projeto tem como objetivo divulgar a candidatura do conjunto arquitetônico da Pampulha a Patrimônio Cultural da Humanidade – a Unesco divulgará sua decisão em 20 de julho, em Istambul, na Turquia - e apresentar ao público uma linha de mobiliário fabricada com matéria prima sustentável (papelão reciclado), promovendo a consciência ambiental.Os painéis serão compostos de banquinhos empilhados e, neles, uma foto de cada equipamento do conjunto moderno (Casa do Baile, Igreja São Francisco e Museu de Arte da Pampulha), fotos essas plasmadas pelo fotógrafo chileno Osvaldo Castro. Na parte de trás, logotipos das entidades oficiais: Prefeitura de Belo Horizonte e Fundação Municipal de Cultura, além da logomarca da campanha da candidatura de BH feita pela Greco Design . 

A exposição estará aberta ao público até 3 de julho. 

Imperdível, você está convidado.

             

terça-feira, 14 de junho de 2016

Fuja do frio neste inverno!

O inverno pode ser uma ótima época para sair de férias e fugir das baixas temperaturas, para quem estiver nas regiões frias do sudeste, centro e sul do país. Mesmo vivendo em um clima tropical, onde o inverno não costuma ser tão rigoroso na maioria das regiões, o brasileiro gosta mesmo é de curtir dias ensolarados e céu azul. Em 2016, devido ainda aos efeitos do El Niño, o inverno chega mais cedo e mais frio, mas é possível viver de verão o ano todo neste imenso Brasil.
Jalapão (Foto divugação: Governo Tocantins)
As férias escolares estão chegando e, para quem não fez sua programação, ainda há tempo para escolher um lugar gostoso para se deliciar e relaxar. O Brasil é lindo e repleto de locais maravilhosos e pouco explorados.

O estado do Tocantins, localizado na região Norte, com temperaturas médias anuais que variam entre 24oC e 28oC, onde a máxima ocorre entre agosto e setembro com 38oC e a mínima em julho, com 22oC, oferece uma atração que tem levados turistas de todos o país, principalmente no inverno, o Jalapão, que tem sido destino de turistas brasileiros  e de diversas parte do mundo.

Jalapão: (Foto divulgação Governo Tocantins )
Recentemente o Jalapão foi alvo de uma excelente reportagem da Rede Globo: