domingo, 21 de setembro de 2014

Nova loja da Abatjour de Arte apresenta Reinvenção

A empresária Adriana Vasconcelos, expert na arte de receber brilhou na inauguração de sua Abatjour de Arte, na última terça-feira, 16 de setembro. O coquetel contou com a presença de aproximadamente 400 convidados, sendo eles amigos, clientes, arquitetos, decoradores e artistas. Fazendo as honras da casa juntamente com Adriana a arquiteta e sócia Natália esbanjavam simpatia e profissionalismo.

Os clientes recebem um brinde especial, a exposição “REINVENÇÃO” – olhar criativo de quinze expressivos designers e suas atuações no campo da moda, arquitetura, gastronomia e artes plásticas – Andrea Gomes, Camila Faria, Cristiano Sá Motta, Daniela Karam, Fernanda Santiago, Fernando Pacheco, Fernando Vignoli, Graça Ottoni, Gustavo Penna, Isabela Vecci, Martielo Toledo, Miriam Quick Doll, Pedro Lázaro, Rodrigo Cezário, Victor Dzenk.  Luminárias foram customizadas por esses profissionais, espelhando a personalidade de cada um. As peças serão comercializadas durante a mostra e a renda obtida será generosamente revertida para programa social. A exposição tem como curador Marcelo Brasiliense e se estende até 17 de outubro.


A nova Abatjour de Arte está agora num belíssimo imóvel tombado, datado da década de 50, no bairro Sion. Vale a pena conferir! Fotos J. Urias

Abatjour de ArteRua Califórnia, 150 – próximo a Av. Uruguai – Sion Exposição “REINVENÇÃO”: até 17 de outubroabatjour@abatjourdearte.com.br   


Adriana e Natália entre os artistas
Ana Paula Luchesi, Anaine Pitchon, Graziela Nicolai
Angela Roldão, Micheliny Martins
Beatriz Siqueira, Valéria Leão, Luciana Catão
Eduarda Correa e Laura Rabe
Eloi Oliveira, Natália Vasconcelos e Dirceu Oliveira
José Alberto Figueiredo, Beth Marquez, Dante Lapertosa
Josette Davis, Laura Rabe, Rosangela Brandão
Natália Vasconcelos e Adriana Vasconcelos

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Rota da amizade do Projeto Educantur

O majestoso Hotel Renar será mais uma vez palco de um grande evento. O lançamento na Rota da ​a​mizade do Projeto Educantur, criado há quatro anos, com base em estudos sobre sazonalidade, no Estado de Santa Catarina e sobre educação fora da sala de aula.

Nova coleçãp da Trussardi para a primavera e verão

Nada melhor do que reunir clientes em um coquetel para apresentar as novidades. Foi o que Cássia e Jorge Papazoglu fizeram na loja de Lourdes. A coleção Trussardi vem inspirada nas viagens glamourosas dos mais luxuosos trens do mundo com suas belíssimas rotas, repletas de paisagens inesquecíveis. Fotos Leca Novo.

Simone e Renato Arcuri
Tania Brum, Adelisa Melo e Soraia Sá
Susana Salinas, Thelminha Di Vescovix, Vera Faria e Dalva Camilo
Angelica Araújo, Carla Fontoura e Daniela Guide
Angelo Coelho, Valéria Alves e Márcia Mundim
Betti Cabral, Margiane Camilo, Roziane Faleiro e Sandra Rodarte
Carolina Morrison, Jorge Papazoglu e Beatriz Toledo
Denise Guerra, Vera Faria, Maria La Porte
Humbertinho Alves Pereira, Jorge Papazoglu e Leo Hamilton
Lê Diniz e Cássia Papazoglu

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

É a estupidez, estúpido!

11/09/2014

 O fator mais influente desta eleição presidencial é a ignorância do eleitorado. As  campanhas miram na ignorância das massas e nela investem suas forças. Não  para esclarecê-las, mas para eleger seus candidatos. Isso não é ilegal e é muito  eficiente. Mas para onde vai nos levar? E para onde não vai nos levar?

 Países como Reino Unido e Espanha sofreram pesadamente com a crise  econômica global, mas os eleitores espanhóis e britânicos elegeram partidos da  oposição que prometiam apertar o cinto para arrumar as contas públicas e depois  voltar a crescer. Votaram pela austeridade em plena crise porque ouviram e  concordaram com os argumentos dos que a defendiam. E hoje começam a sair da  crise com as finanças públicas mais fortes.

 Corta para o Brasil. Quem ousa propor austeridade pública, um princípio no  mínimo defensável em qualquer momento e especialmente aqui e agora, é  acusado imediata e intensamente de insensibilidade com o povo, antipobre, pró- demissões, vendido aos banqueiros, capitalista desalmado etc.

 Qualquer debate minimamente propositivo e esclarecedor é transformado  deliberadamente numa lama que deixa tudo no chão. O cinismo adiciona insulto  à injúria.

 Assim como no resto da América Latina, o Estado é visto no Brasil como  provedor natural de benesses à população tão sofrida e maltratada. O problema  da solução populista é que, além de ineficaz, é sempre irracional e emotiva.

 Os fatos são menos importantes que as ideias _uma verdade "maior" se impõe,  mesmo que negue verdades verificáveis e históricas. O discurso do governo sobre  a recessão (negando dado divulgado pelo próprio IBGE), sobre o atraso de obras  (só não atrasa obra quem não faz obra) e sobre a corrupção (mais casos de  corrupção são investigados agora porque o governo permite essas investigações)  são exemplos de como se estima a inteligência popular.

 James Carville, marqueteiro americano, cunhou frase imortal na primeira eleição  de Bill Clinton contra Bush pai, em 1992: "É a economia, estúpido". Fazia  referência à crise econômica nos EUA que impediria a reeleição do presidente  republicano. No Brasil, diante de uma estagnação em grande parte causada pelos  erros grosseiros de política econômica do time Dilma, a eleição atual pode  tropicalizar a regra de Carville para "é a estupidez, estúpido".

 Paulo Francis dizia (provavelmente citando alguém) que ninguém nunca perdeu  dinheiro apostando na ignorância do povo. Talvez nem eleição. Como disse Lula,  será um longo segundo turno. 

Happy Hour na Taberna Baltazar

Muito agradável a "Happy Hour" promovida pela Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil - Minas Gerais, na terça-feira, dia 9 de setembro, na Taberna Baltazar, um agradável e tradicional ponto de encontro e restaurante na esquina das Ruas Oriente e Caraça, na Serra. Ótima opção para degustar a deliciosa cozinha portuguesa e, aos sábados, magnífica e concorrida feijoada brasileira!

Prestigiando o encontro, onde os participantes trocavam cartões e alinhavam negócios, a nova Consul de Portugal em BH, Maria Joana Nunes Pinto Caliço, cuja simpatia conquistou a todos. Ela ostenta uma "bariguinha" em que gesta o segundo filho, agora um varão.

Consul de Portugal em BH, Maria Joana Nunes Pinto Caliço, Diretores da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil-MG/CPCBMG: Dulce Nascimento e Marco Antonio Borges, Conselheiro da CPCBMG e o Desembargador Antonio Armando dos Anjos
Presidente da Master Turismo e CPCBMG: Fernando Dias, Consul de Portugal em BH:  Maria Joana Nunes Pinto Caliço e Fernando Varela
 Mario Lúcio Caldeira Brant, José Lopes, Conselheira da CPCBMG: Maria Vitoria Capelão, a advogada Lúcia e Suzely Ortênzio
Ronaldo Lúcio, Armando Galizzi Martini e Marcos Elizeu
 Nuno Pinto, Izabel Baltazar, Fernando Dias e Gonçalo Pimentel

 Mario Lucio Caldeira Brant, Salvador Aguiar e John Michael Lund
Nuno Pinto, Maria Joana Nunes Pinto Caliço, Fátima e Raul Penna, Dulce Nascimento.