sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Restos a pagar

J.R. Guzzo 
Publicado em Veja impressa (vide Veja.com)
O segundo governo da presidente Dilma Rousseff deu para imaginar o fim do mundo a cada vez que a população vai para a rua; deve ter suas razões. Daí, quando as pessoas voltam para casa e se descobre que o mundo, obviamente, continua de pé, as altas autoridades da República passam a contar vantagem. Insultam os manifestantes. Dizem que estão fazendo um governo praticamente perfeito ─ se uma ou outra coisa não vai bem, a culpa é da economia dos Estados Unidos, ou da China, ou de quem mais possa lhes dar na telha.
Agem como se todos os brasileiros que não foram às manifestações estivessem a favor do governo. Acreditam que saíram da bacia das almas porque fecharam negócio com a nova equipe de resgate chefiada pelo senador Renan Calheiros e seus associados de sempre ─ Fernando Collor, José Sarney, Paulo Maluf e outros gigantes que hoje são os anjos da guarda da esquerda nacional. A presidente, mais uma vez, diz: “Daqui ninguém me tira”.
Dilma Rousseff não caiu entre o domingo e a segunda-feira da semana passada, depois que centenas de milhares de pessoas, pela terceira vez em cinco meses, mostraram em praça pública o quanto desprezam seu governo, seu partido e seus aliados. E como poderia ter caído? A população, no dia seguinte, tem de trabalhar, cuidar da casa, tocar a vida; não pode continuar na rua. Os que vão aos protestos não são militantes pagos pelos “movimentos sociais” que vivem de dinheiro do governo. Não são golpistas: não querem dar golpe nenhum, se quisessem não saberiam como, nem têm tempo para isso. Mas a presidente da República, o Instituto Lula e os comitês centrais do PT fazem questão fechada de não pensar na única realidade que importa no momento ─ com essas multidões ocupando livremente as ruas é impossível acreditar que o governo esteja ganhando alguma coisa.
Não dá para insistir que os seus donos estão certos ─ e que os 70% dos brasileiros que os condenam nas pesquisas de opinião estão errados. Mais que tudo, nenhum dos problemas urgentes que o Brasil tem hoje andou um milímetro no rumo de uma solução depois que as passeatas acabaram. O governo Dilma não é capaz de perceber, quando acha que chegou ao fim de uma dificuldade, que está apenas no começo de outra. Ficou combinado, no grosso dos comentários feitos até agora, que a presidente “ganhou tempo”. É mesmo? E quanto foi esse tempo ganho? O suficiente para atravessar os próximos três anos e quatro meses que tem pela frente? Fala sério.
Será preciso, em primeiro lugar, que alguém comece a governar. Tanto quanto se pode ver, o refrão “fora Dilma” ficou superado ─ ela já está fora há muito tempo, desde que desistiu de ser presidente da República e optou por chefiar um governo paraplégico. Hoje, na visão de Lula, do PT e da “base”, só serve para levar a culpa por tudo; para o restante do país, não tem utilidade conhecida. Mais que tudo, a travessia vai exigir dos donos do governo o reconhecimento de uma realidade bem simples: seu verdadeiro problema não está nas manifestações de rua, no “golpe da direita”, na crise “do capitalismo”, no deputado Eduardo Cunha e outros favoritos do seu atual elenco de demônios ─ está em Curitiba, no juiz Sergio Moro e na 13ª Vara Criminal Federal. É algo que, até agora, têm sido mentalmente incapazes de fazer.
O governo dos últimos treze anos resume-se hoje a uma soma de restos a pagar. Não quer, e talvez já não possa, zerar essa conta. Enquanto isso, na vida como ela é, tudo continua a provar por A + B que o Brasil, tal como é governado hoje, não corre o menor risco de dar certo. Descobriu-se no noticiário que na sua recente visita de um dia à Califórnia, durante a viagem que fazia aos Estados Unidos, a presidente Dilma Rousseff conseguiu gastar 100 000 dólares só com o aluguel de carros. Foram contratados 25 motoristas para levar a comitiva brasileira de lá para cá, a bordo de automóveis, vans, ônibus e até um caminhão. (Eis aí, entre outras, a pergunta que não quer calar: por que esse caminhão?)
Embora a visita de Dilma tenha durado apenas um dia, o contribuinte brasileiro pagou a circulação da frota inteira durante os quinze dias anteriores; segundo os gerentes do Palácio do Planalto, foi preciso esse tempo todo para preparar as coisas bem direitinho. Para completar a comédia, o governo só pagou à locadora dos veículos depois de se ver ameaçado de um processo de cobrança na Justiça americana. Como pode funcionar um país que gasta 100 000 dólares com aluguel de carros num passeio, incluindo um caminhão para levar a tralha de Sua Excelência? Não pode.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Diretoria da Febracos se reuniu em São Paulo: posse e confraternizaçao

A Federação Brasileira de Colunistas Sociais, entidade que deve sua fundação, há quase 30 anos, à saudosa Vera Martins, tem nova diretoria presidida pelo jornalista Ovádia Saadia. No dia 14 de agosto, os membros de todo o país e convidados celebraram a posse e o aniversário do presidente no salão de festas do Hotel Meliá Jardim Europa. Fotos divulgação.
O presidente Ovádia Saadia e a vice-presidente Zuleide Hermann

Ovádia Saadia entre Jaciara Barros e Aninha Monteiro, 
Os colunistas da Febracos
Dalva Sueli Gomes e Ovádia Saadia

Veja as matérias e fotos do evento nos sites: Laney Langaro, Denise Cursino, Revista 100 FronteirasRevista Festas  Eventos


terça-feira, 18 de agosto de 2015

Kurotel e o estudo da genética

Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa estabeleceu parceria com um laboratório de genética para auxiliar na identificação da predisposição de genes no desenvolvimento de doenças. Desta forma, é possível, através de alimentação bem equilibrada, exercício físico regular, controle e gerenciamento das emoções, atuar positivamente na prevenção.

No dia 14 de abril de 2003, um comunicado à imprensa mundial modificou o olhar e o conhecimento sobre a existência humana. Foi quando o Consórcio Internacional de Sequenciamento do Genoma Humano anunciou a conclusão com sucesso de seu projeto, com o sequenciamento de 99% do genoma humano e com uma precisão de 99,99%. A rápida evolução dos conhecimentos no domínio da análise do genoma humano permite hoje não só diagnosticar com enorme precisão um número cada vez maior de doenças genéticas, como também detectar indivíduos saudáveis que, mais tarde, apresentarão ou poderão apresentar uma suscetibilidade aumentada para certas doenças comuns da vida adulta.

Por saber que os genes portam a nossa história de vida: falam do passado, informam o presente e podem anunciar muito do futuro, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa estabeleceu parceria com um laboratório de genética  credenciado pelo CAP e CLIA, os dois principais órgãos que regulam exames laboratoriais nos EUA. Essa instituição possui convênios formais atualmente com a Universidade Federal de Santa Catarina e colaborações com a Unisul e Baylor College of Medicine, para citar dois exemplos.


Esses exames apontam a predisposição genética, e não a garantia de se desenvolver doenças. Em alguns casos não existe tratamento específico para o mal, mas o diagnóstico correto de uma doença genética pode melhorar significativamente a vida da pessoa, prevenindo ou retardando o aparecimento de sintomas além sustar tratamentos desnecessários, ou servindo de alerta para o risco de recorrência da doença na família. Com esses testes, o Kurotel deseja ajudar a interferir no processo de desativação de genes "maus" através de recursos que temos experiência há mais de três décadas como: alimentação bem equilibrada, atividade física regular, controle e gerenciamento das emoções. 

As informações advindas são, de fato, bastante completas e abrangentes, desde risco para cânceres até o controle do peso. Pode-se verificar, por exemplo, que a mesma dieta para diferentes pessoas pode promover diferentes efeitos clínicos e metabólicos. Existem genes que modulam a sensação de saciedade e a resposta de queima de gordura durante o exercício físico, outros que predispõe à compulsão alimentar, e também informações a respeito de como o organismo metaboliza gorduras e carboidratos.


sábado, 15 de agosto de 2015

Evidência Premium e Troféu Personna - Uma festa glamourosa

Os empresários alagoanos Gigi Accioly e J.P. Vasconcellos De Mateo editores da revista Evidência Cosmoplita promoveram uma bela e glamourosa festa para marcar o lançamento da Edição Premium da conhecida revista e a entrega do Troféu Personna a diversas personalidades locais e de outros estados. Na oportunidade o aniversário da colunista e Top Model Isabelle De Mateo foi comemorado com muito champanhe. Uma noitada inesquecível que aconteceu no Espaço Garden do tradicional e maravilhoso Hotel & Resort Jatiúca, hoje sob o comando do diretor Cláudio Cordeiro
A promotora de moda Claudia Métne é capa da edição Premium,
fotografada pelo famoso Hugo Taques
Belle De Mateo a aniversariante da noite, Gigi Accioly e Vasconcelos
Eddy Ferreira, a secretária de Comunicação da prefeitura da cidade de Maragogi, Elaine Rafaella (Rafafá) e Gigi Accioly
As belas Belle e Claudia Métne
Hugo Taques e Gigi Accioly
Iluska e Rogério Almeida, preesidente da ABRAJET/ PB
Claudia Métne e Paulinho Bauah
do Canal 16(Net S.J.do Rio Preto-SP) e Canal 7(Net Catanduva-SP)
Claudio Cordeiro recebendo o Troféu Personna - Foto Rogério Almeida
A famosa estilista de cabelos Nilta, de São Paulo, Gigi Accioly, Claudia Métne e
Hércules Dias, do Grupo HD Comuicação, de Goiás
Denia Taques, charme e elegância 
Na passarela Aninha Monteiro, Claudia Métne e Rosane Malta (ex-Collor) que, recentemente, lançou um livro contando sua história
Belle, Patrícia Strebinger (da Lizzy Kahl, sapatos incríveis e versáteis) e  a linda Vitoria Schildt
Jorge Zugaid e Suely Couto
Brunna De Matteo entre Eddy Ferreira e Hugo Taques 
Luiz Carlos Goes, presidente do Primeira Edição
O estilista Léo Sandres, Hugo Taques, Brunna de Matteo, Gigi Accioly, Ananias Cirilo de Almeida e James Silver
       

Veja mais fotos nos sites: Hugo Taques e Maceió 40 Graus.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Maragogi, com suas águas claras, recebeu jornalistas e colunistas da revista Evidencia

A prefeitura de Maragogi, através da Secretária de Turismo, Mariana Gorenstein, o receptivo Pontal de Maragogi, Resort Salinas de Maragogi, Costazul Turismo e Tropicana Turismo receberam jornalistas e colunistas da revista Evidência que vieram a Alagoas para o lançamento de sua edição Premium, vindos de outros estados, os convidados puderam apreciar uma das maravilhas da costa alagoana, apesar de a maré alta ter impedido a visita às famosas piscinas naturais de águas límpidas de cor azul turquesa que permite visualizas os peixes e corais de beleza ímpar, puderam apreciar a bela paisagem durante o passeio de Catamarã.

Vista das piscinas na maré baixa - Foto divulgação
Maragogi é um município da Microregião do Litoral Nortealagoano, na Mesoregião do Leste Alagoano, no estado de Alagoas. Localiza-se a 125 quilômetros da capital do estado, Maceió.

Gigi Accioly, editora-chefe da revista Evidência

O presidente da Abrajet Paraíba, Rogério Almeida e a Secretária de Turismo de Maragogi,
Mariana Goresntein no Pontal do Maragogi

Paulinho Bauah, jornalista e apresentador de programa de TV em S.José do Rio Preto(SP) e Catanduva(SP) , no lobby do Salinas Maragogi All Included Resort, que ofereceu almoço aos visitantes com direito a degustação de lagostins e camarões.
Durante a visita a Secretária de Turismo, Mariana Gorenstein, apresentou aos visitantes, o famoso Festival da Lagosta que acontece de dois(2) a 27 de setembro, oportunidade em que os chefs de vários estabelecimentos apresentam variados cardápios especiais.
Lagostin Salinas - Salinas do Maragogi All Included Resort
Lagosta à Especiaria, Restaurante e Receptivo Pontal do Maragogi
Lagosta à Belle Meuniére - Restaurante Burgalhau
Lagosta Areias Belas - Hotel Areias Belas
Lagosta Grupo Vila - Restaurante Companhia da Lagosta
Lagosta Cachaceira - Restaurante Kaimoana
Lagosta do Encontro - Pousada Encontro das Águas
Lagosta Peromares - Restaurante Sabor de Maragogi
Lagosta Terra e Mar - Restaurante e Pousada Alto do Cruzeiro
Lagosta Praieira - Hotel Praia Dourada

"Selfie" por Dino Alves com os colunistas Glorinha Cohen(Sampa) e Fernando Andrade(Aracajú) durante o passeio de catamarã pelas águas claras de Maragogi (AL)










segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Um paraíso em Maceió, imperdível!

O lançamento da edição Premium da revista Evidência teve como cenário o maravilhoso hotel & resort Jatiúca, o mais belo e tradicional de Maceió.
Sob o comando de Gigi Accioly, competente jornalista e muito bem relacionada com colegas de todo o Brasil, que recebeu vários para o grande evento  contou com o apoio do famoso Jatiúca, sob a direção de Cláudio Cordeiro, um dos homenageados na festa da edição Premium.

Inesquecível, encantador ou exuberante, qualquer um desses adjetivos não seria mera coincidência para descrever a sensação de star no Jatiúca Hotéis e Resorts. Um complexo turístico com 62 mil metros quadrados de perfeita harmonia entre natureza e arquitetura, um verdadeiro oásis privado dentro da cidade. Banhado pelas águas cristalinas com um sutil tom de verde-esmeraldo, em meio a jardins tropicais, coqueirais e uma lagoa, o hotel é um santuário de belezas inconfundíveis, tranquilidade e equilíbrio entre os encantos naturais e tudo que a cidade tem de melhor para oferecer.
 


Imagine acordar com o cantar dos pássaros ou com o suave beijo matinal do mar na areia. Trilhas sonoras perfeitas para começar o dia. São esses detalhes que fazem do Jatiúca Hotéis e Resorts um lugar único que proporciona experiências a altura dos prazeres de viver a vida.
Visite o site e confira as várias atrações que estão à disposição dos hospedes, principalmente para as crianças. O ambiente do resort é um convite ao lazer e a desfrutar de um maravilhoso cenário com o mar azul no "background"!  

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Happy Birthday Belle Accioly!


IsaBelle Accioly, jornalista, top model e produtora de moda comemora seu birthday hoje (05) com jantar in family e entre amigos queridos, mas a grande celebração acontecerá em festa bacanérrima só para convidados vipérrimos nessa sexta-feira (07), no lançamento da edição Premium da Revista Evidência, no Hotel Jatiúca.
Belle em foto Eddy Ferreira


A querida Belle Accioly esbanja beleza e muito carisma. Em sua trajetória  profissional  como modelo, Belle coleciona vários trabalhos em grandes campanhas publicitárias para tv, desfiles e editoriais de moda desde os cinco anos de idade. Apaixonada pelo mundo da moda ela assina  há 15 anos colunas de moda e social em importantes veículos de comunicação em Alagoas e no Paraná: maceio40graus.com.br, revistaevidencia.com,  Revista Evidência Cosmopolita, Revista AutoEstima (from Curitiba-PR) e Jornal Primeira Edição.

Belle em foto de André Fon