segunda-feira, 27 de abril de 2015

Meliá Hotels International recebe prêmio TOP AVIESP 2015 como Melhor Rede Hoteleira Internacional

Fernando Gagliardi exibe o prêmio AVIESP 2015
Em abril, a Meliá Hotels International recebeu pelo 2º ano consecutivo o prêmio TOP AVIESP 2015. Mais uma vez, a Companhia foi eleita pelos agentes de viagens como a Melhor Rede Hoteleira Internacional. A cerimônia de entrega dos prêmios para os contemplados aconteceu durante a abertura oficial da 38ª edição da AVIESP – Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo, no Teatro Municipal José Castro Mendes em Campinas.
Foram concebidas oito categorias em um total de 26 prêmios. O prêmio é muito esperado pelas empresas do turismo pois é obtido por voto direto dos agentes de viagens. Os critérios avaliados são a Qualidade dos Serviços, Respeito e Ética, Equipamentos e Condições Comerciais oferecidos aos agentes de viagens, seus clientes e o consumidor final.
O prêmio tradicional contempla também outras categorias de fornecedores turísticos, como Companhias Aéreas nacionais e internacionais, Locadoras de Veículos, Operadoras de Turismo, Personalidades, entre outras do segmento de turismo.

“Para nós é um grande feito e um importante reconhecimento”, comenta Fernando Gagliardi, Diretor de Vendas e Distribuição da Meliá Hotels International Divisão Brasil que recebeu o prêmio na ocasião.
Sobre o Prêmio TOP AVIESP 2015 – O objetivo do Prêmio TOP AVIESP é valorizar ereconhecer publicamente empresas do turismo brasileiro; elencar os melhores fornecedores para os agentes de viagens e determinar ou certificar fornecedores, com a intenção deestabelecer critérios de aprovação para o mercado deagências de viagens.
Sobre a AVIESP 2015 A 38ª AVIESP, realizada no Expo Dom Pedro, em Campinas, nos dias 10 e 11 de abril, foi a maior edição da história da entidade. Em 2015, a associação alcançou o recorde de público de 5.183 visitantes (+21%), superando os 4.286 do ano passado.
Sobre a Meliá Hotels International
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels & Resorts. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).
Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 17 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília, Belo Horizonte e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Atua principalmente no segmento de hotéis “business” e, também, no segmento “resort”, através da administração do Meliá Angra Marina & Convention. Em 2015, pelo 2º ano consecutivo, foi eleita pela AVIESP - Associação das Agências de Viagens como a Melhor Rede Hoteleira Internacional e, segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil e é uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

A internet e o futuro das mídias

[Resenha]
Por Marcio Salgado

A internet está promovendo a maior revolução a que o mundo já assistiu, com reflexos na vida cotidiana e nas mais diversas áreas do conhecimento humano. “O futuro da internet: o mundo da dúvida” (Topbooks, 2014), do jornalista Hildeberto Aleluia, apresenta argumentos e exemplos concretos que comprovam essa afirmação.
Com o advento da internet, as mídias tradicionais passam por grandes mudanças a fim de sobreviver, e as consequências são observadas desde já, mas são imprevisíveis para as próximas décadas. Doravante, o rádio, a TV e o jornal impresso jamais serão os mesmos.
No Brasil, de acordo com Aleluia, a internet segue “absoluta na preferência dos leitores, e a cada dia vai solapando os alicerces da velha mídia com a diminuição das tiragens impressas e a queda da audiência no sistema televisivo”(p. 58). Essas mídias tentam se reinventar, em geral recorrendo à própria internet, com chamadas para os seus sites, blogs e páginas disponíveis em tempo real. A divulgação das notícias hoje é instantânea e os veículos, mesmo as revistas que contavam com espaço maior entre uma publicação e outra,  tiveram que se adaptar a essa realidade.
Contudo, em termos econômicos, todas essas mídias sobrevivem graças ao “modelo do negócio”, conforme adverte o autor. “Chega a ser um espanto. Um negócio que diminui a cada dia, apresentar um faturamento cada vez maior”(p. 113). Ele se refere à redução das tiragens, ao declínio no número de leitores de jornais e revistas impressos, e à queda de audiência das TVs e rádios. Esses meios ainda dominam o mercado publicitário, permanecem no topo do faturamento, pois contam om um sistema comercial bem estruturado.
Na verdade, há uma briga de titãs entre a internet e as mídias convencionais pela busca de audiência, a conquista de novos públicos e, sobretudo, pela redistribuição de anúncios comerciais e aquisição de clientes no mercado. Conforme Aleluia, a internet vai ganhando os primeiros rounds, tendo golpeado a mídia impressa e destruído a indústria do disco e do CD.
No campo teórico as previsões são incertas e bastante polêmicas. Alguns argumentam que as mídias tradicionais estão vivendo os seus estertores. Outros, como o americano Henry Jenkins, acreditam numa “cultura da convergência” e numa possível sobrevivência das velhas mídias. No livro “O futuro da internet”, Aleluia elenca as diversas opiniões dos autores que expressam essas dissenções, sendo que ele próprio cita exemplos que indicam o nítido declínio das mídias tradicionais. E observa que os jornais impressos são uma coisa do passado. Eles têm um futuro terrível, mas não as notícias. Estas estarão sempre em evidência nas mais variadas plataformas de comunicação.
Um exemplo desse conflito atual dos veículos de comunicação é a postura adotada pelos jornais impressos com relação ao seu público-leitor. Com a diminuição das tiragens, eles criaram os sites de notícias e passaram a vender assinaturas. Em seguida estabeleceram barreiras  para a leitura grátis, mas a iniciativa se revelou contraproducente. Aleluia observa que “os sites que começam a cobrar perdem imediatamente o interessado que se transfere para o grátis mais próximo”(p. 31).
Sobre a briga pela audiência entre a internet e as redes de televisão as coisas não são diferentes: “O You Tube está aí mesmo para tirar o sono da TV”(p. 55). Essa disputa tem ganhado contornos dramáticos, com as televisões apelando para todo tipo de expediente a fim de conseguir elevar os índices de audiência.
Citado por Aleluia, o jornalista espanhol Juan Luis Cebrián, diretor do “El País”, questiona o futuro que aguardam partidos políticos, sindicatos e os meios de comunicação no mundo contemporâneo, uma vez que a internet é um “fenômeno de desintermediação”. Ele argumento ainda que os jornais, tais como os conhecemos, acabaram, mas isso não significa que deixarão de existir. Os jornais impressos pertenceram à sociedade industrial, e não estamos mais nela.
Recebeu particular atenção do autor o tema da inclusão digital no Brasil. Embora estejamos crescendo no mercado mundial de inclusão digital, isso é motivo frequente de críticas. Baseado em pesquisas recentes, Aleluia observa que em comparação com outros países, até mesmo os latino-americanos, a nossa banda larga é muito cara e ruim. O governo federal criou o Plano Nacional da Banda Larga (PNBL), mas não conseguiu levá-lo adiante de forma a promover os resultados esperados. “O brasileiro paga hoje, em média, dez vezes mais caro que os habitantes de países desenvolvidos”(p. 104).
Outro aspectos muito discutido entre os usuários da rede de computadores se refere à invasão de privacidade. O autor observa que os provedores de serviços on-line constroem dossiês sobre os hábitos dos seus usuários e sabem tudo sobre eles.  Ou seja: tudo que fazemos on-line está armazenado em algum lugar e pode ser utilizado para o bem ou para o mal, em algum momento. Não é exagero. De fato, muitos internautas já tiveram problemas com a invasão das suas contas na internet.
Se costuma dizer que a internet é um território livre, mas, até pouco tempo, ela era terra de ninguém, pois não havia qualquer regulação do setor. Só recentemente foi aprovado no Congresso Nacional o Marco Civil para a internet, que regula essas questões do mundo virtual e atribui responsabilidades. Não se sabe ainda como funcionará na prática, porque no Brasil real o que não faltam são leis. Elas existem no papel, mas em geral não são aplicadas.  

Marcio Salgado é escritor e pesquisador.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Meliá Paulista lança promoção exclusiva para finais de semana e feriados

O hotel Meliá Paulista, integrante da rede Meliá Hotels International, que figura atualmente como referência em hotelaria na capital paulista, lança uma promoção imperdível para clientes que se hospedarem durante os finais de semana e/ou feriados. As diárias a partir de R$ 299 em apartamentos Single ou Duplo incluem café da manhã servido no Restaurante Gran Vía. A promoção é válida de sexta-feira a domingo e também feriados até 31 de julho de 2015.



Que tal passar um fim de semana ou aproveitar os feriados na avenida mais cultural de São Paulo, a Avenida Paulista? Acesse o melia.com e faça já a sua reserva. 

Onde: Meliá Paulista Business & Convention – Av. Paulista, 2181, São Paulo/SP.

Quanto: Apartamento Classic (twin – com duas camas de solteiro) R$ 299 + taxas; Apartamento Classic (cama queen) R$ 319 + taxas; Apartamento Deluxe (twin – com duas camas de solteiro) R$ 329 + taxas; Apartamento Deluxe (cama queen)  R$ 349 + taxas; e Apartamento Supreme – R$ 429 + taxas.
Todas as categorias de apartamentos incluem café da manhã, servido no restaurante Gran Vía.

Validade: De sexta para sábado, de sábado para domingo e/ou feriados até 31 de julho de 2015 – exceto para o período de 4 a 6 de junho.

Informações e reservas: (11) 2184-1670 ou pelo e-mail reservas.paulista@meliahotels.com.br

Sobre o hotel
Meliá Paulista Business & Convention

O emblemático Meliá Paulista está situado estrategicamente na Avenida Paulista, uma das principais artérias de negócios da América Latina e uma das avenidas mais cosmopolitas do mundo. O hotel é ideal para viagens de negócios ou lazer em São Paulo.

O empreendimento conta com 400 apartamentos e sofisticadas suítes, 7 Salas de Reuniões e 3 Salões para Eventos e Convenções, além de um restaurante de cozinha contemporânea, bar e ginásio, sendo assim uma excelente opção na cidade de São Paulo.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels & Resorts. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil


A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 16 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília, Belo Horizonte e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Atua principalmente no segmento de hotéis “business” e, também, no segmento “resort”, através da administração do Meliá Angra Marina & Convention. Em 2014, foi eleita pela AVIESP - Associação das Agências de Viagens como a Melhor Rede Hoteleira Internacional e, segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil e é uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País.


Próximas Aberturas no Brasil: Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ).

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Arezzo reabre loja no Pátio Savassi com área maior.

Foi um sucesso a inauguração da nova loja Arezzo no Pátio Savassi no dia 24 de março.

Os franqueados da marca na capital mineira, Rubinho e Tuta Fonseca, receberam os convidados juntamente com o presidente do grupo Arezzo, Anderson Birman, e equipe de diretores.

A atração da noite foi a presença do ator Bruno Gagliasso, que não se cansou de tirar fotos e mais fotos com os convivas e com os fãs que por lá estiveram. No comando das pick-ups, o DJ Carlo Dee, da Music Produções.

A loja abriu com nova coleção outono / inverno 2015 que tem na atual campanha a atriz Camila Pitanga. Sucesso total!
Fotos de Bárbara Dutra e Cacá Lanai.

Anderson Birman, Bruno Gagliasso
Alexandra Medrado, Lícia Lamego, Christne Boeger
Angelo Coelho e Cristina Morethson
Beatriz Carvalho e Silviana Longo
DJ Carlo Dee
Luciana Wodzik, Tuta Fonseca, Bruno Gagliasso, Cláudia Narciso e Rubinho Fonseca
Matheus Gontijo, Mauricio Piaia e Bruno Nunes
Bruno Gagliasso e Silviana Longo
Nicolas Conti e Thelminha Di Viscovix 

sábado, 4 de abril de 2015

III Congresso da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME)

No dia 16 de março, a Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME) realizou o III Congresso Nacional, homenageando personalidades do meio empresarial, político e do esporte, na Sala Kobayashi, da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Entre os homenageados, o Ministro dos Transportes Antonio Carlos Rodrigues, a Vereadora Edir Sales, o empresário da construção civil Sergio Schildt, a atleta Maureen Maggi; Deputado Estadual Salim Curiati, o Desembargador Pedro Menin; Paulo Skaf, Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP); o jornalista Giba Um, que também atua como apresentador de TV, produtor de teatro, consultor de comunicação e consultor de marketing político; Celso Russomano, bacharel em direito, especialista em defesa do consumidor, repórter e político brasileiro; Amaury Júnior, jornalista e apresentador de televisão, entre outras.

Na ocasião, a presidente da Obme, Adelina Alcântara Machado, patrocinou a solenidade de posse do novo Presidente da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais, o jornalista e relações públicas Ovadia Saadia, de S. Paulo. 
Fotos Antonio de Cassyo

A presidente da OBME, Adelina Alcântara Machado entre diretoras e Associadas da entidade..
Confraternização de jornalistas com a Presidente Adelina Alcântara Machado.
Lívia Gaudio da Cruz, secretaria adjunta da secretaria de esporte lazer e juventude com a nossa campeã mundial de salto a distancia, Maurren Magi.

Jornalista Ovadia Saadiam presidente da Febracos com Sergio Schidt, Presidente da empresa Recoma.
O jornalista e presidente da Febracos Ovadia Saadia, Ana, jornalista Salomão Schvartzman, a presidente da Obme, Adelina Alcântara Machado e um dos maiores oncologistas do Brasil, Dr. Paulo Hoff que recebeu o Prêmio Jabuti de Literatura.
Três presidentes da OBME: Adelina Alcantara Machado, Presidente nacional; Betty Abraão, Presidente de Campinas e Dra Maria Helena Vermot, Presidente, do Rio de Janeiro.