terça-feira, 30 de abril de 2013

Riolax em Minas

A franquia Riolax inaugurou, no último dia 23, o primeiro show room em Minas Gerais com muito sucesso durante prestigiado coquetel. Os franqueados Fabiano Souza e Thiago Greco receberam importantes profissionais de arquitetura e decoração do mercado mineiro.
Especializada em hidromassagens, spas e ofurôs, a loja traz para Belo Horizonte produtos que se destacam pela tecnologia de ponta e design moderno. O showroom conta com 220 m2 e uma linha premium de produtos. Uma marca que se preocupa em proporcionar conforto, bem estar e qualidade de vida para seus clientes. Fotos Barbara Dutra.
Ana Lúcia Rodartye, Cícera Gontijo e Fátima Da Matta
Barbara Barotta e Cirlene Barotta
Cioli Stancioli e Cássio Gontijo
Gislene Soeiro, Angélica Araújo e Cirlandia Nogueira

 
Jorge Greco, Dalva Greco, Thiago Greco e Fabiane Greco

Luciana Catão e ricardo Bohm

Luciano Augusto Souza, Natália Souza, Fabiano Souza, Neuza Souza e Teodoro Souza

Maria Clara Nogueira e Lucianne Missiaggia

Paulo Navarro e Andre Penna

terça-feira, 9 de abril de 2013

IGREJA NO SANTUÁRIO DE CARAVAGGIO DE CANELA: UM SONHO QUE SE REALIZA

Mais um sonho da comunidade de Canela (RS) se realiza.

A construção de uma Igreja no Santuário de Caravaggio é mais um passo para transformar o local oficialmente em Santuário.
 
Desde 2005, o Conselho Administrativo do Santuário e as comissões organizadoras das Romarias e Festas vem trabalhando e se dedicando arduamente para construir espaços para melhor atender o público do evento, que atualmente ultrapassa 100 mil pessoas por edição. Foi construído o Centro de Eventos e reformado o antigo restaurante, que hoje é chamado de Panorâmico, já que tem vista para o Monumento da Prece e neste ano foi reformada a Capela. Obras estas que contaram com investimento dos lucros das Romarias e Festas, locação dos dois espaços para eventos particulares e também com doações de pessoas e empresas de Canela, da Região e até de cidades mais distantes.

A partir daí um novo e grandioso sonho: a construção de uma Igreja.

Projetar a obra era o primeiro passo. Foram contatados os profissionais Ticiano Bolognese, Valentine Brussius, Jadir Fabiano Pires de Souza (Papa) e Mirele Hoff, que logo abraçaram a causa e projetaram a obra gratuitamente. Após os trâmites legais para aprovação do projeto na Prefeitura Municipal, o projeto sofreu alguns ajustes e então está aprovado.

A terraplanagem do local onde será construída a Igreja já foi iniciada.

Durante a Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio deste ano o público já poderá visualizar o espaço.

Com certeza, até a Igreja no Santuário de Caravaggio estar finalizada há muito o que fazer e para isto, mais uma vez, o Conselho Administrativo do mesmo vai contar com o apoio da comunidade e daqueles que já estiverem a frente das romarias para colaborar nas campanhas que serão realizadas.
 
            A OBRA:

A Igreja terá área total da construção de 2.330m², com para 500 pessoas e com a utilização do terraço, sustentado por grandes arcos que se erguem do sub solo, será possível ampliar o número de fiéis a acompanhar as celebrações através de telões.
Além da Igreja com sua sacristia, oratório e coro, o projeto contempla um subsolo e nele ossário, museu, pequenos confessionários e sanitários. A bela cúpula traz a lembrança da Catedral de Caravaggio, na Itália, e devido a sua posição privilegiada, a construção proporcionará um mirante, aberto a visitação.O estilo arquitetônico da Igreja segue o traçado Neo clássico, com frontões e planta em cruz, rodeada por 12 colunas, representando os 12 apóstolos. A Cruz, um dos símbolos mais fortes do cristianismo, estará posicionada no ponto mais alto da edificação, na cúpula, onde também estará localizado o sino.

ROMARIA E FESTA 2013

A 53ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio terá inicio dia 1° de maio com a Cavalgada da Fé, que irá contar com a participação de CTGs, Piquetes de Laçadores e DTGs de toda a Região e uma programação voltada ao tradicionalismo gaúcho.

Dia 19 irá acontecer a Romaria Motorizada e de Motocilcistas. Por uma questão de segurança, os motociclistas são convidados a participar da Romaria Motorizada e não mais junto com os jovens e ciclistas.

A Romaria de Jovens, no dia 25, neste ano, será bem maior e com uma programação especial voltada a este público, pois será o maior evento da Diocese em preparação a Jornada Mundial da Juventude.

As homenagens no dia de Nossa Senhora de Caravaggio, 26 de maio, contará com a Romaria a Pé.

A Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.


PREPARAÇÃO PARA O EVENTO

Tradicionalmente os organizadores do evento, visitam todas as comunidades católicas da cidade, levando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Caravaggio e oportunizando momentos de oração, reflexão e homenagens.

As visitas iniciam nesta quarta-feira, dia 10.

ABRIL

Dia 10/04: Quarta-feira – 19h30min – Saiqui

Dia 11/04: Quinta-feira – 19h30min – Vila Dante

Dia 12/04: Sexta-feira – 19h30min – Santa Marta

Dia 13/04: Sábado – 19h30min – Ulisses de Abreu

Dia 14/04: Domingo – 08h – Caracol

10h – Oásis

Dia 16/04: Terça-feira – 19h30min – Canelinha

Dia 17/04: Quarta-feira – 19h30min – Santa Teresinha

Dia 18/04: Quinta-feira – 19h30min – São Lucas

Dia 19/04: Sexta-feira – 19h30min – Distrito Industrial

Dia 20/04: Sábado – 19h30min – Santo Antônio

Dia 21/04: Domingo – 08h – Tubiana

10h30min – Linha São Paulo

Dia 23/04: Terça-feira – 19h30min – Eugênio Ferreira

Dia 24/04: Quarta-feira – 19h30min – Celulose

Dia 25/04: Quinta-feira – 19h30min – Leodoro Azevedo

Dia 26/04: Sexta-feira – 19h30min – Chacrão

Dia 27/04: Sábado – 14h – Chapadão

16h30min - São João

Dia 28/04: Domingo – 08h30min – Bugres

10h30min – Morro Calçado

Dia 29/04: Segunda-feira – 19h30min – Hospital

Após a visita no hospital, reza-se uma dezena do terço junto ao grupo de homens na Igreja Matriz.

Finalizado o período de vistas às comunidades, acontece a novena, na Igreja Matriz, que nesta edição terá como lema: “Feliz Aquela que acreditou”. (Lc 1,45)

NOVENA:

1º dia – 08 de maio – Quarta-feira – 19h30min

Tema: Creio em Deus Pai Todo Poderoso,

Criador do céu e da terra – Bênção: Chás – Liturgia: RCC

2º dia – 09 de maio – Quinta-feira – 19h30min

Tema: Creio em Jesus Cristo, o Filho de Maria –

Bênção: Famílias – Liturgia: ECC Bom Pastor

3º dia – 10 de maio – Sexta-feira – 19h30min

Tema: Creio no Espírito Santo – Bênção: Jovens –

Liturgia: CLJ e EJU

4º dia – 11 de maio – Sábado – 18h

Tema: Creio da Trindade Santa – Bênção: Água –

Liturgia: Pastoral Vocacional e Pastoral Litúrgica

5º dia – 12 de maio – Domingo – 18h

Tema: Creio na Igreja – Bênção: Crianças –

Liturgia: Catequese e Onda

6º dia – 13 de maio – Segunda-feira – 19h30min

Tema: Creio na Ressurreição dos mortos – Bênção: Velas – Liturgia: Cursilho

7º dia – 14 de maio – Terça-feira – 19h30min

Tema: Creio na comunhão dos santos – Bênção: Imagens e objetos devocionais – Liturgia: Cáritas e Pastoral da Criança

8º dia – 15 de maio – Quarta-feira – 19h30min

Tema: Creio na remissão dos pecados – Bênção: Chaves e Documentos – Liturgia: Ministros

9º dia – 16 de maio – Quinta-feira – 19h30min

Tema: Creio na vida eterna – Bênção: Saúde –

Liturgia: Terço dos Homens

Diretoria Regional da ABIMERN

Durante a reunião da diretoria executiva da Associação Brasileira de Imprensa, Mídias Eletrônicas e Digitais Rio Grande do Norte (ABIMERN), no último sábado na Sala Multimídia do Hotel Villa Oeste, em Mossoró-RN foi eleita à primeira diretoria regional do Trairi da ABIMERN.

Rodolfo Roddrigues, Edgley Gomes e Edigar Pereira
Foram eleitos para a Diretoria Regional do Trairi da ABIMERN, Diretor Edgley Gomes (Sítio Novo), Secretário Rodolfo Rodrigues (Santa Cruz) e Articulador Regional Edigar Pereira (Coronel Ezequiel).

As diretorias regionais têm um papel de grande importância em unir os profissionais de mídia eletrônica e a elaboração de um calendário de eventos das respectivas regiões, onde serão instaladas as diretorias regionais.

Além de promover uma maior interação entre todos os associados da ABIMERN e a preparação de grandes eventos tanto em nível de região como também em nível de estado do Rio Grande do Norte.

A região do Trairi foi privilegiada pela Associação Brasileira de Imprensa, Mídias Eletrônicas e Digitais Rio Grande do Norte, ABIMERN, com a criação de um núcleo regional específico para as cidades que integram a área.

Com representações de Campo Redondo, Santa Cruz, Tangará, Sítio Novo, Jaçanã, Serra Caiada e Coronel Ezequiel, a ABIMERN formou democraticamente a Diretoria Regional do Trairi da ABIMERN.

Em seu calendário de eventos de mídias eletrônicas, a ABIMERN realizará nos dias 25 e 26 de Maio de 2013, no auditório da 10ª Dired de Caicó, o Encontro Regional de Mídias Sociais do Seridó, reunindo os grandes nomes da imprensa potiguar, entre os palestrantes já estão confirmados a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (SINDJORN), jornalista Nelly Carlos Maia, jornalista Robson Pires, Editor da Revista Seridó S/A, jornalista Gerson Luiz, radialista e blogueiro Marcos Dantas e o jornalista e blogueiro Roberto Guedes e o Vereador Hugo Manso.