segunda-feira, 30 de julho de 2012

Gente em Evidência, agora no SBT!



O Desafio do Fim do Mundo

Por Jefferson Severino, jornalista

Vem aí o X Games de Ushuaia. Trata-se do End of the World Chalenge que irá acontecer no Cerro Castor, entre os dias 31 de agosto a 08 de setembro. Trata-se da primeira primeIra copa do Mundo de Slope Style, disciplina da FIS Freestyle que se realiza na América do Sul e primeira prova classificatória para os próximos jogos olímpicos de inverno Sachi 2014. Para quem não sabe o Slope style é uma competição de ski baseada na superação de obstáculos realizando manobras que são julgadas e avaliadas pelos juízes presentes. Esta disciplina está composta de ladeiras empinadas, altos saltos, curvas halfpipes, terraços e outros obstáculos, que geram grande adrenalina e espetáculo pelas manobras que os competidores realizam.

O sistema de provas se divide em classificação e finais. No primeiro destes segmentos, todos os participantes realizam um percurso cronometrado no qual os competidores demonstram suas habilidades em 4 disciplinas: A disciplina Ski Slope Style possui 4 categorias: spins: Consiste em realizar giros no ar, Grabs: É quando o esquiador segura os esquis no ar. Grinds: Quando o esquiador desliza por corrimões de metal. Flips: vira-voltas, front fllips e back flips. Portanto antese-se e faça suas malas. O evento é global inclusive com cobertura da ESPN.



USHUAIA
Falando nisso, os brasileiros continuam chegando em Ushuaia como nunca que os recepciona muito bem, diga-se de passagem, com muita neve e champagne. A festa de boas vindas já começa no aeroporto, promovida também pelo imponente Cassino Ushuaia Club. Triste mesmo é quando a gente tem que vir embora, por sorte carregados de fortes emoções, lembranças e milhares de fotografias, pois Ushuaia está inesquecível, completamente branca. Um espetáculo como nunca.




















quarta-feira, 25 de julho de 2012

Villa Vittini lança nova coleção

As lojas Villa Vittini, as mais elegantes de BH, que oferecem produtos de alta qualidade e sofisticação  recebem no dia 02 de agosto, quinta-feira, a Coleção Primavera Verão. Os empresários da marca, Valéria Calonge e Gustavo Nogueira recebem amigos e clientes para um coquetel no mesmo dia, a partir das 14h, na loja Lourdes.
A Villa Vittini, referência em qualidade e sofisticação, conta com produtos próprios e também representa algumas das melhores marcas do mercado de luxo. Entre elas Chloé, Emilio Pucci, Missoni, Rodo, Brooks Brothers, Moreschi e Fratelli Rossetti, que recentemente se tornou uma exclusividade da loja.


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sucesu Minas lançou 28a Inforuso, nova logo e revista da entidade, dia 12 de julho na Pizzaria 68 em BH

A Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Minas Gerais (Sucesu Minas) lançou, durante coquetel na Pizzaria 68, a 28ª edição do Inforuso, que acontecerá no dia 16 de outubro, no Hotel Ouro Minas.
A diretoria da ABIMEMG participou do coquetel através de seus diretores: Suzely Ortenzio (presidente); Madalena Castro Bahia (diretora secretária e de Meio -Ambiente); Juliana Gontijo (diretora jurídica) e Thomaz Cascão (diretor de RP de redes sociais).
O presidente da Sucesu Minas, Marcos Calmon entre as diretoras da ABIMEMG: Madalena Bahia, Suzely Ortênzio e Juliana Gontijo
Diante de uma plateia composta por cerca de 150 convidados entre empresários, fornecedores, CIOs (chief information officers), imprensa especializada, vice-presidentes e diretores da Sucesu Minas, o presidente da entidade, Marcos Calmon, apresentou o tema do 28º Inforuso “ O valor da TI para o negócio”. “Simplificar, movimentar, incorporar, multiplicar, conhecer, difundir e transmitir são alguns dos elementos que compõem a temática e serão apreciados no Inforuso”, enfatizou Calmon.
Leia na íntegra a matéria sobre o evento no site da Sucesu Minas.
Sebastião Mourão é o autor das fotos do evento:

 Raquel Soares, Tatiane Couto, Marcos Calmon, Morena Simões e Rachel Oliveira
 Kenner Oliveira, Marcos Calmon, José Amador Ubaldo
 Tomaz Russi, Patricia e Sérgio Tasca
Roberto Souza, Elaine Mendonça, Morena Simões e Raquel Soares
Wellington Teixeira e João Bosco
Pedro A. Oliveira e Arquimendes Brandão
Marcelo Barros, Lucio Fonseca e Alexandre Veloso
Reginaldo Fernandes, Renato Sanabio, Taisson Martins e Wagner Fontes
Alvaro Torres e Eloi Terc
Avishek Nigam, Fernanda Pimenta, Pedro Fábrigas
Giorgio Racca, Elaine Mendonça, Ray Souza

 Leonardo Fares, Arquimedes Brandão e Marcio Tibo
 Carlos Eduardo Guimarães, Marcelo Frade
 Harlen Duque e Augusto Carelli
 Leonardo Spezialli e Marcos Calmon
 Carlos Melo, Marcos Calmon, Valério Coelho e Lauro Wilson
 Natan Lerman, Deciomar Magalhães, Sérgio Tasca, Pedro Oliveira
  José Henrique Portugal, Madalena Cascão, Suzely Ortenzio, Thomaz Cascão
 Leonardo Bortoletto, Leonardo Spezialli, Marcilene Moreira

Leonardo Bortoletto, Marcilene Moreira, André Paiva, Diego Fernandes

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Adeus Clara Faria!

Estamos de luto pelo falecimento, no último dia 12 de julho, de nossa querida amiga, a jornalista, publisher e editora do Jornal A Rua, de Osasco, SP.
Clara Faria (em uma de suas últimas fotos) e Ovadia Saadia, ambos da APACOS-Associação Paulista de Colunistas Sociais,
onde ele preside a entidade e tinha Clara como sua vice.
Leia o texto de Ovadia Saadia em "Minhas Memórias - Flash Back"

sexta-feira, 6 de julho de 2012

TJ confirma: plano de saúde não pode ser extinto após morte do titular

A esposa idosa de um segurado que faleceu conseguiu o não cancelamento do plano de saúde do marido, alegando que não existe nenhuma cláusula no contrato que autorizasse a rescisão unilateral por morte do titular

Fonte | TJSC - Quinta Feira, 17 de Maio de 2012

http://jornal.jurid.com.br/img/backgrounds/box-indicar-sombra.jpgA 5ª Câmara de Direito Civil do TJ confirmou sentença da Comarca de Joinville que negou a extinção de plano de saúde em relação à dependente, após a morte do titular.
A mulher, idosa, era dependente do marido e ajuizou a ação após a comunicação do cancelamento do plano pelo falecimento dele. Ela sustentou não existir cláusula contratual que autorizasse a rescisão unilateral por morte do titular.


A empresa que administra o plano de saúde alegou que em contratos desta natureza, após o falecimento do titular, este deixa de ter vigência.

Entretanto, o relator, desembargador Antonio do Rego Monteiro Rocha, concluiu que, embora o contrato seja omisso neste ponto, os princípios do Código de Defesa do Consumidor e as determinações da Agência Nacional de Saúde permitem sua manutenção e extensão aos beneficiários por tempo indeterminado, desde que estabelecida a contraprestação pecuniária.

A contratação de outro plano de saúde, lembra o magistrado, acarretaria em maiores despesas para os consumidores beneficiários do plano de saúde. No caso em discussão, Monteiro Rocha entendeu que as leis são de caráter altamente social, e devem ser interpretadas com compreensão dos problemas humanos, sem servir o formalismo de obstáculo à sua realização.



“Assim, o juiz deve dar à lei e ao direito um sentido construtivo, benéfico e estável, repelindo soluções amargas, impróprias, destrutivas dos elementos orgânicos da sociedade ou incompatíveis com a vida”, finalizou o desembargador. A decisão foi unânime.

AC nº 2011.021150-4


História da Inquisição do Brasil terá, em BH, seu primeiro museu a partir de 19 de agosto de 2012

A inquisição chegou a Portugal em dezembro de 1496. Portanto, o Brasil "nasceu" durante plena Inquisição Íbero-lusitana, que durou quase três séculos e meio. Milhares de judeus portugueses foram forçados à conversão ao catolicismo sob pena de morte. Eram os chamados cristãos-novos, “Marranos”, “Anussim” ou mesmo “Criptos-Judeus”, que esperavam encontrar no Brasil um lugar mais seguro para se viver, longe das fogueiras inquisitoriais.

Entretanto, em 1591, o país recebeu o inquisidor português Heitor Furtado de Mendonça, que instalou uma extensão do Santo Ofício para perseguir, processar, deportar, torturar e condenar esses imigrantes e seus descendentes, dos quais muitos terminaram executados nas fogueiras da Inquisição, em Lisboa. Este será o tema do primeiro Museu da História da Inquisição do Brasil, cuja inauguração ocorrerá no dia 19 de agosto, em Belo Horizonte. O objetivo é contribuir para a inclusão social e o combate à intolerância religiosa.

O espaço oferecerá ao público uma biblioteca com mais de 350 obras, constituída por uma coletânea de raríssimos livros sobre a Inquisição, datados de 1637, e outros documentos originais anteriores a esta data. Também contará com um miniauditório com recursos de multimídia onde serão apresentados filmes sobre o período, além da exposição de fotos, gravuras, textos e objetos. Também haverá um banco de dados para pesquisas sobre a história e origem do povo judeu como um dos colonizadores do Brasil, coletando e listando nomes e sobrenomes judaicos desses importantes colonizadores, dos quais muitos foram condenados e executados pela Inquisição. O museu ainda vai exibir vestuários da época e um pedaço do rolo de uma Torá que sobreviveu à perseguição inquisitorial na Espanha, tendo sido usada ainda por muitos anos por judeus sefaraditas durante a Idade Média. Uma sala do museu, chamada “Memorial dos Nomes”, é dedicada aos brasileiros. Nela constarão os nomes e números dos processos de condenação dessas vítimas da crueldade e da intolerância religiosa. O projeto é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Descendentes de Judeus da Inquisição (ABRADJIN), instituição que já conta com mais de mil associados. Mais informações: site.