sexta-feira, 25 de maio de 2012

CNJ quer fixar critérios para cobrança de custas judiciais

O texto prevê um percentual máximo seria de 2% na primeira instância e de 4% em caso de recurso aos tribunais

Fonte| Jornal do Brasil - Quinta Feira, 24 de maio de 2012
http://jornal.jurid.com.br/img/backgrounds/box-indicar-sombra.jpgTermina no próximo dia 31 o prazo para que os interessados encaminhem ao Conselho Nacional de Justiça sugestões de aperfeiçoamento à proposta de fixação de critérios para a cobrança de custas judiciais em todo o país. O texto, elaborado sob a coordenação do conselheiro Jefferson Kravchychyn, prevê o cálculo das custas com base no valor da causa. O percentual máximo seria de 2% na primeira instância e de 4% em caso de recurso aos tribunais.

Kravchychyn lembra que se trata de uma proposta aberta a sugestões durante a consulta pública, ao fim da qual será levada ao plenário do CNJ, onde estará sujeita a novas alterações. Se aprovado pelos conselheiros, o projeto será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, que avaliará a conveniência de encaminhá-lo ao Congresso Nacional.

O objetivo da proposta é estabelecer parâmetros para o cálculo das custas. Hoje, cada tribunal utiliza um critério diferente para estipular o valor. Com isso, há grandes discrepâncias de valores, com prejuízo para o usuário dos serviços judiciais. A criação de padrões daria maior transparência, racionalidade e organicidade à cobrança de custas judiciais.

Na página do CNJ estão disponíveis o texto da proposta e um estudo sobre o custo das ações judiciais nos tribunais de justiça dos estados. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o programa JavaScript enabled para vê-lo.

sábado, 19 de maio de 2012

Acontece em Ushuaia entre os dias 25 e 30 de junho, um dos grandes eventos que abrem a temporada de inverno da Tierra del Fuego. Trata-se da fantástica corrida de Trenós organizadada pelo criador de cães Alberto Cichero, o qual conheço muito bem e o chamo de encantador de cães. E tem representante brasileiro na competição. Trata-se do Julinho Casares, de São Paulo, se não o melhor, um dos melhores criadores de cães "Malamutes do Alasca", Samoiedas, Pastores de Shetland do país.

Segundo Julinho, que está super motivado com esta nova experiência, "Podemos aprender muito com os Malamutes, quase tão primitivos quanto os lobos, não são selvagens. Quando um par de Malamutes, sai na frente por exemplo, num trenó andando numa formação, os seguintes os observam e o desempenho é muito melhor que se estivesse puxando sozinho, não pela resistência e sim por não estar sozinho, todos se sentem encorajados vendo os da frente seguindo em velocidade e é muito interessante. Quando algum adoece, ou se machuca, todos parecem sentir, mas continuam o percurso com o companheiro doente em cima do trenó, compartilhando o senso de comunidade para atingir o objetivo. Assim, todo dia ao conviver com eles, aprendo que para atingirmos nossos objetivos, precisamos dar e aceitar ajuda, em todos os momentos, bons e ruins!.

Conviver com eles me fez também perceber o quanto é importante preservá-los na sua integridade, promovendo a melhoria da raça, respeitando todos os limites da natureza, valorizando, construindo ambientes que estejam em harmonia com o seu habitat, nunca usando a força para liderar e sim a confiança entre você e o seu amigo. Achei que tinha que encontrar uma forma de expressar a preocupação e o carinho que sempre tive com a raça no Brasil e nada melhor que a comunicação, o importante é começar, já tenho o prazer de ter alguns deles, cuidar, conviver, quem sabe não possamos juntos promover mudanças, tenho 16 anos, meu nome é Julinho Casares, participo de várias exposições, em 2011, fui pioneiro, com meu cão Thor, sendo o melhor da raça no Brasil, que disputa ranking no grande grupo 5, atingi o meu objetivo, que é manter uma linhagem de excelente qualidade, intuito este que tento obter trazendo cães de outros países, para cada vez mais enriquecer a linha de sangue, possibilitando um ótimo cão", conclui.
 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Show room SUMISURA

O empresário Pedro Paulo Duque Estrada reuniu grupos de arquitetos e designers de interior em seu novo show SUMISURA para agradáveis happy hours.

Bastante conhecido dos mineiros no segmento de arquitetura e decoração, apresentou ao mercado mineiro: SUMISURA – para atender a um público exigente que sabe diferenciar a qualidade de produtos e serviços nos pequenos detalhes. Verbete italiano, sumisura quer dizer “sob medida”, e é esse conceito que permeia o que o empresário quer consolidar.

SUMISURA chega ancorada num poderoso mix de marcas e produtos: a italiana Rimadesio, da qual é distribuidora exclusiva no território mineiro, a suíça CHform, ambas licenças internacionais da Cinex. E também a linha de produtos da marca nacional Dolomiti, desenvolvida pela Cinex, resultado da experiência e busca por opções de qualidade, diferenciadas e contemporâneas.

A tônica das conversas foi o bom gosto e qualidade das marcas que o empresário representa por aqui. Fotos: Petrônio Amaral 
Christine Boerger, Patrícia Hermanny
Cícera Gontijo e Rúbia Schwartz
Dodora Gontijo e David Guerra
Letícia Muniz. Pedro Paulo Duque Estrada e César Cini
Lígia Jardim, Ana Lúcia Cabral, Cristiane Morais
Maria Inês Bahia Figueiredo, Adriane Andrade
João Carlos Moreira Filho e Maria Tereza Terence

quarta-feira, 16 de maio de 2012

“Brasil: Uma Viagem Mágica”

Por Angela Magarian, NYC

Ontem, 15.05.2012,  o Brasil foi homenageado em grande estilo pela maior loja de departamento do mundo, a MACY’S na Herald Square, em Nova York.
O evento - “Brasil: Uma Viagem Magica” - celebrou a cultura, arte e as belezas do Brasil, e teve show de Sergio Mendes e Bebel Gilberto, desfile de moda, escola de samba, um leilão com objetos de arte e peças de designers brasileiros, uma mostra de arte que reuniu obras de 27 artistas, apresentação de dança do Samba Novo, e serviço de cocktail e da gastronomia brasileira. Um sucesso!

O magnífico evento teve entre os seus patrocinadores: Apex Brasil e Calvin Klein, além do apoio dos parceiros Delta Airlines, Pestana Hotels & Resorts e TV Globo.
.
Conheça mais detalhes no site da Brazil Foundation. O evento arrecadou recursos para a BrazilFoundation, beneficiando 70 familias do Baixo Rio Negro na Amazonia.
A presença mineira no evento foi grande, confira pelas fotos:
Marisa Rose van Bokhorst e sua mar Christina Rose com as “Tucanas” uma das varias
atrações que animavam o evento

O designer mineiro Carlos Falchi e suas filhas Juliet e Kate.
Patricia Lobaccaro, CEO da BrazilFoundation e Angela Magarian
 Ilana Lipsztein, Angela Magarian e Esther Dodo
Carlos Saldanha, diretor dofilme Rio e o artista plástico mineiro Luiz Sternick, que expoês suas telas (ele tem feito exposições pela Europa)
Jessica Osterneck e sua mae Norma Diniz Warady, proprietaria da Norma’s Gourmet em BH
Marcus Vinicius Ribeiro, diretor da Brazilfoundation e o estilista mineiro do Calvin Klein, Francisco Costa

O mineiro de Claudio, Helio de Souza, cabelereiro e artista plástico
O artista Marcos Marin e o retrato otico de Bebel Gilberto feito por ele.
A dentista mineira Georgia Ferreira
Alessandra Emanuel, Christina Rose e sua filha Marisa Rose van Bokhorst
Sambistas marcaram passos e prsença!
 O artista mineiro Rene Nascimento expos varios de seus trabalhos: “As Bicicletas.”




Brazilian International Press Awards, 15a. Edição

Brazilian International Press Awards - 15a. Edição - NYC

Por Arilda Costa (NYC)
A edição anual do Brazilian International Press Awards premiou os atores Marcelo Serrado e Juca de Oliveira, escritor Milton Hatoum e o Maestro João Carlos Martins e uma homenagem especial “in memoriam” ao cantor Pery Ribeiro. O evento, que acontece em Fort Lauderdale, Florida, premia, na comunidade brasileira nos EUA, os destaques artísticos, culturais, comunitários, de mídia e publicidade, nos Estados Unidos e este ano celebrou seus primeiros 15 anos de existência.

O evento aconteceu nos palcos do Cinema Paradiso, onde, no dia 3, premiou as categorias Imprensa e Publicidade, já no dia 4, no Amaturo Theater as categorias Arte, Cultura, Comunidade & Promoção do idioma. Uma sequência de depoimentos emocionados, debitando ao Brazilian International Press Awards a importância na promoção do Brasil e dos brasileiros no exterior.

Na primeira noite de eventos, Marcelo Serrado recebeu prêmio na categoria Special Celebration Award por sua atuação na TV, cinema e teatro. Emocionado, ele agradeceu o carinho dos brasileiros que o acompanham nos Estados Unidos. Na segunda noite as mesmas honras foram vividas por Juca de Oliveira, Milton Hatoum e Ana Duarte (esposa do falecido cantor Pery Ribeiro), quando receberam os seus “Lifetime Achievement Award”. A platéia superlotada do Amaturo Theater, entretanto, ficou especialmente emocionada com o segmento final da premiação, em torno do Maestro João Carlos Martins, seus convidados especiais, o jovem tenor Jean Willian e o violinista Dorin Tudoras. O “grand finale” ficou por conta a apresentação surpresa do grupo de ritimistas da Frederick Douglass Academy, de New York, totalmente composto por jovens norte-americanos apaixonados pela música brasileira que provaram ser muito bons de samba. A 15a. edição anual do Brazilian International Press Awards, é apresentada pela TAM Airlines, com patrocínio do Banco do Brasil / BB Remessa e TV Globo Internacional, apoio cultural do Consulado-Geral do Brasil em Miami / Ministério das Relações Exteriores e do South Florida Point of Culture / Broward Center for the Performing Arts. Tem parcerias de premiação com a ABI-Internacional / Brazilian-American Press Association e a AOTP-American Organization of Teachers of Portuguese. O Brazilian Press Awards é um evento anual que celebra a cultura brasileira no exterior e premia personalidades, instituições e iniciativas que levam a cultura e o nome do Brasil para o mundo.
Marcelo Serrado agradece o prêmio
Clinton McClive e o Maestro João Carlos Martins
Arilda Costa McClive e o escritor amazonense Milton Hatoum, prêmio Life time
Desembargador Fausto De Sanctis e Hélio Vítor Ramos FIlho, Embaixador do Brasil na Flórida
Edirson Paiva, editor do Braziliam Times
Presidente do Eurobanco, subsidiario do Banco do Brasil, futuro Banco do Brasil nos EUA, Leandro Martins Alves
Jean Willian, que arrasou na apresentacao', é pulilo do maestro JCM e uma promessa para a musica classica brasileira fazer bonito no mundo afora
Pastor Silair Almeida e sua esposa Debora Almeida


Brazilian Press Award 2012

quarta-feira, 9 de maio de 2012

ABIMEMG Solenidade de Instalação e Posse da Diretoria Fundadora

Muito prestigiado o evento promovido e realizado pelo MG Turismo para celebrar os seus 27 anos de circulação ininterrupta e os seus tradicionais evento Troféus MG Turismo e Mulher Influente 2012.
Autoridades do Estado de Minas Gerais prestigiaram o evento: Secretário de Estado de Turismo, representando, também, o governador;  Secretário de Estado de Comunicação, Nestor de Oliveira,  e Secretária de estado da Casa Civil e de Relações Internacionais, Maria Coeli Simões Pires, O evento incuiu a instalação e posse da diretoria fundadora da Associação Brasileira de Imprensa Minas Gerais (ABIMEMG), com a presença da presidente da ABIME Nacional, Vera Tabach, que fez parte da mesa principal ao lado das autoridades de Minas Gerais e também recebeu o Troféu Mulher Influente 2012. Prestigiaram o evento colegas da ABIME-SE, ABIME-MS: Edinho Neves; Rogério Almeida e Hélia Bicalho da ABIME-PB. A empresária Lilian Grellmann, diretora regional da ABIME-PR, ela recebeu o troféu Mulher Influente 2012 e o Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe González, laureado como Troféu MG Tiurismo . Os colegas Vera e Paulo Covas, entre outros. O diretor Valdez Maranhão registrou e eis algumas fotos!
Suzely Ortenzio entre o Secretário de Estado de Turismo e o ex-governador do Estado e Minas
e Deputado Federal Eduardo Azeredo (Foto Patrice Thomaz)
Poliana Oliveira, diretora da ABIMEMG foi surprendida pelo Iphone do vice-presidente Carlos Hugueney Bisneto, felizmente, pois sua beleza, admirada pela maioria dos presentes, não poderia ficar sem este registro!
A diretoria fundadora da ABIMEMG
A Deputada Estadual (PT/MG) Liza Prado, Mulher Influente 2012 entre Albertina Moura e Carlos Hugueney Bisneto
José Aparecido Ribeiro, HB e Marcelo Cavalcante

A Secretária de Estado da Casa Cicil e de Relações Institucionais, Maria Coeli SImões Pires e a vice-presidente Dalva Sueli GOmes, que acumula o cargo de 1a. Tesoureira

Os vice-presidente Dalva Sueli Gomes (Sul de Minas); Carlos Hugueney Bisneto (Triângulo Mineiro) e Suzely Ortênzio, presidente da ABIMEMG e vice-presidente da ABIME Nacional
Felipe González , Secretário Municipal da Turismo de Foz do Iguaçu, agraciado com o troféu MG Turismo entre a diretora Regional do Estado do Paraná, Lilian Grellman, agraciada com o troféu MG Turismo e Dalva Sueli

Dalva Sueli com o famoso estilista de BH, Eduardo Amarante
Diretoras Angela Magarian (NYC) e Lena Brandão (Jornal da Savassi)
As novas diretoras fizeram questão de posar ao lado do banner da ABIME
Fabiana CHaves, presidente da ABIME-SE e anfitriã do III Congresso Brasileiro da ABIME, veio de Aracajú para prestigiar a diretoria fundadora da ABIMEMG e receber o seu troféu de Mulher Influente 2012

A diretora Juliana Gontijo agraciada com o Troféu na categoria Jurídica por sua excelente autação e destaque na área de Direito de Família, ao lado da modelo que lhe entregou o troféu.
O diretor João Carlos Amaral, que foi o mestre de cerimônias do evento, Secretária da Casa Civil  e de relações Institucionais do estado de Minas Gerais, Maria Coeli Simões Pires; Antônio Claret Guerra, anfitirão e presidente do Conselho Consultivo da ABIMEMG e Arlindo Porto, ex-senador e ex-vice-governador do Estado de Minas Gerais
A presidente da ABIMEMG, que também é vice-presidente da ABIME Nacional entre os diretores da ABIMEMG: Patrice Thomaz, Thomaz Cascão e Madalena Castro Bahia, diretora secretária
Diretores da ABIMEMG: Madalena Castro Bahia, Juliana Gontijo e Thomaz Cascão
A presidente da ABIME Nacional, Vera Tabach recebendo o troféu Mulher Influente 2012, destaque Jornalismo

A diretora da ABIMEMG Tania Gusman, de Muriaé, agraciada por seu site na Muriaé na Web
Família Gontijo
Lilian Grellmann, que recebeu o Troféu Mulher Influente e o Secretário Municipal da Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe González, que recebeu o Troféu MG Turismo.
A presidente da OBME-Organização Brasileira de Mulheres Empresárias, Adelina Alcântara Machado, que recebeu o Troféu Mulher Influente na categoria Liderança Feminina e o Deputado Federal Eduardo Azeredo, também homenageado com o Troféu MG Turismo.(Foto Patrice Thomaz)
Duas Mulheres Influentes: Fabiana Chaves e Vera Tabach e um mago da fotografia: Ubajara Costa.
Homenagens mais do que merecidas!