sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Castelo de Caras em New York recebe "ases" da música clássica

No dia 15 de setembro o João Carlos Martins, Arthur Moreira Lima e o tenor Jean William estarão no Castelo de Caras , em New York. Preparam-se para o concerto de 19 de setembro, no Lincoln Center.

Maestro João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Filarmônica Bachiana SESI SP
A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após quatro temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com tres atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall, em Nova Iorque em 2007 e 2008 e uma no Lincoln Center em 2009 tendo como solista o legendário Dave Brubeck.

Arthur Moreira Lima
Considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura, Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Laureou-se também nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou). Desde então, Moreira Lima tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo. De todas as suas atividades, uma se sobressai, definitiva: empregar seu vasto e singular talento na busca da democratização da música, a mais nobre das artes. Arhur Moreira Lima deixou, há um bom tempo, de ser apenas um dos maiores pianistas da história brasileira. Ele é um dos nomes mais importantes da nossa cultura.
O Banco do Brasil está escolhendo com muito carinho os seus 400 convidados para o concerto em NY da Filarmônica Bachiana SESI SP sob a regência de João Carlos Martins tendo como solista Arthur Moreira Lima. O teatro de quase 3 mil lugares deverá estar com lotação esgotada.

A Oi e a TAM também estão apoiando o evento que celebrará ao mesmo tempo 140 anos da história da música brasileira pois Arthur Moreira Lima e João Carlos Martins são dois cancerianos de 1940. Assim sendo, neste ano esses dois grandes artistas brasileiros celebram seus 70 anos nos grandes palcos do mundo e ao mesmo tempo democratizando a música clássica para as comunidades mais carentes do nosso Brasil.

Nenhum comentário: